O delegado alagoano Manoel Wanderley, 64 anos, morreu na madrugada de segunda-feira, 3, vítima de Covid-19. Ele estava internado há 30 dias no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió..
Manoel Wanderley sofreu diversas complicações, precisando ser intubado. Ele foi mais uma vítima do vírus, sendo o 6º delegado em Alagoas acometido pela doença.
Conhecido no Agreste
Wanderley era bastante conhecido no agreste. Era natural de Feira Grande, cidade localizada a 25 quilômetros de Arapiraca. Com 45 anos dedicados à Polícia Civil. Passou por várias delegacias, tendo sido delegado Regional e, atualmente, exercia a função de titular da Delegacia de Satuba, em Maceió.
Mais uma vítima
A empresária arapiraquense Aurilene Oliveira Carvalho, faleceu ontem, segunda-feira, 3, em decorrência da Covid-19. Lena Carvalho, como era conhecida, era proprietária do COC Arapiraca.
Não resistiu
De acordo com informações, Lena estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital do Coração, em Maceió, mas não resistiu às complicações do vírus da covid-19.
Transplante inédito
No próximo dia 14, o empresário arapiraquense José Hipólito Correia, 61, popularmente conhecido como "Hipólito do Asa Branca, comemorará três meses de um transplante de pulmão inédito no país que lhe devolveu a vida, após ter tido o órgão destruído pela Covid-19, com uma fibrose irreversível.
Espera alta
Ele espera ter alta na mesma semana, após completar quase sete meses de internação hospitalar. Desse total, passou 88 dias ligado à Ecmo (Membrana de Oxigenação Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial que oxigena o sangue fora do corpo, substituindo temporariamente o órgão comprometido de maneira severa.
Em São Paulo
O transplante foi feito no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e é o segundo realizado com paciente que teve Covid na instituição. O primeiro doente, porém, não sobreviveu. No mundo, foram documentados cerca de 50 procedimentos desde o início da pandemia. (Com Folha de São Paulo).
Parceria
Segunda é dia de mercado! E para garantir uma boa experiência de compras, uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e empresários locais está levando ao Mercado Público Municipal o tradicional forró pé de serra.
Forró no Mercado
O projeto Forró do Mercado, lançado ontem, segunda-feira, 3, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, mas conta com o apoio cultural do Grupo Coringa. (Com Ascom/ Arapiraca).
Imunização
Desde ontem, segunda-feira, 3, arapiraquenses com 58 anos e que tenham comorbidades elencadas pelo Plano de Imunização já podem procurar os pontos de vacinação contra a Covid-19. Já na quarta-feira (5), será a vez dos arapiraquenses com 57 anos e na sexta-feira (7), os que tiverem 56 anos.
Documentos necessários
Segundo a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, as pessoas que se encaixem nesse grupo de vacinação precisam comprovar comorbidade através de laudo, atestado médico ou receita médica. “Esses documentos são essenciais para que a imunização aconteça”, afirmou. (Com assessoria).
... A Casa Integrada do Trabalho – CIT/SINE anunciou ontem, segunda-feira, 3, novas oportunidades de emprego para a cidade de Arapiraca.
... Há vagas para motorista de caminhão, fiscal de prevenção de perdas, consultor de vendas, atendente de telemarketing, técnico em segurança do trabalho, entre outras.
... O candidato que desejar concorrer a uma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine, na Rua São Francisco, bairro Ouro Preto.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.