O radialista Paulo Marcelo divulgou em seu blog que o vereador Pablo Fênix (PSDB) cobra esclarecimentos da prefeitura de Arapiraca dos recursos aplicados na pavimentação da Rua São João durante o período de Carnaval. O parlamentar pede que o prefeito encaminhe à Câmara, cópia do contrato com a empresa responsável pelo serviço, feito às pressas, que colocou apenas uma camada de asfalto de fantasia sobre o calçamento já existente.
Faltam critérios
Segundo o blogueiro, Pablo disse que é lamentável que a administração tente maquiar o serviço como uma grande obra de infraestrutura pavimentando uma rua que já estava calçada, enquanto dezenas de outras artérias aguardam pelo calçamento em pleno coração da cidade. Na opinião do vereador, faltam critérios para escolha dos locais que devem receber as ações da prefeitura.
Ruas esburacadas
“É inadmissível que enquanto em Arapiraca existam ruas completamente esburacadas, com verdadeiras crateras que engolem um carro de passeio, a administração municipal faça um serviço de pavimentação asfáltica na Rua São João apenas com uma camada de asfalto sobre o calçamento", disse.
Cópia do contrato
O vereador disse ainda que não está sendo contrário ao benefício desta pavimentação, mas destaca a existência de outras ruas que sequer estão calçadas e que formam uma grande lista de espera pelo serviço. Pablo se mostrou indignado com a obra aleatória e vai solicitar cópia do contrato com a Shox do Brasil Construções Ltda.
"Quero deixar claro, porém, que não estou sendo contrário aos benefícios dos moradores com a citada artéria, mas mostrando a minha indignação com a falta de critérios da administração para a realização de serviços desta natureza", afirmou o vereador.
Novo decreto
A prefeitura de Anadia, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), confirmaram na manhã de ontem, quinta-feira, 18, o primeiro caso da variante brasileira do coronavírus, conhecida como, "variante de Manaus", no município. Por causa desse cenário, o prefeito Celino Rocha determinou um novo decreto e suspendeu por 15 dias, o funcionamento de bares, restaurantes, casamentos, entre outros.
Referência em atendimento
Uma boa nova vem do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, referência em atendimentos na cidade de Arapiraca e também para municípios vizinhos. Com a campanha de imunização iniciada mês passado, todos os funcionários da unidade já receberam as duas doses da vacina contra a COVID-19.
Equipe imunizada
“Nosso Hospital nunca fecha e desde maio virou referência também para tratamento contra o coronavírus. Muitos profissionais que atuam aqui foram anjos dessa pandemia e, nesse momento, poder comemorar a imunização de toda nossa equipe é muito emocionante”, falou a enfermeira do SESMT, Jaqueline Maria de Lima.
Vacinas aplicadas
As vacinas começaram a ser aplicadas no Hospital Regional em janeiro. A primeira dose da Coronavac foi recebida pela técnica de enfermagem Lucicleide da Silva, que trabalha no local há dois anos. De lá para cá todos os trabalhadores, desde médicos a pessoal da limpeza e do administrativo, receberam as doses do imunizante. Todas elas foram aplicadas por funcionários da equipe da Prefeitura de Arapiraca.
Cuidados mantidos
Mesmo com a imunização da equipe, o HR mantém e reforça os cuidados contra a disseminação do vírus. “Estamos protegidos, mas essa doença é muito nova e há muito caminho pela frente até que toda a população seja atendida. Por isso os cuidados serão mantidos”, falou o diretor médico Ulisses Pereira. (Com assessoria).
Continua entubado
O ex-prefeito de Penedo, Alexandre de Melo Toledo, continua entubado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de São Paulo, após contrair a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Comprometimento do pulmão
Na quarta-feira, 17, a esposa de Alexandre, Ivana Toledo, usou as redes sociais para desmentir um áudio que circulou recentemente a respeito do estado de saúde do político, que também já chegou a ocupar uma cadeira na Câmara Federal. De acordo com Ivana, devido ao comprometimento do pulmão, o ex-prefeito estava com dificuldade de oxigenação e por isso teve que ser entubado (Com Aqui Acontece).
... Morreu na quarta-feira, 17, o sargento da reserva da PM Divaci, em decorrência da Covid-19. A esposa do militar, Cida Bastos, também está com o vírus e encontra-se cumprindo quarentena em casa.
... O sargento da reserva tinha um ponto de comércio de celulares, em uma galeria localizada na Praça Luiz Pereira Lima em Arapiraca.
... O sargento era hipertenso, recebeu o diagnóstico de covid-19 na quarta-feira, 17, e morreu no mesmo dia, ainda em casa. (Com o Blog Roberto Gonçalves).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.