Edmilson Teixeira

São Luís do Quitunde

Edmilson Teixeira 12 de abril de 2021
São Luís do Quitunde
Reprodução - Foto: Assessoria

De forma bem antecipada a Câmara de Vereadores reelegeu  na última quinta-feira, a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023/2024, tendo à frente, Edvandro Pereira (MDB) o popular Cabeça. O vice é Jheyme Malta, Primeiro Secretário, Cristophanes Jaques e Segundo Secretário, Ravilys Alves.

São Luís- perfil 

O Cabeça ocupa agora o seu terceiro mandato como vereador. Foi reeleito com 740 votos no dia 15 de outubro passado.  E na Câmara, Cabeça presidiu a Casa durante o último biênio da gestão passada; virtude  que se repete agora, sobretudo,  com  vitória de 12 x 1 na semana que passou para um segundo mandato consecutivo neste atual mandato.

Pilar

Entre as ações de impacto que o prefeito Renatinho (PSC) vem colocando nesse seu segundo mandato de governo está a construção de um grande hospital na terra do bagre, numa parceria com o governo alagoano. A ordem de serviço por sinal está sendo assinada para tocar a obra o mais breve possível. A unidade hospitalar terá 159 leitos, 10 leitos de UTI e representa o maior investimento em saúde na história do município.

Pilar II

Conforme o prefeito Renatinho, ao todo, será destinado um valor de R$ 57 milhões em investimentos para a construção. Disse ainda o gestor pilarense, que o momento em que o país vive, é fundamental que se invista em saúde. “O cuidar das pessoas é nossa prioridade no município e, agora, com a pandemia, nós percebemos o quanto precisamos investir na saúde, através de hospitais modernos, capacitação de profissionais, entre outros”.

Chã Preta

Opositores de plantão alertam que em Chã Preta, a Lei Federal n° 12.527/2011, conhecida como lei de acesso à informação exige que os Órgãos Públicos sejam proativos na divulgação das informações, o que não vem sendo aplicado pelo governo municipal. “Chã Preta vai na contramão das recomendações dos órgãos de controle e da própria legislação", afirmam.

Branquinha

Nos primeiros 100 dias de gestão, o prefeito de Branquinha, Neno Freitas (MDB), fez uma avaliação sobre as ações, avanços e reestruturação dos serviços públicos desenvolvidos na cidade. Ele relembrou importantes momentos que já marcam seu governo, como a garantia dos lotes de vacina contra a Covid-19, ativação do posto Eldorado dos Carajás e entrega de kits de alimentos para 2.500 famílias.

 

Olivença

Com investimentos e recursos próprios, a Prefeitura de Olivença iniciou a obra de reforma geral da Unidade Básica de Saúde do povoado Fazenda Nova, atendendo uma das mais antigas reivindicações da população. A reforma vai contemplar consultórios médico e odontológico, recepção, janelas, forro, pintura, elétrica, hidráulica, fachada entre outras.

Olivença II

A iniciativa faz parte do processo de reorganização da Atenção Básica no município. “Vai ser muito importante para melhorar o atendimento e oferta de serviços de saúde, tornando o ambiente mais adequado tanto para os pacientes quanto para os funcionários. Será uma das unidades básicas mais bonitas e estruturadas do nosso Sertão, fazendo da nossa Olivença,  referência para o Estado”, disse o prefeito Jó.

Anadia

Secretaria de Assistência Social, concluiu a entrega de 400 cestas de alimentos às famílias em vulnerabilidade social que são beneficiadas pelo CRAS. Para garantir a segurança de todos em meio à pandemia, a distribuição ocorreu no sistema “porta a porta” na última quarta-feira.

Arapiraca

No mês em que completa nove anos, a Agreste Saneamento comemora sua atuação no Agreste alagoano com um importante resultado: a produção de água tratada aumentou 25% desde 2017. Isso se traduz numa crescente oferta do recurso à população, beneficiando mais comunidades e, consequentemente, gerando um importante impacto social.

Arapiraca II

"É um cenário extremamente positivo, onde temos a água chegando em localidades mais afastadas, proporcionando qualidade de vida aos seus moradores. Tudo isso graças a um esforço conjunto que demonstra o compromisso e o cuidado das empresas Agreste e Casal com seu papel social, acima de tudo" enfatiza Sérgio Bovo, diretor operacional da Agreste Saneamento.

Monstro

No domingo último um “monstro” de 36 anos, foi preso lá em São Miguel dos Campos suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos. De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), os abusos aconteciam desde que a menina tinha apenas nove anos de idade. Ainda segundo a PC, as investigações revelam que os estupros vinham ocorrendo reiteradamente durante todos esses anos. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 22 anos de prisão.

Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar (PSB) comemora um encontro que teve com o governador Renan Filho (MDB) na última quinta em Maceió. É que seu município foi contemplado com  uma pick-up L200, que servirá para as ações de combate à Covid-19. Com o governador e o secretário de Segurança Pública  Alfredo Gaspar de Mendonça, Júlio Cezar assinou na ocasião, a Ordem de Serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) tipo 2, de Palmeira.

Arapiraca

Na última sexta-feira em Arapiraca, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Fernando Collor (PROS/AL), participou do lançamento do edital de licitação para as obras de urbanização do Lago da Perucaba.  Nos bastidores políticos já se comenta que  esse encontro com Luciano Barbosa pode sinalizar que o prefeito estaria de malas prontas para deixar o MDB e se filiar ao partido de Collor.