Edmilson Teixeira
Santa Luzia do Norte
Nota de esclarecimento: quedas de energia em Santa Luzia do Norte
Sobre a publicação veiculada na coluna Notícias do Interior na última terça-feira, a Equatorial Energia Alagoas esclarece que no último sábado ocorreu uma falta de energia pontual devido a um problema em um equipamento da rede que atende ao município de Santa Luzia do Norte. A interrupção teve início às 13h16 e o fornecimento foi restabelecido às 13h18. Na última segunda-feira, a Distribuidora corrigiu o problema e desfez a manobra, provocando uma interrupção de pouco mais de um minuto.
Santa Luzia do Norte II
A Distribuidora reforça que todas as ocorrências, a exemplo de falta de energia, devem ser registradas na Central de Atendimento da empresa no número 0800 082 0196. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular. Os registros também podem ser feitos por mensagem de texto do WhatsApp pelo número (82) 2126-9200, pelo aplicativo “Equatorial Energia” ou pelo site al.equatorial energia.com.br.
Palmeira dos Índios
Por meio do deputado Severino Pessoa, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)- Casa Azul de Palmeira dos Índios foi contemplada com uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 500 mil.
Palmeira dos Índios II
A Prefeitura está convocando mais 100 candidatos aprovados no Concurso Público ocorrido em 2019. Na primeira convocação, 151 pessoas foram chamadas, mas apenas 119 se apresentaram à sede do órgão, a fim de cumprir as etapas de ingresso nos cargos. As portarias de nomeação e a posse destes primeiros convocados devem acontecer logo após o Carnaval.
Argumento
O prefeito Júlio Cezar explicou que a pandemia provocou o atraso na convocação dos aprovados. “Estamos muito felizes em anunciar o nome desses convocados, que farão parte do nosso quadro de pessoal. O Concurso Público dá segurança e dá estabilidade profissional. Desta forma, dos 300 cargos que ofertamos, já convocamos 251, mas algumas pessoas não compareceram e nem cumpriram as etapas propostas pelo certame ``, disse.
Coruripe
O Ministério Público Estadual entrou na jogada, quanto à suspensão por parte do Tribunal de Justiça de Alagoas, sobre a convocação de 601 candidatos aprovados no concurso público de Coruripe. Isso ocorreu depois que a 2ª Vara de Coruripe teria exigido a nomeação dos aprovados.
Coruripe II
“Sobre a decisão do Tribunal de Justiça, o Ministério Público já está preparando um recurso para tentar revertê-la. Estamos trabalhando no caso para reaver a nomeação desses concursados e, assim que concluirmos, daremos uma resposta à sociedade”, explicou a assessoria do MP, ao blog do Kléverson Levy.
Argumento
Ainda segundo o blog do Levy, na decisão monocrática, datada de 15 de janeiro de 2021, o então presidente do TJ-AL, desembargador Tutmés Airan, entendeu que a nomeação dos concursados lá em Coruripe “configura lesão à ordem econômica”, o que ocasionaria na oneração mensal liminar da municipalidade no valor de R$1.078.344,24. Será que o Tutmés tomaria tal medida se tivesse alguns de seus parentes esperando essa oportunidade?
Santana do Ipanema
Problema de ordem técnica resultou na paralisação dos valiosos exames de tomografias no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo. A unidade médica diz que já providenciou o agendamento e deslocamento da empresa prestadora de assistência técnica especializada, a fim de contornar tão logo a situação.
Arapiraca
Entre os pretensos candidatos que já começam a expor seus nomes no mercado eleitoral, podemos citar a viúva do saudoso ex-prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. Pois a médica, Dra. Lúcia já almeja sonhos altos, tanto que vem recebendo apoio de familiares e do povo arapiraquense, a fim de disputar uma cadeira federal.
Joaquim Gomes
Vários municípios alagoanos já aderiram ao “Alagoas Mais Verde” entre Joaquim Gomes. O projeto é uma iniciativa do IMA/AL, que enviou uma equipe de consultores ambientais ao município na terça-feira. Eles foram recebidos pelo secretário municipal de Agricultura, Jaires Barros e pela equipe técnica da pasta. Os planos são para garantir cerca de 3 mil mudas de árvores nativas, que serão plantadas na região.
Pilar
Na terça-feira, o secretário de Educação do Pilar, Clewinho Cavalcante em uma reunião com o prefeito Renato Filho, garantiu que o município está preparado para voltar às aulas. Com isso, já foram chamados novos concursados, a renovação de contratos de funcionários e também está sendo realizada toda logística para voltar às aulas como: Protocolo sanitário, testagem em massa de servidores, entrega de fardamentos e materiais escolares.
Viçosa
O blog Política Alagoana, uma das maiores páginas do Instagram com conteúdo político, revelou na noite desta terça-feira, que o prefeito de Viçosa/AL, João Victor Calheiros (PRB) empregou mais de 11 familiares e o custo poderá chegar a mais de $3,5 milhões de reais até 2024. Segundo a página, o atual prefeito nomeou a esposa, primos, tia e irmã.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011