O Brasil nunca esteve tão desprovido de líderes como agora.
Não temos um político que se sobressaia com suas atitudes e palavras.
Diógenes, dizem , andava pelas ruas de Atenas na Grécia procurando um homem de verdade. Verdadeiro ou falso o fato mostra que não é só aqui no Brasil que não temos homem de verdade. E aqui o termo homem representa o ser humano.
Não temos líderes. Já tivemos. Vou nomear alguns. Você pode até discordar por questões geográficas ou partidárias ou até religiosas, porém, todavia, contudo irá concordar que podiam falar e cobrar dos mandatários em seus vários níveis. Federal, estadual, municipal, legislativo, judiciário e coisa e tal eram levados a tomar posições ou mudar, quando ouviam os mesmos.
Ulisses Guimarães, Petrônio Portela, Felinto Muller, Aires Brito, Carlos Veloso, Barbosa Lima Sobrinho, Mário Covas, Aureliano Chaves, Teotônio Vilela, Paulo Brossard, Nelson Carneiro, Dom Helder Câmara, Francelino Pereira, Tancredo Neves. Concorda que não temos ninguém que "amarre a chuteira" de nenhum deles acima?
Eureka, eureca, huerekeca, heureca! Encontrei, achei! Enfim um médico na cadeira de ministro da saúde do Brasil! Foi achado. Poderia ter sido uma médica não fosse a bem, deixa para lá. Quanto tempo irá durar o nordestino vindo da Paraíba? Ele tem um bom cacife. É amigo do filho. Já tem um peso grande. Será que máscara, distanciamento social, mãos lavadas ou alcoolizadas e vacinas irão sustenta-lo ou derruba-lo?
Tristemente batemos novo recorde! 2.798 mortes por covid-19 no País do futebol! Totalizando 282 mil mortes desde o inicio da pandemia!
Pasmem: não é só do futebol o nosso País. Estamos com a maior venda de iates de luxo no Brasil! Fila de espera! Valor que varia de R$500.000,00 a R$1.800.000,00 para as famílias ficarem em quarentena e mesmo trabalharem em alto mar.
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.