O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, se diz preocupado com a alta taxa de ocupação de leitos para pacientes com Covid-19 nos hospitais da cidade. Ele afirmou que o município está empenhado para aumentar a oferta de leitos hospitalares para os pacientes.
O prefeito arapiraquense disse ser uma necessidade e uma exigência do momento. “Nós precisamos abrir mais leitos em Arapiraca porque a gente acolhe não só pacientes da nossa cidade, mas de toda a região", adiantou.
Reunião com MPE e MPF
De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, “para evitar o colapso, Luciano Barbosa têm reunião marcada com os Ministérios Públicos Estadual e Federal na quarta-feira, 9, para discutir a abertura de novos leitos e outras medidas que podem ser tomadas para reduzir a taxa de ocupação hospitalar.
Resultado de exame
O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca informou ontem, segunda-feira, 07, que foi adiado o resultado do exame cadavérico em um crânio que pode ser da estudante penedense Roberta Dias, que estava grávida e desapareceu em 2012.
O resultado do exame deveria ter saído ontem, mas conforme a assessoria do IML, a perita responsável pelo caso contraiu covid-19 e precisou ficar afastada das atividades por alguns dias. Uma nova data da divulgação do exame será informada nesta terça-feira, 08.
Investigação do Procon
O Procon Arapiraca, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas, instauraram uma investigação preliminar contra a operadora telefônica Tim, em razão das constantes falhas reiteradas na prestação de serviços da empresa na Capital do Agreste alagoano.
De acordo com o coordenador executivo do órgão, João Pedro, a parceria foi firmada com os defensores públicos André Chalub e Bruna Cavalcante.
Comunidades prejudicadas
“Além de Arapiraca, toda a região circunvizinha estão sendo prejudicadas com os problemas na prestação de serviços da operadora Tim. O Procon Municipal notificou a empresa, que deverá informar qual a causa que justifique a situação”, explicou João Pedro.
Obrigação da concessionária
O Artigo 22 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) estabelece a obrigação de que concessionárias/permissionárias garantam serviços públicos adequados, eficientes, seguros e, quanto aos serviços essenciais, que é o caso da telefonia celular, contínuos.
Violência no Agreste
Em meio à pandemia do novo coronavírus, a violência continua na Região Agreste. Josivaldo da Silva, 24 anos, foi morto a golpes de facão na noite de domingo, 06. O crime ocorreu, segundo a polícia, na Rua Felinto José da Silva, no Distrito Massapê, zona rural da cidade de Feira Grande.
De acordo com informações, a vítima estava com colegas bebendo, e se desentendeu com o autor do crime, que após discursão correu atrás de Josivaldo, sacou o facão e desferiu golpes no pescoço do mesmo.
Oportunidade
O SINE (Sistema Nacional de Emprego), através da SEMICS (Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços), na cidade de Arapiraca anuncia divulgou nota sobre oportunidade de emprego.
Atendimento presencial
De acordo com o órgão, há vagas para recepcionista, auxiliar de pizzaiolo, técnico em mecânica/instalador de gás natural veicular, entre outras. O candidato que desejar concorrer a uma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine, na Rua São Francisco, bairro Ouro Preto.
O local funciona das 8h às 14h, seguindo todos os protocolos sanitários, para a segurança de servidores e do público em geral.
Imunização
A Prefeitura de Arapiraca iniciou ontem, 07, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas a partir de 53 anos. A imunização ocorrerem das 9h às 16h, no Ginásio da Escola Pedro Reis, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping e no Sesc.
Grupo prioritário
Também foi retomado a aplicação da vacina Pfizer em gestantes e puérperas que possuam comorbidades. Este público está sendo vacinado exclusivamente no Sesc Arapiraca e no Ginásio da Escola Pedro Reis, localizada no bairro Baixão.
... O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mozart Amaral, autorizaram, ontem, segunda-feira, 07, as obras de duplicação da rodovia AL-220 entre as regiões Agreste e Sertão de Alagoas.
... Somadas ao trecho que vai de Maceió a Arapiraca, já concluído, as novas obras compõem o maior projeto de duplicação do estado, que conectará a capital à principal cidade do Sertão, Delmiro Gouveia.
... Os dois novos trechos totalizam 78 quilômetros de extensão e vão de Arapiraca a Major Isidoro, e de Major Isidoro a Olho D’Água das Flores. O trecho entre as cidades de Arapiraca e Major Isidoro tem 43 quilômetros e é o primeiro dos quatro que formam a duplicação da rodovia de Arapiraca a Delmiro Gouveia.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.