Prefeito de Junqueiro/AL, Leandro Silva (PTB) acaba de ganhar mais um reforço na Câmara de Vereadores. Trata-se da vereadora Andreza da Mandioca (MDB) eleita na eleição passada com 336 votos, integrando a coligação encabeçada pelo MDB do então prefeito Carlos Augusto, que não logrou êxito em sua reeleição, sobretudo, derrotado nas urnas com uma desvantagem de 1.367 votos. Agora são dois vereadores que pularam do barco da oposição em menos de quatro meses para somarem com o novo prefeito do município.
Junqueiro II
Os planos da oposição eram de assegurar a maioria na Câmara, até porque a coligação teria feito 6 vereadores dos 11 eleitos. Detalhe é que nas primeiras horas deste ano, ocasião em que tudo estava pronto para a eleição da Presidência da Câmara, o vereador Marcos Pereira (PP) sentindo-se excluído para disputar o cargo, por parte da família Pereira, numa articulação liderada pelo ex-prefeito Fernando, decidiu em cima da hora fazer parte do time do prefeito eleito, com o propósito de ser o candidato à Presidência da Casa, plano que deu tudo certo. O curioso é que ele derrotou a própria mulher, Silvana, que também é vereadora do PP.
Flexeiras
Após a sessão de quarta-feira, os vereadores, Bruno Fragoso (PTB), e Adriano do Gata Maga (PTB), realizaram uma visita em uma oficina da cidade, a qual receberam informações sobre a existência de uma ambulância que veio através do governo estadual, e estava parada há quase dois anos sem conserto. Ao chegar no local eles constataram o fato, e fizeram um vídeo em frente a viatura, mostrando o total descaso da Prefeitura, com a população de Flexeiras, que neste momento de pandemia precisa de todos os equipamentos e recursos para o enfrentamento da Covid-19.
Flexeiras II
No vídeo eles mostraram a única ambulância de suporte mais avançado no município, sucateada no bairro do Iraque, e ainda foram surpreendidos com certo descontentamento por parte dos donos da oficina. Dá para ver no vídeo, uma mulher que aparenta ser a responsável pelo estabelecimento, dizer que os parlamentares eram "ridículos" ao tentar mostrar a ambulância quebrada. Em outro momento, a mesma mulher diz que eles não poderiam fazer aquilo, e ainda fez ameaças aos vereadores, dizendo que iria "processá-los" por fazer o vídeo da ambulância, que estava em vias públicas.
Flexeiras III
O veículo possui equipamentos de última geração. Além da estrutura de alto padrão, a ambulância conta, inclusive, com rastreador via satélite, contribuído para uma transformação do serviço de transporte sanitário em Alagoas. As ambulâncias desse porte contam com aspirador, nebulizador, torpedos de oxigênio, maca articulada, suporte de soro, estetoscópio, colar cervical, tensiômetros adulto, infantil e desfibrilador automático externo. Esse equipamento é fundamental para iniciar as manobras do Suporte Básico de Vida (BLS) em situações de parada cardiorrespiratória
Detalhe
Em 2018 o governo do Estado investiu na ordem de R$ 24,3 milhões, na área da Saúde, e adquiriu 147 novas ambulâncias para o Serviço de Transporte Sanitário. Das 147 ambulâncias, 17 delas foram entregues às unidades estaduais de saúde da capital e do interior, e o restante, distribuídas para os 102 municípios, incluindo Flexeiras.
Capela
O capelense Wellingthon Gouveia foi eleito para a função de Diretor de Fiscalização e Normas, do Conselho Regional de Técnicos Industriais da 3ª Região- CRT-3. Trata-se de uma missão institucional, a fim de fazer a interlocução do CRT-03 com todos os técnicos industriais dos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Paraíba, CFT, demais poderes e instituições, com todas as secretarias e órgãos municipais, estaduais e federais, e com a sociedade civil organizada.
Capela II
“É com muita emoção que passo a ocupar essa função com responsabilidades sociais e políticas tão importantes. Recebo essa incumbência como uma missão e uma benção, e agradeço a Deus por isso. Tenho a convicção que nada acontece por acaso e existe em tudo um propósito” disse Welington Gouveia prometendo atuar com garra, dedicação, sobretudo, com vontade de fazer a diferença, com honestidade, transparência e humildade.
Capela III
Wellingthon Gouveia agradeceu o apoio de todos que integram a categoria, e que concederam tal confiança. “Rogo a Deus, que a capacidade resolutiva e a disciplina que me deu a experiência, a sensibilidade humana que me foi despertada ainda no berço, e os meandros da política que observei nesses anos junto com meu pai José Gouveia, me sejam ferramentas úteis. E que a confiança que recebo neste momento, com a força da minha juventude, possam ser convertida em serviços e em eficiência, sempre pensando na sociedade e todos os Técnicos Industriais, que é a razão de tudo o que fazemos”
Lamentação
O delegado de polícia Jorge Barbosa de Almeida, que por dois longos períodos comandou a Delegacia Regional de Penedo, depois de Satuba entre outros municípios alagoanos, faleceu na noite desta quarta-feira, vítima da Covid-19, horas após perder um filho de 41 anos para a mesma doença.
Lamentação II
Jorge Barbosa de Almeida Júnior estava internado no Hospital Veredas, em Maceió, tratando complicações decorrentes da Covid-19, assim como seu pai. No entanto, nas primeiras horas desta quarta-feira, ele acabou não resistindo e veio a óbito.
Lamentação III
Lamentavelmente, quando a família de Júnior, como era mais conhecido, retornava de seu sepultamento, ocorrido por volta das 17 horas, no cemitério Parque das Flores, chegou à notícia de que o delegado Jorge Barbosa também não havia resistido e tinha entrado em óbito.