Gostaria de estar falando de coisas boas. Brasil líder em vacinações estaria chegando em cinquenta por cento da sua população vacinada! Supremo Tribunal Federal mostra a todos que a justiça não é , cega, surda e muda. Presidente da república após usar máscara em evento oficial diz que irá tomar vacina e que não fará mais aglomerações.
A verdade é muito diferente.
Estamos tendo mais de duas mil mortes por dia no Brasil pelo corona vírus! Presidente e família continua na linha do Trump, mesmo tendo nos calcanhares o ex presidiário, um senhor que sendo fundador de um partido dos trabalhadores, engabelou a todos.
As vacinas estão sendo liberadas a conta gotas. Cada dia que o general de intendência que está sentado na cadeira do ministro da saúde fala, diminui o número de doses que irá ser liberado aos estados. E os estados brasileiros não conseguem aplicar as doses. Praticamente todos estão abaixo de sessenta por cento das doses aplicadas.
E o vírus cada dia mais serelepe mudando suas características! O povo bem. O povo segue a passos largos os seus dirigentes maiores arranchados em Brasília. Máscara? Para que? Longe de outras pessoas faz muito mal.
As academias em Alagoas podem funcionar com trinta por cento da capacidade. Hoje um personal trainer estava usando uma bandana como máscara! Vão inventar mais o que? Já tentaram trocar máscara por protetor facial conseguimos bloquear. Agora é bandana! Máscara é máscara! Cobrindo nariz e boca para todos os aparelhos. Só pode ser retirada para tomar água! Estamos conversados.
No nosso estado e cidade temos notícias equilibradas. Prefeito e governador procurando falar a mesma linguagem quanto as proibições e liberações. Fazendo renuncias fiscais para socorrer CNPJ e CPF.
Sérgio Toledo
Sobre
Médico ortopedista e do esporte. Pioneiro no alongamento ósseo, transplante de tendões e neurorrafia, como também no tratamento por ondas de choque.
Formado em 1972, pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, hoje UPE.
Pós graduação no IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
Concursado do antigo INAMPS, hoje Ministério da Saúde, já estando aposentado. Atendeu por muito tempo no PAM Salgadinho.