Edmilson Teixeira

São Luís do Quitunde

Edmilson Teixeira 17 de maio de 2021

Domingo último o município celebrou seus 129 anos de emancipação política. Durante o hasteamento das bandeiras a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) chorou durante seu discurso, argumentando o sofrimento que enfrentou num leito hospitalar com a Covid-19, justamente no ano passado nessa mesma data de 16 de maio. “Tenho muito que agradecer a Deus, que acatou a nossa fé e de muito que rezaram por mim durante aquela ocasião”, disse.

São Luís do Quitunde II

 “Agradeço a Deus e a cada quitundense por essa missão que me foi confiada; sobretudo me reelegendo no dia 15 de novembro passado, cuja nossa missão tem sido a de cuidar desta cidade. Ser prefeita deste município é uma honra e tenho certeza que eu continuarei dando o meu melhor”, pontuou a prefeita Fernanda.

Inaugurações

A prefeita Fernanda Cavalcante inaugurou  a sede do Corpo de Bombeiros, uma quadra poliesportiva numa escola municipal, várias ruas pavimentadas do programa estadual “Minha Cidade Linda”, e uma escola na zona rural. No período da noite, houve uma live com artistas musicais  do município pelo canal da Prefeitura, onde os internautas concorrerão a vários prêmios. Na noite de sábado, 15, houve uma live musical com grupos evangélicos, quando celebraram o seu dia municipal com apoio da Prefeitura.

Palmeira dos Índios

Em meio a tantos problemas causados pela pandemia, o Centro Social e Esportivo (CSE) está sendo a alegria do povo palmeirense que sonha ver o CSE participando de uma série D do Brasileiro e até mesmo uma Copa do Brasil. O time sob o comando do professor Jaelson Marcelino faz grande campanha no alagoano. Domingo empatou com o Aliança em Maceió em 1 x 1, e nesta quarta, faz o jogo de volta na busca do terceiro lugar da competição.

Palmeira II

No domingo, o tricolor de Palmeira dos Índios, enfrentou o Aliança, também sensação no campeonato, arrancando um importante empate em 1 x 1. CSE e Aliança voltam a se encontrar na quarta-feira no Estádio Juca Sampaio. Uma vitória simples coloca pela primeira vez o tricolor palmeirense na série D.

Expectativa

Já o ASA de Arapiraca aguarda a definição do terceiro lugar para disputar uma vaga na Copa do Brasil. Serão dois jogos decisivos, tendo em vista que o ASA foi campeão da Copa Alagoas. Não será tarefa fácil para ninguém, mas já pensou o CSE também conquistar a Copa do Brasil? “É muito bacana sonhar com essa possibilidade” disse o presidente Barbosa.

Ponto de vista

“Temos um time guerreiro que nunca se entrega. Esses garotos trouxeram o CSE até aqui... Como torcedor gritamos, cobramos e até criticamos em determinados momentos, mas é preciso reconhecer a grande campanha que eles estão fazendo no Alagoano. Também parabenizamos o trabalho do nosso professor, Jaelson Marcelino. Estarei sempre com o CSE nas horas boas e difíceis” disse o prefeito, Júlio Cezar.

Cajueiro

Cajueiro lamenta a morte de um grande guerreiro no mundo da vaquejada. Tanda perdeu a vida neste final de semana, após ser arrastado por um boi, durante uma vaquejada no Parque Paraná, na cidade de Paranatama/PE.  De acordo com relatos de amigos, Tanda sofreu uma lesão cervical após ser arrastado e pisado por um boi durante uma “pega”. Ele foi socorrido. A vítima que morava no Parque Palmery Soriano, em Cajueiro/AL.

Anadia

A Prefeitura está construindo para a comunidade uma academia de Saúde, cuja obra, segundo o prefeito Celino Rocha, encontra-se  em ritmo acelerado. Assegurou que em breve, toda a população do centro da cidade, poderá contar com um equipamento totalmente adequado para a prática de atividades físicas. O espaço multiuso contará com diversos equipamentos, como prancha para abdominal, barras horizontais, barras de marinheiro, barras paralelas e bancos.

Anadia II

“Além de valorizar uma das entradas de acesso ao nosso município, aproveitamos este terreno para construir um equipamento tão importante para a qualidade de vida e saúde dos anadienses. A obra está em ritmo acelerado, e em breve entregaremos à população, esta Academia ao ar livre - equipamento que fortalecerá as ações de promoção à saúde que já realizamos no nosso município”, disse Celino Rocha.

Peixe Em Alagoas o programa de distribuição de alevinos foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), com o intuito de continuar impulsionando a piscicultura alagoana e permanecer estimulando a  geração de renda na economia do Estado. Agricultores familiares, produtores rurais, piscicultores, associações, prefeituras e secretarias municipais de Agricultura podem aderir ao projeto. Peixe II Além de distribuir alevinos, a Seagri também auxilia os produtores através de assistências técnicas regulares. A produção de peixes sai das unidades de Rio Largo e Piranhas. Em seguida é distribuída em todo o Estado de Alagoas. O programa também visa incrementar a criação dos filhotes de peixes em açudes privados ou comunitários e aumentar a quantidade de beneficiários, tanto na renda quanto na alimentação de qualidade.   Junqueiro “Recebemos os alevinos e temos a assistência e o apoio, com a manutenção,  por parte da secretaria ainda hoje”, comemorou Jailson da Silva, produtor de tilápia em Junqueiro. A produção e o povoamento de corpos hídricos com alevinos são distribuídos na região continental e costeira de Alagoas em barragens, tanques, açudes e tanques redes de módulos de criação em todo o território alagoano.