O vereador de Penedo e ex-diretor do Procon Arapiraca Denis Reis (PSDB), foi transferido no domingo, 23, para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Maceió.
Segundo informações, o vereador estava internado há alguns dias na unidade hospitalar para o tratamento da doença e no domingo, precisou ser intubado. O quadro de saúde de Denys Reis é estável, a intervenção de intubação foi para intensificar o tratamento
Negligência médica
O vereador Salomão Torres (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios para denunciar uma suposta negligência médica ocorria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
O caso ocorreu com um jovem palmeirense, de apenas 18 anos de idade, da comunidade de Bonifácio, que chegou à UPA com dor abdominal e foi atendido, mas, ao decorrer do dia, foi para área vermelha da UPA.
Tentativas de transferências
Devido à gravidade do estado de saúde do jovem, a família fez várias tentativas de transferência mas, segundo a denúncia, o médico da unidade relatou que o paciente não tinha condições de transporte e destacou que nem para o hospital Santa Rita poderia ser transferido, devido aos protocolos em função da Covid-19.
Não resistiu
Segundo Salomão Torres, através de contato com a direção do hospital, ele foi informado de que seriam necessários alguns exames para o recebimento do paciente. Então, na UPA, foram realizados alguns exames, incluindo o teste rápido para o COVID-19. Mesmo com o resultado negativo, o médico da UPA reforçou que o jovem não teria condições de ser transportado e devido aos protocolos, não poderia ser recebido pelo Santa Rita.
No final do dia, o jovem não resistiu à gravidade do quadro de saúde e faleceu deixando toda a família e amigos bastante revoltados. (Com assessoria).
Festa clandestina
A Rádio Patrulha 3 interrompeu, na noite de domingo, 23, uma festa clandestina com a presença de cerca de 150 pessoas em uma chácara em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Resistiram à abordagem
De acordo com a polícia, na Chácara JJ Massaranduba os agentes encontraram um paredão de som, em volume alto, e um grande número de pessoas aglomeradas e sem fazer uso de máscara de proteção contra a covid-19.
Na abordagem, algumas pessoas desobedeceram à ordem dos militares, resistiram à abordagem e desacataram os agentes. Foi necessário o uso da força, com disparo de balas de elastômero para tentar conter os suspeitos.
Foram presos
O organizador do evento, de 48 anos, estava bastante exaltado e alegou ter autorização para realizar o evento. Ele e o proprietário do som, de 20 anos, foram detidos e levados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados por descumprimento de decreto estadual, perturbação do sossego alheio e desacato.
O organizador do evento disse que a festa era em comemoração o aniversário de sua filha.
Cidade Viva
O centro comercial de Arapiraca está recebendo um conjunto de ações estruturantes para reforçar ainda mais vocações econômicas, que inclui a valorização e ordenamento dos espaços públicos, a fim de fortalecer todas as atividades produtivas. Isso se dará com a implantação do Cidade Viva, programa idealizado com o propósito de fomentar os negócios e atrair novos empreendimentos.
Ambiente inovador
A ideia, segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, responsável por suas estratégias de lançamento, vai criar um ambiente inovador e sustentável tanto para os lojistas, como também para os vendedores ambulantes que trabalham no centro de Arapiraca.
Nova faixa etária
Iniciou ontem, segunda-feira, 24, a vacinação dos servidores da segurança pública de Alagoas com idade superior a 18 anos. Com essa nova faixa etária, a Segurança Pública do Estado avança para fase final de imunização de servidores.
A vacinação contra a covid-19 é destinada para policiais militares e civis, bombeiros militares, peritos e integrantes do Ronda no Bairro.
Imunização
Também serão vacinados aqueles servidores que perderam o prazo para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. Ao final da etapa, toda a tropa da ativa entre 18 e 59 anos estará imunizada. A vacinação ocorre em Maceió e Arapiraca, mas em Maceió a vacinação acontecerá unicamente no Colégio Tiradentes, da Polícia Militar, localizado no bairro Trapiche da Barra). (Com Ascom/ Arapiraca).
... O final de semana foi bastante movimentado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, com o atendimento a 385 pessoas de sexta-feira, 21, até a noite de domingo, 23.
... O maior hospital público do interior de Alagoas prestou assistência médica especializada a 67 pessoas que sofreram queda da própria altura e 82 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 79 vítimas de quedas e colisões de motos.
... Os números representam aumento de 15% em relação ao final de semana anterior, com 69 vítimas de acidentes no trânsito.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.