Edmilson Teixeira

Fruto do fracasso

Edmilson Teixeira 04 de junho de 2021

Após uma temporada para se esquecer, na qual não se classificou para nenhuma competição europeia e sem nenhum título, o Arsenal iniciou uma repaginação no seu elenco. Na quinta-feira, o clube de Londres anunciou a saída de quatro jogadores: o zagueiro brasileiro David Luiz, o volante Dani Ceballos, o meia-atacante Martin Odegaard, e o goleiro Mathew Ryan. Todos eles têm contrato até o fim deste mês.

Cobiçado

O atacante do Internacional, Yuri Alberto entrou no radar do Barcelona, da Espanha, como um possível reforço para a próxima janela de transferências, em julho. Entretanto, o time gaúcho afirma que desconhece o interesse. Uma rádio catalã afirma que o jogador foi oferecido ao Barça por um valor próximo de 13 milhões de euros (R$ 80 milhões).

Outro na jogada

Depois do fracasso do técnico Mozart na Chapecoense (aquele que deixou o CSA por esse time) e que teve uma curta passagem, a equipe  catarinense anuncia agora o nome de   Jair Ventura para comandar o elenco na Série A e na Copa Brasil. De acordo com Jair, trabalhar no Verdão do Oeste é a realização de um sonho e o cumprimento de uma promessa feita em 2016, dias depois do trágico acidente aéreo com a delegação alviverde na Colômbia. Primeiro compromisso

 A estreia de Jair Ventura será neste domingo, às 18h15  diante do Palmeiras, na segunda rodada do Brasileirão. Depois da derrota da equipe para o Bragantino, ele mira o resultado positivo fora de casa. “A gente sabe que a vida do treinador não é fácil, sabemos da dificuldade de uma Série A. Estou feliz de jogar mais uma vez a Série A. Teremos um grande adversário, mas temos a nossa força e a nossa estratégia e vamos buscar para fazer um grande jogo” projetou Jair.

Disputa feroz

Fica no Fluminense ou vai para o  Santos?  O futuro de Paulo Henrique Ganso ainda é incerto, mas pode ser definido  por esses dias. Desejo do técnico Fernando Diniz no Peixe e reserva no Tricolor, o meia vê com bons olhos um retorno à Vila Belmiro, mas para isso falta um acerto financeiro entre os clubes, que voltaram a conversar durante essa semana.

Privilegiado

Ganso tem contrato nas Laranjeiras até o fim de 2023, mas em função da vontade do jogador, de seu pouco aproveitamento e também de seu alto salário, o Fluminense não descarta o empréstimo. Porém, a primeira oferta do Santos há duas semanas, de arcar com uma pequena parte dos vencimentos do meia, foi recusada.

Retomada

Neste domingo, ASA e Atlético-BA se enfrentam às 16h  no Municipal de Arapiraca, pela rodada de abertura da Série D. O técnico Ademir Fonseca começou a montar o time do Arapiraquense  para essa tão importante  estreia no Brasileiro. Uma provável escalação deve ser com: Dida; Joaninha, Marcelo, Tiago Baiano e Ítalo; Zé Wilson, Johnnattan, Gabriel (Olívio) e Carlos Magno; Adailson e Vinícius. Novos reforços estão sendo regularizados.  Outro alagoano

Outro time alagoano que marca sua estreia neste domingo pela Série D é o  Murici. O time divide o Grupo 4, com o ASA, Atlético-BA, Bahia de Feira, Itabaiana, Juazeirense, Retrô e Sergipe. Com relação ao campeonato estadual, o Murici mexeu no elenco para disputar essa competição nacional. Após o Alagoano, a direção montou praticamente outro grupo e acertou com jogadores que defenderam o Aliança e até do CSE. O time segue sob o comando do técnico Jadson Oliveira

Reforço no Galo

O zagueiro Caetano pertencente ao Corinthians paulista chegou emprestado e pronto para defender o CRB na Série B.  Tem  21 anos e disputou o Campeonato Paulista pelo São Caetano. Foram oito jogos e um gol pelo Azulão, que acabou rebaixado no estadual. Trajetória Contratado em 2018 para o time sub-20, o zagueiro Caetano viverá o seu quinto empréstimo. Ele esteve no Oeste em 2019, teve uma curta experiência no Coritiba em 2020 e depois retornou ao Oeste para jogar a Série B, na campanha do rebaixamento para a Série C. Neste ano, defendeu o São Caetano que também foi rebaixado com sua presença. Espero que isso não aconteça jogando no CRB! Apenas namorando

O CSA está monitorando o atacante Wellington Nem, de 29 anos. Na quarta, o presidente do clube, Rafael Tenório, confirmou o interesse no atleta, mas avisou que não tem nada certo. Foi apenas uma consulta.  “Não foi aberta nenhuma negociação, mas é um jogador interessante. É um atleta jovem e pode ainda atuar em alto nível por três ou quatro anos”  resumiu Tenório.

Neste sábado no Trapichão

 O primeiro jogo do Sampaio fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro será neste sábado, no Rei Pelé, contra o CSA. Para esta partida, o atacante Ciel acredita em uma evolução do time após o empate sem gols contra o Goiás, na estreia do campeonato. Ciel disse que o empate em casa na primeira rodada não é tão ruim, pois o importante é pontuar sempre.