Segundo o blog do jornalista Roberto Gonçalves, em um pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, na sessão ordinária de quarta-feira, 14, o vereador Geraldo Ribeiro (PTB), fez um pronunciamento em tom de desabafo, afirmando que o secretário Municipal Marcos Parreco , está publicando em redes sociais mensagens irônicas que denigrem sua atuação parlamentar e como cidadão.
De acordo com o vereador, as publicações em tom pejorativo e até com apelidos contra ele, estão sendo postadas nas redes sociais.
Contratações irregulares
Com o intuito de apurar se está havendo a prática de ato de improbidade administrativa pelo Município de Teotônio Vilela e, se for o caso , adotar as providências cabíveis, o Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2021.00000127-7 para investigar, mediante representação chegada ao promotor de Justiça, Rodrigo Soares, a existência de contratações temporárias em vez da convocação de aprovados no concurso de 2019, homologado em 31 de janeiro de 2020.
Grave ilícito
“Diante das informações recebidas pelos candidatos aprovados, e que aguardam as suas nomeações, de que, enquanto esperam a convocação, o Município contrata funcionários temporariamente para ocuparem funções de caráter definitivo, decidimos apurar. Pois tal iniciativa, caso comprovada, trata de um grave ilícito, uma improbidade administrativa, e é preciso que adotemos as providências cabíveis”, enfatiza o promotor Rodrigo Soares.
Relação de comissionados
Para maior compreensibilidade, o membro ministerial requisitou ao Município, em caráter de urgência, informações e documentos, além da relação nominal de todos os comissionados, bem como dos demais contratados, a título precário, a exemplo de temporários, terceirizados, elencando nome, matrícula, data de admissão, cargo, natureza do cargo (comissionado, temporário, terceirizado, etc.), setor e remuneração, bem como, solicitou que, caso haja, apresente o cronograma das próximas nomeações. (Com MPE/AL).
Situação de emergência
A prefeitura de Palmeira dos Índios declarou situação de emergência no município após o forte temporal que caiu na quarta-feira , 14, e deixou ruas danificadas, desabamentos de casas e deslizamentos de barreiras, os palmeirenses devem ficar em alerta.
Alerta máximo
De acordo com o relatório emitido pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e Alagoas (Semarh), até domingo, 18, haverá instabilidade do tempo e possibilidades de mais chuvas na região.
Estragos no município
Em função dos estragos após o forte temporal, o governo do estado enviou equipes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para realizar levantamento fotográfico dos danos causados pelas chuvas no município. (Com 7 Segundos).
Mudança temporária
A Prefeitura de Arapiraca irá realizar uma mudança temporária em trechos de algumas ruas da cidade, para execução de serviço de melhoria na rede de água e esgoto. Serão afetadas as avenidas Miguel Correia de Amorim e Bejamin Freire.
Ruas interditadas
De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, a interdição será do cruzamento da Rua Francisco Alexandre com a Avenida Bejamin Freire de Amorim até o cruzamento com a Rua Amália Gonzaga Lima. Já na Avenida Miguel Correia de Amorim do cruzamento da Rua Abel Monteiro de Maia até a Rua Costa Cavalcante no trevo do Lago da Perucaba. (Com Ascom/Arapiraca).
...A direção alvinegra apresentou duas propostas no TRT e está negociando também as dívidas fiscais e tributárias, informou Higor Rafael.
... De acordo com o vice-presidente alvinegro, advogado Higor Rafael, o ASA possui hoje cerca de 85 ações trabalhistas, todas em fase de execução. Ou seja, quando o ASA já foi condenado a pagar algo aos reclamantes do processo.
.. “Em virtude disso, solicitamos junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 19ª região, um Plano Especial de Recuperação de Dívidas Trabalhistas, que é o chamado Ato Trabalhista”, informou o advogado. (Com NN1).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.