Edmilson Teixeira

Precauções

Edmilson Teixeira 07 de maio de 2021

O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou na quinta-feira um acordo com a Pfizer/BioNtech para o repasse de doses da vacina contra a Covid-19 das farmacêuticas para atletas e demais credenciados das Olimpíadas de Tóquio. A partir do recebimento do imunizante, os comitês olímpicos nacionais devem tratar com seus governos locais para a distribuição.

Outro reforço

O comitê olímpico enfatizou que as doses serão adicionais aos programas de imunização de cada país. Anteriormente, o COI já havia dito que a China oferecera doses da vacina Coronavac a todos os comitês nacionais; um processo que está em andamento, inclusive aqui no Brasil.

Lamentável

Um dos personagens principais do primeiro jogo da semifinal entre Cruzeiro x América-MG, o técnico “Lisca Doido” não estará à beira do campo comandando o América na partida decisiva deste domingo. Isso porque o treinador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O auxiliar Cauan de Almeira irá comandar o time.

Outro lance

Esta não será a primeira vez que o treinador Lisca ficará impossibilitado de comandar a equipe nesta temporada. Enérgico nas reclamações, Lisca teve que cumprir suspensão de dois jogos em competições nacionais imposta pelo STJD e não esteve na beira do campo nas duas primeiras partidas do América-MG pela Copa do Brasil.

Falta de responsabilidade

O Sport é o único clube da Série A que não publicou o balanço financeiro de 2020 no prazo previsto pela Lei Pelé - até o dia 30 de abril. O Rubro-negro afirma que o atraso aconteceu por conta de um surto de Covid-19 no clube, além de um problema operacional na empresa contábil responsável pelo documento. Agora, a diretoria trabalha com um prazo de 15 dias para fazer a entrega ao Conselho Fiscal do Leão.

Livre para voar

Depois de mais de dois anos detido na Rússia, acabou a agonia para Robson Nascimento de Oliveira. Ex-motorista do meia Fernando, do Beijing Guoan. Ele chegou ao Brasil na noite de quarta-feira, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde até o presidente Bolsonaro foi recebê-lo.  O ex-funcionário do jogador brasileiro estava preso no país europeu desde março de 2019. Ele foi preso após ser flagrado com uma mala com caixas do medicamento Mytedon – cloridrato de metadona –, que é legalizado no Brasil, mas proibido no país europeu.

Aconteceu no Piauí

A jornalista Emanuele Madeira foi agredida na quarta-feira por um homem que usava o uniforme do Altos,  durante confusão generalizada do clube com o Fluminense-PI após a partida da 9ª rodada do certame estadual.  Enquanto filmava a briga, a profissional da TV Clube, afiliada da Globo no Estado, teve o celular arrancado à força e foi agredida no braço por uma pessoa que depois a agarrou pelo pescoço se recusando a devolver o material de trabalho da jornalista.

Botou moral

O New York City, dos Estados Unidos, informou ao Palmeiras que neste momento não vai liberar o atacante Valentín Castellanos para o Verdão. O jogador é titular absoluto da equipe norte-americana e considerado um dos principais nomes do time. Por sinal  ele fez três gols nas três primeiras rodadas da MLS. Sem um substituto à altura, o clube decidiu segurá-lo em seu elenco, finalizando as negociações. O Palmeiras havia acertado toda a parte financeira da operação com o grupo City, que gere o time e topou receber o valor da venda a partir de 2022, de forma parcelada.

Cearense em grande estilo 

Histórico! Sem os seus principais jogadores titulares, o time do Ceará montado pelo treinador Guto Ferreira não se intimidou jogando na altitude e fez história em La Paz. O Alvinegro  empatou sem gols com o Bolivar pela Sul-Americana e se tornou o primeiro time brasileiro a não sofrer gols no Estádio Hernando Siles. O Ceará poupou seu elenco titular, visando à decisão deste sábado pela Copa Nordeste contra o Bahia, lá em Fortaleza, onde precisa de apenas um empate para se sagrar campeão pela segunda vez consecutiva. O jogo passado venceu em Salvador os baianos por 1 x 0.

Pela terceira vez

A torcida do Vitória pelo terceiro ano seguido não terá o prazer de acompanhar seu clube na final do Campeonato Baiano. É que na quarta-feira o time do Vitória precisava conquistar os três pontos diante do Fluminense de Feira e torcer contra alguns rivais para chegar às semifinais.  Mas nem a parte dele ele fez, visto que no Barradão, o Rubro-Negro empatou  em 1 a 1 com o Fluminense, esse que acabou sendo rebaixado.

Bronca na Justiça

Por falar em Vitória, o goleiro João Gabriel recebeu uma liminar favorável da Justiça do Trabalho para rescindir contrato com o time baiano e ficar livre para assinar com outra equipe. O atleta, que tem contrato com o Vitória até dezembro deste ano, entrou com a ação  alegando atraso no pagamento de verbas trabalhistas, em uma causa com valor total de R$ 887.918 mil. João Gabriel estava emprestado recentemente ao Sampaio Correia.

 Situação desagradável

Maguila venceu um round importante de uma das lutas que mais assolam o mundo. Na última quinta-feira, o ex-boxeador recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Aos 62 anos, um dos mais importantes atletas da história do esporte brasileiro está internado em uma clínica em Itu, no interior de São Paulo. Na instituição, o sergipano Maguila  faz tratamento contra  uma doença incurável chamada encefalopatia traumática crônica (ETC), também conhecida como demência pugilística.