“Antecipando-se à crise econômica o prefeito David Barros, preocupado com as MEIs (Microempreendedores Individuais) existentes no município de Girau do Ponciano, procurou imediatamente a Desenvolve, logo após o lançamento do Pró-Renda”, disse Eduardo Brasil, diretor da Agência de Fomento para o desenvolvimento, responsável pela captação e repasses dos empréstimos para microempreendedores individuais, nos municípios alagoanos.
Foram mais de 240 mil reais, que vão reforçar a sobrevivência financeira de 80 microempreendedores de Girau do Ponciano, até agora.
Valores liberados
Na segunda-feira, 7, iniciou a entrega dos valores liberados para as MEIs do município, habilitadas pela Agência de Fomento Desenvolve, com a presença de seu diretor de operações, Eduardo Brasil, e Aristides Bezerra, gerente adjunto do Sebrae, unidade Arapiraca.
Estavam no evento
O evento contou também com as presenças do vice-prefeito Bebeto Barros, e do presidente da Câmara de Vereadores, Van do Poço. Todo o processo de habilitação foi conduzido pela Secretaria Municipal de Gestão Pública e pela Diretoria de Indústria e Comércio do município, que através da Casa do Empreendedor, assessorou e acompanhou todo o processo de habilitação das MEIs que requisitaram o empréstimo.
Reclamação disciplinar
A juíza Renata Malafaia ingressou com uma reclamação disciplinar contra a desembargadora Elisabeth Carvalho no Conselho Nacional de Justiça (CJN). A distribuição do processo ocorreu na segunda-feira, 07. A motivação da ação teriam sido ofensas e ameaças feitas pela desembargadora Elisabeth contra a juíza Renata Malafaia na sessão do Pleno Administrativo ocorrida em 25 de maio.
Ofensas
As ofensas teriam ocorrido, segundo consta na reclamação, porque a Juíza Renata Malafaia estaria investigando, na CGJ, juízes até então protegidos. Em abril, Renata Malafaia, que é auxiliar da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Alagoas, publicou um parecer sobre afirmando que o colega magistrado Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá “não possui mais a menor condição, nesse momento, [de] permanecer à frente da 6ª Vara da Comarca de Arapiraca”. (Com blog Labafero).
Visitou o prefeito
No final da manhã de ontem, terça-feira, 08, o prefeito Luciano Barbosa recebeu em seu gabinete, a visita do músico, cantor e sanfoneiro-mirim Edu Lima, que participou do The Voice Brasil Kids, da Rede Globo de Televisão, e conseguiu avançar para mais uma fase do programa para descoberta de novos talentos nacionais.
O garoto de 13 anos de idade estava acompanhado da mãe Meire Adriana, que funcionária pública na vizinha cidade de Craíbas.
Muita emoção
Muito emocionada, Meire Adriana disse que seu filho canta desde muito pequeno. “Ele passou por momentos difíceis na vida. Faz quatro anos que perdeu o tio, seu maior incentivador na área musical”, lembrou.
Taxa de produtividade
De acordo com levantamento do Juízo Proativo, a 5ª Vara Criminal de Arapiraca teve a maior taxa de produtividade entre todas as demais do Judiciário do Estado de Alagoas. A unidade recebeu 106 casos novos e conseguiu baixar 533 processos em 2020, alcançando a marca de 503% no índice de atendimento à demanda. Para o juiz titular da 5ª vara, Alfredo Mesquita, o resultado positivo é fruto de planejamento e dedicação de toda sua equipe.
“Tanto meus dois assessores quanto o Cartório da unidade executaram um trabalho exemplar, em muitas vezes excedendo o que se espera deles”, contou. (Com assessoria).
Violência doméstica
Na segunda, 7, uma mulher em Arapiraca fingiu ligar para pedir uma quentinha, após ter ligado para o 190 e conseguir denunciar o próprio marido em conversa com o número de emergência da Polícia Militar.
Número de emergência
Segundo informações da polícia, na ligação ela confirmou que sabia que estava falando com o número de emergência, com o operador compreendendo que ela poderia estar sendo vigiada em casa. Após a denúncia, suspeito foi detido e autuado com base na Lei Maria da Penha.
... A vacina contra a Influenza H1N1 segue sendo aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Arapiraca.
... Atualmente, a campanha de vacinação está em sua segunda etapa, destinada ao público-alvo composto por idosos e professores.
... Gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e profissionais de saúde, que foram o público-alvo da primeira etapa da campanha, e que, por quaisquer motivos, não tomaram a vacina contra a Influenza, ainda podem procurar sua unidade de saúde de referência.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.