Edmilson Teixeira
Momento de emoção
O tão ensaiado adeus de Gerson aconteceu. Não teve o perseguido gol nas últimas partidas, mas foi com a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza na última quarta-feira no Maracanã, para selar sua brilhante passagem pelo Flamengo. Teve mistura de sentimentos: gratidão, dever cumprido e saudade.
Momento de emoção II
“Imagina se despedir do clube que quando você era criança sempre torceu, chorou na derrota, sorriu na vitória, e um dia tem a oportunidade de vestir a camisa. Imagina o que é ter que se despedir, o que passa pela cabeça” disse Gerson após o jogo. O ponto alto foi a comemoração coletiva do "Vapo" no primeiro gol, marcado por Bruno Henrique. Uma bela homenagem para o companheiro, que seguirá para o Olympique de Marselha.
Providência
Na última quarta-feira, o Botafogo encaminhou as saídas de dois jovens jogadores que despontaram com a camisa nesta temporada: David Sousa está a caminho da Bélgica e Paulo Victor perto de assinar com o Internacional. Como forma de repor as saídas, o Bota deve agir de formas diferentes, buscando solução no mercado para uma, e a reposição caseira para outra.
Divisória de valores
Liberado pelo Botafogo para ir a Porto Alegre e realizar exames médicos no Internacional, Paulo Victor foi ao treino na última quarta para se despedir dos companheiros. O lateral-esquerdo teve 50% dos direitos comprados pelo clube gaúcho, sendo 25% do Botafogo e 25% do Nova Iguaçu. Com isso, o clube continua com um percentual em caso de venda futura. No total, o Bota pode receber até R$ 6 milhões pela venda do jogador de 20 anos.
Tentando se limpar
Afastado da presidência da CBF por causa de uma denúncia de assédio moral e sexual, Rogério Caboclo fez na quarta-feira um movimento para tentar recuperar o poder. Ele enviou uma carta de quatro páginas para os 27 presidentes de federações estaduais na qual defende sua própria gestão, ataca o ex-padrinho Marco Polo Del Nero e afirma ter sido vítima do que chamou de "golpe de estado".
Conteúdo
Na carta, Rogério Caboclo não fala especificamente sobre as acusações apresentadas por uma funcionária da CBF à comissão de ética – detalhadas em reportagem publicadas no Globo Esportes e no Fantástico no dia 6 passado. Na denúncia, ela afirma que Caboclo a chamou de "cadelinha", ofereceu-lhe biscoito de cachorro e latiu para ela. Em outro momento, o dirigente pergunta à funcionária se ela "se masturba". Caboclo afirma que vai se manifestar sobre isso "no momento oportuno e de forma específica".
Tenistas no Japão
O Brasil terá quatro tenistas nas Olimpíadas de Tóquio. Número um do país, Thiago Monteiro teve sua vaga confirmada pela ITF após uma série de desistências - ele estava na lista de espera por não entrar diretamente em seu ranking. Agora, o brasileiro se junta a João Menezes, nas simples, e Bruno Soares e Marcelo Melo, nas duplas, e vai representar a equipe verde e amarela no Japão.
Embate interno
“Foi uma opção dele de sair, eu não posso comentar nada porque não cabe a mim. A decisão foi dele, nós temos que respeitar. Agora, vamos pensar no que fazer, a ficha ainda não caiu, mas é esperar um pouco e ver o que vamos fazer para tomar uma decisão correta. Temos que ter paciência, absorver a ideia. Tem muita coisa positiva, ele é um grande gestor de futebol” palavras de Rafael Tenório presidente do CSA, sobre a saída inesperada de Raimundo Tavares da gestão de futebol do clube na última quarta-feira.
Motivo real“A minha volta ao CSA se deu pelo convite do presidente executivo do clube Rafael Tenório. Na ocasião, ele havia prometido que eu teria autonomia no departamento de futebol, que havia mudado sua postura, e por esses motivos eu acreditei, considerando a minha paixão pelo maior de Alagoas. Trabalhei incansavelmente esses 10 dias para contratar e qualificar o grupo. Entretanto, aconteceram coisas inacreditáveis nesse pouco tempo de trabalho” publicou em seu Instagram, Raimundo Tavares.
Da semana
A novidade dessa semana quanto ao investimento no CRB foi o anunciou na terça-feira da contratação do zagueiro Victor Ramos. Aos 32 anos, ele volta ao clube depois de uma passagem em 2019. “O jogador, destaca a diretoria, pode reforçar o time tanto na Série B como na Copa do Brasil”. Em julho, o Galo alagoano enfrenta o Fortaleza no mata-mata das oitavas de final.
Sergipanos em festa
Depois de deixar o CSA, o meia Ítalo já tem novo destino, no caso, de retorno. Na manhã de quarta-feira, o Confiança confirmou o retorno do jogador ao elenco para sequenciar a disputa do clube na Série B. Considerado xodó da torcida, já atuou pela equipe proletária por três temporadas seguidas (2018, 2019 e 2020).
Trajetória
Ítalo foi um dos destaques do Confiança na conquista do acesso em 2019 e na permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi formado nas categorias de base do Bahia e tem passagens pelo Joinville, América de Natal e CSA. O atleta foi campeão da Série B em 2014, campeão baiano em 2014, campeão sergipano em 2020 e campeão alagoano em 2021.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011