Edmilson Teixeira

Pilar

Edmilson Teixeira 14 de junho de 2021

A novidade para os pilarenses é que uma empresa de grande porte nacional  está se articulando para ser implantada naquele município. Com investimentos na faixa de R$ 38 milhões, a instalação da Morelate,  distribuidora de autopeças  deve gerar cerca de 250 empregos diretos e indiretos em Alagoas. A informação partiu do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, após reunião realizada na quinta-feira passada com o presidente do Conselho Administrativo da Morelate, Sérgio Ribeiro.

Pilar II 

Fundada em São Paulo, em 1988, a Morelate tem como principal foco de trabalho a linha de veículos pesados da Volkswagen, fornecendo também para outras marcas, como Ford, Scania, Mercedes, Volvo e Agrale. Em Alagoas, a Central de Distribuição do Pilar funcionará em uma área de 5 mil metros quadrados, e deve montar uma cadeia de fornecimento, distribuição, logística e manutenção de autopeças. 

Delmiro Gouveia

Assim como tantas outras cidades alagoanas, a Prefeitura de Delmiro Gouveia publicou o decreto nº 14/2021, que proíbe a realização dos festejos juninos, fogueiras e o uso e a venda de fogos de artifício no município. A medida visa conter o avanço da pandemia de Covid-19, durante o período de festejos juninos no âmbito municipal.

Delmiro Gouveia II

De acordo com o documento, a proibição do uso e comercialização de fogueiras e fogos de artifício tem por objetivo diminuir as situações de síndrome respiratórias, que podem acarretar no aumento da procura dos sistemas de saúde do município. O decreto ainda proíbe qualquer tipo de som ambiente, banda, cantores, som automotivo e qualquer tipo de música ao vivo ou som mecânico.

Delmiro Gouveia III

As medidas de proibição previstas no decreto se estendem a todo e qualquer evento, ambientes abertos ou fechados, independente da natureza pública ou privada, bem como de horários. A fiscalização para o cumprimento das medidas adotadas pelo município ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que contará com o apoio da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Junqueiro

Prefeito Leandro Silva (PTB) disse que encerrou a última semana com uma reunião com seu vice, Tiago do Neto  e todo  secretariado. “A nossa luta diária e nosso trabalho árduo; dia após dia é sempre em busca de atender às demandas da população. Fazer melhorias e trazer novidades em prol dos junqueirenses. Agradeço a esse time que tem se dedicado incansavelmente, vestindo a camisa e indo atrás de proporcionar um novo tempo para o nosso Junqueiro” disse.

Junqueiro II

Sobre esse período festivo junino Leandro comentou “Mês de junho chegou, trazendo com ele todo aquele ar das festividades juninas, o nosso querido São João, São Pedro e Santo Antônio, porém mais um ano essas festividades, devido à pandemia, não poderão ser realizadas, evitando aglomerações com o intuito de conter o avanço da pandemia. Mas nossa cidade está bonita, ornamentada, para que vocês não percam o símbolo dessa cultura. A praça está linda, venham com segurança sem aglomeração e com uso de máscara tirar sua foto”

São Luís do Quitunde

Prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) disse que na semana passada participou de mais   uma reunião por videoconferência com representantes da Caixa Econômica Federal, argumentando que  novos passos foram dados; para que em breve a instituição bancária instale uma agência na cidade.  “Posso afirmar que o andamento para a abertura dessa agência continua a todo vapor e muito em breve mais um sonho dos quitundenses será realizado”

Santa Luzia do Norte

Em Santa Luzia do Norte, região metropolitana de Maceió, a vacinação contra a Covid-19 tem correspondido à expectativa de toda equipe da Saúde do município. Ontem, por exemplo, chegou a vez de do grupo de pessoas acima de 40 anos, isso sem comorbidades. O prefeito Márcio Lima (PP) aparece como grande reforço de campanha, sobretudo incentivando a comunidade por meio de suas redes sociais.

Matriz de Camaragibe

Os investimentos em Matriz por parte do governo alagoano tem sido uma constante nesses pouco mais de cinco meses de administração do prefeito Fernando Cavalcante. Nesta à tarde, Fernando recebe o governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que vão inaugurar o 30º  Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).  A nova unidade vai garantir mais policiamento para a região Norte e fortalecer o combate ao crime. Ainda na cidade, o governador e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam o acesso à Usina Camaragibe.

Importância

Os Centros Integrados estão presentes em todas as regiões do Estado, fortalecendo a política de integração policial e garantindo a segurança de mais de 780 mil alagoanos nas 30 cidades contempladas com uma unidade. Ao todo, o Governo do Estado já investiu R$ 77.554.564,24 milhões de recursos do Tesouro Estadual na construção das unidades de tipo I e II.