Edmilson Teixeira

Fim do nepotismo

Edmilson Teixeira 29 de abril de 2021
Por determinação do MPE/AL os presidentes das Câmaras de Vereadores dos municípios de Belém, Coité do Nóia e Taquarana têm até 10 dias (começando da última terça, 27) para exonerar e rescindir tais contratos de ligação familiar.  Eles também devem enviar cópias das portarias das exonerações e rescisões contratuais   para a Promotoria de Justiça de Taquarana, no prazo de 15 dias. A ordem é para que exonere e rescinda contrato de pessoas, empresas ou empregados, que se enquadrem nas situações de nepotismo. Arapiraca A médica ginecologista e obstetra Fátima Born, de 61 anos, tomou a primeira dose contra a Covid-19 no início de fevereiro. Já em março, foi a vez da segunda dose. O que a ginecologista que mora em Arapiraca não esperava era que ela seria contaminada pelo vírus em abril. Fátima tem algumas comorbidades e chegou a ficar internada por 21 dias em um hospital particular em Maceió. Mesmo com essa situação, ela enfatizou que a vacina foi primordial para que ela sobrevivesse. Em defesa  dos municípios

Na terça-feira o Cosems/AL divulgou uma nota de esclarecimento à população alagoana sobre uma informação equivocada veiculada em um portal de notícias com o título “Quinze doses fora da validade da vacina AstraZeneca foram aplicadas em Alagoas”.

Em defesa  dos municípios II

O presidente do Cosems/AL, Rodrigo Buarque, esclarece por meio da nota que após investigação minuciosa em conjunto com o Programa Nacional de Imunização (PNI/AL) junto aos seis municípios citados na reportagem (Arapiraca, Delmiro Gouveia, Flexeiras, Maceió, Paripueira e Viçosa), foi identificado que todas as doses do lote nº 4120Z001 da vacina Covishield (AstraZeneca/Fiocruz), foram administradas dentro do prazo de validade, ou seja, até 29/03/2021.

X da questão

De acordo com o documento, o que de fato ocorreu foi erro na digitação das informações da aplicação das referidas doses da vacina no sistema de informação da vacinação contra a Covid-19 (SIPNI/Módulo Campanha COVID-19). Todos os municípios citados já estão cientes do erro ocorrido nos referidos registros e orientados a realizar a correção, tão logo o sistema.

Porto de Pedras

Prefeito Henrique Vilela (MDB) afirmou que esteve mais uma vez com o governador  Renan Filho (MDB) em Maceió. Desta vez  na última terça-feira no Palácio. “O nosso governador é um grande parceiro de Porto de Pedras; ele que sempre pensa no desenvolvimento da nossa cidade. Conversamos sobre diversos projetos e em breve anunciarei novidades por aqui!” disse.

Igaci

O ex-prefeito Oliveiro Piancó que administrou Igaci ao longo dos dois últimos mandatos está mais vivo politicamente do que tudo. Postou em sua rede social uma foto junto com a esposa Adriana ao lado do governador Renan Filho. Disse que o encontro ocorreu  na manhã de terça-feira. Piancó não conseguiu eleger seu candidato Val Gaia (PP) na eleição disputada no ano passado, cujo vitorioso foi o ex-prefeito Petrúcio Barbosa (PTB)

Igaci II

“Estive junto com minha esposa Adriana em uma audiência com o governador que reafirmou seu compromisso com a pavimentação asfáltica da estrada que dá acesso ao povoado Caldeirão, bem como do projeto Cidade Linda. Discutimos ainda sobre a política local e da região. Foi uma boa conversa, pois acreditamos que em breve teremos boas novidades para Igaci e toda região do Agreste...” relatou Oliveiro Piancó.

Palmeira dos Índios

Ao que parece, incentivar os produtores locais e fomentar a produção artesanal tem sido uma das metas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. É que esta semana, uma parceria da Prefeitura de Palmeira com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o Sebrae/AL e o Programa Alagoas Maior, levaram artigos produzidos por indígenas Xucuru-Kariri para serem comercializados em uma loja do Programa, no Parque Shopping, em Maceió.

Palmeira dos Índios II

Por falar em Palmeira, em reunião na terça-feira última com o superintendente regional do DNIT em Alagoas,  Fabrício Galvão, o prefeito Júlio Cezar discutiu com sua equipe  o projeto de duplicação da BR-316. Trata-se do trecho do Polo Multissetorial até o viaduto, e também a implantação de sinalização de segurança nas proximidades onde está sendo construído o novo Avant Atacarejo.

São Sebastião

Cinco elementos que ocupavam dois veículos (Fiat Pálio e Gol ) precedentes de Sergipe foram surpreendidos  pela  Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta quarta-feira no trecho da BR 101 que corta São Sebastião/AL.  Simplesmente foram apreendidos  170 kg de maconha, o quinteto ficou preso  por tráfico de drogas. Quando questionados sobre a droga, os envolvidos, com idades entre 33 a 48 anos, afirmaram que estavam levando a maconha de Sergipe para ser vendida em Maceió. Os cinco “comerciantes” foram presos e encaminhados ao DEIC em Maceió/AL