Edmilson Teixeira
Porto de Pedras
O prefeito Henrique Vilela (MDB), recebeu do embaixador do Safe Travels em Alagoas, Rafael Brito, secretário estadual de Desenvolvimento e Turismo, o selo internacional de segurança sanitária. A cidade, considerada o coração da Rota Ecológica do Litoral Norte é um dos destinos turísticos que mais crescem no país. O certificado internacional Safe Travels de segurança sanitária reconhece.
Porto de Pedras II
Porto de Pedras passou a ser o segundo município alagoano a receber o certificado, o primeiro foi Maragogi no dia 27 de janeiro de 2021. O Safe Travels, promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Mundial do Turismo (OMT).
Santa Luzia do Norte
A histórica cidade alagoana de Santa Luzia do Norte, situada na região metropolitana de Maceió, entre Satuba e Coqueiro Seco, registrou nesta terça-feira, 13, seus 411 anos de vida. Pelas informações, politicamente o município vive uma situação bem diferenciada das administrações passadas, sobretudo no tocante ao seu desenvolvimento econômico e social.
Santa Luzia do Norte II
O prefeito é um empresário que chegou ao poder por meio de uma eleição suplementar ocorrida em maio de 2019. Pois em menos de dois anos de trabalho naquela gestão, Márcio Lima (PP) colocou o serviço público nos eixos, investindo em Saúde, Educação, Infraestrutura entre outros; razão que o levou a ser reeleito em novembro passado, com uma expressiva vantagem à frente de seu opositor.
Chã Preta
A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) apresentou indicação, com apelo ao governador Renan Filho e ao secretário estadual de Educação, Fábio Guedes, para que sejam liberados recursos para a construção de uma creche no município de Chã Preta. Na Assembleia, Cibele tem liderado pautas em defesa da Educação.
Argumento
“Educação é uma das principais saídas para muitos dos nossos problemas. Vivemos um momento muito grave, com a pandemia do coronavírus que impactou não apenas a economia e saúde, mas também a educação. É preciso a união de esforços para enfrentarmos o problema e, juntos, encontrarmos uma saída”, afirma Cibele.
Junqueiro
Nesses pouco mais de quatro meses à frente da Prefeitura, o prefeito Leandro Silva (PTB) assegura que vem trabalhando sempre para garantir melhorias para a população. “Junto com nosso secretário de Agricultura, Célio Roberto, lançamos agora o Projeto Comida na Mesa, que visa beneficiar dezenas de famílias. Esse projeto é direcionado aos pequenos produtores, em parceria iremos oferecer 500 tarefas de terra, já com ela preparada e com o plantio feito” garantiu.
São Luís do Quitunde
“Desde os primeiros momentos das fortes chuvas que atingiram nosso município, durante o último domingo, entrei em contato com a Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e o com o secretário de Limpeza Urbana, para que todo trabalho necessário fosse prestado à população. Apesar do rompimento de barreiras e dos danos causados pela chuva, não tivemos nenhuma vítima. Fico aliviada por saber que todos estão bem! Mas, é preciso continuar atento às orientações das equipes competentes para evitar qualquer situação mais grave” comentou a prefeita Fernanda Cavalcante sobre o temporal do último final de semana.
São José da Tapera
Em parceria com o governo alagoano a Prefeitura de Tapera implantou agora na cidade o Polo Regional da COVID-19. A unidade, conforme revela o prefeito Jarbas Ricardo (MDB) representa o cuidado de um trabalho com o povo, onde, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública, serão direcionados investimentos e esforços para o tratamento da COVID-19 no Sertão.
São José da Tapera II
A Central tem funcionamento 24 horas por dia e conta com os serviços de: classificação de risco; observações; consultório médico; administração de medicamentos; realizações teste rápidos e swab; realização de exames laboratoriais; realização e ECG; sala de estabilização com 02 leitos, 02 respiradores, oxímetros, estabilizador, bomba de infusão.
União dos Palmares
O Hospital Regional da Mata (HRM), localizado em União dos Palmares, abriu as portas para que os acadêmicos de Medicina possam realizar estágio curricular e, assim, conhecer na prática a realidade de uma unidade hospitalar de urgência e emergência. Os estagiários deram início às atividades na segunda-feira (12) e permanecem no HRM até o começo do mês de maio.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011