E a “bruxa” parece que está solta entre os radialista de Arapiraca. Os comunicadores Nelson Filho, Waldo Cezar e Claudio Barbosa testaram positivo para o Covid-19. A boa notícia é que estão bem. Profissionais respeitados pela comunidade interiorana, Nelson Filho e Waldo Cezar se recuperam em enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste. Já Claudio Barbosa recebeu alta e está recebendo cuidados médicos em sua residência.
Testou positivo
Waldo Cezar, 56, que é irmão do também radialista Paulo Marcelo, que trabalha na Gazeta FM de Arapiraca, testou positivo para o vírus da Covid-19 e está recebendo toda atenção necessária.
Paulo Marcelo informou que o irmão procurou o Sentinela com febre e respiração ofegante. A equipe médica decidiu, então, encaminhar o radialista para a ala de tratamento da Covid-19 do HEA.
Inspira cuidados
De acordo com o radialista Paulo Marcello, o quadro clínico de Waldo é estável e inspira cuidados. "Ele está com respiração ofegante, teve febre e dores nas costas, além de indisposição e falta de apetite. Está na enfermaria e seu quadro clínico é estável. Está recebendo atendimento médico e vai vencer esse vírus terrível”, diz Paulo, confiante na recuperação do irmão.
Troca de tiros
Na quarta- feira, 28, durante um confronto com a policia civil em Arapiraca, morreu José Cicero Morais Costa Cavalcante, 35 anos, conhecido como Cicinho. Ele é apontado como autor de um homicídio contra um sargento da Polícia Militar de Alagoas e planejar a morte de um juiz federal.
Tentou fugir
Segundo a polícia, Cicinho fazia parte de um grupo que tentou explodir um carro forte no Pará e morreu no cerco policial enquanto tentava fugir. Ele estava escondido em uma carreta.
Delmiro Gouveia
A Patrulha Feminina Selma Bandeira - Maria da Penha, da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, implantou no município o aplicativo “Está Acontecendo”. A ferramenta facilita as denúncias das mulheres vítimas de violência doméstica.
Seguro e silencioso
O aplicativo é seguro e silencioso. Com apenas alguns cliques, a vítima pode acionar ajuda. A coordenadora da Patrulha, a guarda municipal Cleciane Silva, explicou que basta baixar o aplicativo e clicar no botão amarelo com o título “Viatura Maria da Penha”.
Mensagem automática
A mulher não precisa digitar nada, apenas clicar, que será gerada uma mensagem automática, com o tipo de ocorrência e a localização. Então, a Polícia Militar será acionada e direcionada para o local. (Com assessoria).
Festa clandestina
Uma denúncia anônima encaminhada ao Centro de Operações da Polícia Militar, em Arapiraca, levou policiais do 3º Batalhão a um motel, situado às margens da rodovia AL-115, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, naquele município. Por lá estaria ocorrendo uma festa clandestina.
Denúncia anônima
Inicialmente havia informações de que a festa teria sido organizada por comerciantes locais, denominada “Farra Vip”. No entanto, assessoria de comunicação do 3º Batalhão da PM informou que a guarnição foi até o motel indicado e constatou que se tratava de uma festa de swing, com quatro casais. (Com Alagoas 24Horas).
Maio Amarelo
O Hospital de Emergência do Agreste (HGE), por meio do Projeto Preparando a Volta para Casa, participará mais uma vez das ações educativas da Campanha Maio Amarelo, voltada para a conscientização das pessoas acerca da prevenção dos acidentes no trânsito.
Próxima terça-feira
A abertura das atividades está marcada para a próxima terça-feira, 4, com uma carreata que sairá da Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca, e percorrerá várias ruas da cidade
... Melhorar a qualidade dos serviços em saúde ofertados à população é uma prioridade para a Prefeitura de Arapiraca.
... Em respeito a essa premissa, os atendimentos na Unidade Básica de Saúde do Riacho Seco, que está passando por obra de reforma, serão retomados a partir de segunda-feira, 3, na Associação Comunitária do bairro Canafístula.
... Segundo a gerente da UBS, enfermeira Tamara Rafaella, a obra já está em fase final de conclusão. (Com Ascom/ Arapiraca).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.