O depoimento emocionante do vereador Toninho Garrote (Progressistas) sobre a perda de um amigo para a Covid-19 marcou a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios. Além das proposituras levadas à Plenário, o alerta para cuidados em prevenção à doença provocada pelo novo coronavírus também entraram em pauta.
Voto de pesar
O presidente da Câmara, vereador Ronaldo Raimundo (PSL) iniciou a sessão fazendo o registro de voto de pesar pelo falecimento de Luiz Fernando de Barros Júnior, filho dos saudosos tabeliães palmeirenses Fernando Barros e Maria Daguia Queiroz de Barros.
Junior Barros, como era conhecido, foi secretário adjunto de administração na primeira gestão do prefeito Júlio César e atualmente exercia a função de chefe de gabinete da deputada estadual Ângela Garrote (PP), na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Doença preocupante
Ao final da sessão, o vereador Toninho Garrote fez um discurso forte a dor em perder amigos ou familiares para a Covid-19. “Para quem não sabe eu testei positivo para o Covid, e essa doença é preocupante e varia de pessoa para pessoa. Eu estive em casa, tive 3% do pulmão comprometido e com 22 dias depois achando que estava bom, deu 25% e tive que ir para Santa Casa”, destacou. (Com blog Bastidores).
São Sebastião
Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido, na madrugada desta sexta-feira, 30, após invadirem a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada no bairro Alto do Cruzeiro, no município de São Sebastião, Agreste alagoano. O trio amarrou e agrediu o vigilante e tentou fugir roubando objetos do local.
Foi invadida
De acordo com informações policiais, uma guarnição motorizada do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião, foi informada de que a base do Samu no município havia sido invadida e o vigilante estava sendo agredido por criminoso.
Ainda segundo o vigilante de 59 anos, foi amarrado, estava sendo agredido pelos criminosos e chegou a ser ameaçado de ser queimado vivo. Os três homens pularam o muro do imóvel, na tentativa de fugir do local, quando a guarnição chegou, mas foram rendidos e presos pelos militares. (Com Cada Minuto).
“Troco solidário”
Com objetivo de movimentar a campanha “Troco Solidário”, a Associação Pestalozzi de Arapiraca e a rede1 Unicompra irão realizar uma grande mobilização durante a semana do dia das mães. A ação irá acontecer simultaneamente em três supermercados da rede na cidade (Bella Compra no Bairro Primavera, Bella Compra no Alto do Cruzeiro e Unicompra na Avenida Rio Branco);
Live solidária
Na véspera do dia das mães, a partir das 9 horas da manhã, uma live solidária será realizada no restaurante Martinez, no primeiro andar do Bella Compra do Alto do Cruzeiro. No local, haverá a participação de diretores da empresa e da própria Pestalozzi, além de funcionários, pacientes e familiares da instituição.
Excelente repercussão
“O Troco Solidário em nossa empresa tem tido excelente repercussão e adesão de nossos clientes. Para o dia das mães resolvemos presentear todos com essa Live, que terá como valor agregado a arrecadação de alimentos para doação às famílias dos pacientes”, comentou o gerente de marketing do grupo, Rusijanio Lúcio. (Com assessoria).
ASA de luto
Faleceu ontem, sexta-feira, 30, no Rio de Janeiro, vitima de um câncer na garganta, o ex-tecnico do ASA, Luiz Paulo.
Luiz Paulo tinha 45 anos, chegou ao ASA no final do ano de 2017, com a missão de montar o elenco para temporada 2018. Segundo amigos e familiares, ele descobriu a doença em 2020, que teve como origem na língua. Chegou a fazer cirurgia e tratamento, mas a doença de forma agressiva se espalhou e alcançou a garganta. (Com Assessoria).
... Arapiraca deu início, na sexta-feira, 30, a vacinação da população quilombola que vive no povoado Pau d’Arco, localizado na zona rural de Arapiraca, uma das duas comunidades remanescentes de quilombos.
... A vacinação foi realizada na sede da Escola Professor Luiz Alberto de Melo, que fica na própria comunidade.
... De acordo com o enfermeiro Marcos André, responsável pela vacinação volante, 295 doses de imunizantes contra a Covid-19 foram aplicados na população do povoado Pau d’Arco, sendo 250 para os quilombolas com idade entre 18 e 59 anos, e 45 para pessoas com mais de 60 anos que não são quilombolas. (Com Ascom/ Arapiraca).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.