Edmilson Teixeira
Maribondo
Natural de Maribondo/AL e há mais de 40 anos radicado em São Bernardo do Campo/SP, José Ronaldo Marques, o Boizinho, acaba de assumir pela quarta vez consecutiva a presidência Nacional dos Cegonheiros, entidade dos caminhoneiros que transportam veículos por todo o País. Empresário bem-sucedido Boizinho descreveu seus desafios: “Seguiremos travando uma longa batalha pela frente para manter a categoria unida e forte”. O maribondense prometeu também se dedicar ainda mais para representar o setor tão importante para economia e o desenvolvimento do Brasil.
Piranhas
Tiago de Freitas (MDB) prefeito de Piranhas planeja alavancar o potencial turístico e cultural de sua cidade, apostando na criação de um festival natalino. Para tanto, as secretarias de Cultura e Turismo e de Eventos, já iniciaram os estudos, com apoio de especialistas e produtores culturais, a fim de analisar a criação desse tipo de evento.
Piranhas II
“Através de estudos e visitas in loco, analisamos e apresentamos dados que mostraram a viabilidade do projeto. Acreditamos que esse festival irá trazer impactos sem precedentes, de forma muito positiva, sobretudo, para toda área cultural do município” afirmou Alexandre Durandes, ele que é empresário do setor de turismo e consultor na área de produção de eventos.
Delmiro
Ontem numa de suas redes sociais o governador Renan Filho (MDB) postou mensagem com algumas fotos: “Pessoal, dá uma olhadinha nas obras das barragens em Delmiro Gouveia e Água Branca. As construções fazem parte do programa Pequenas Barragens e têm previsão de entrega até junho deste ano. Ao todo, serão 17 barragens construídas ao longo dos primeiros 65 km do Canal do Sertão, que levarão água às pequenas propriedades e assentamentos rurais e beneficiarão mais de 1.200 famílias. Seguimos firmes!”
Murici
“Acabamos de anunciar, com o sentimento de extrema felicidade, o pagamento do adicional de insalubridade para todos os servidores da Saúde de Murici que estão na linha de frente de combate à Covid-19. O adicional tem efeito retroativo de abril a dezembro de 2020 e será pago em parcela única. O dinheiro já estará disponível a partir desta terça-feira na conta dos trabalhadores! Esse é o nosso compromisso com os profissionais que estão se esforçando a cada dia nesse período mais crítico de pandemia que estamos vivenciando”, disse o prefeito Olavo Neto (MDB).
Murici II
Na semana passada, Olavo Neto recebeu na Prefeitura o superintendente do Sebrae/AL, Marcos Vieira, o diretor Vinícius Lajes e demais representantes da entidade para traçarem pautas para o fortalecimento do comércio local. “Falamos também da chegada do Centro de Distribuição da Natura em Murici, um dos mais modernos e tecnológicos do País, e que vai gerar emprego e renda em nossa cidade. O Sebrae é um importante parceiro no desenvolvimento da nossa economia, e é sempre uma satisfação recebê-lo!” argumentou Olavo.
Coruripe
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem promovendo, desde a última semana, capacitações voltadas para seus profissionais. A formação, que já foi realizada com dentistas e auxiliares de consultório dentário, está finalizando a capacitação com os agentes comunitários. A ação tem como objetivo, atualizar os conhecimentos sobre a Política Nacional da Atenção Primária, melhorar o atendimento à população e fortalecer a Saúde do município.
Ranking econômico
Com o intuito de expandir o entendimento sobre o registro empresarial e a sua disposição em território alagoano, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) divulgou os rankings de abertura e extinção de negócios de acordo com os 102 municípios de Alagoas. Segundo o órgão, os relatórios podem servir como base para estudos específicos voltados para o desenvolvimento empresarial em cada região do Estado.
Ranking econômico II
Conforme o divulgado pela Juceal na semana passada, em 2020 foram constituídos 29.297 empreendimentos. Mostrando um crescimento na abertura, Maceió passou dos mais de 50% da abertura total no Estado, com 14.769 negócios constituídos. Outro destaque foi o município de Penedo, que passou pela primeira vez a casa de mil empresas abertas, ocupando, agora, a terceira posição no ranking – em 2019, Penedo foi a quarta cidade do ranking, atrás de Rio Largo e com 622 novos empreendimentos inscritos.
Sobe e desce
Enquanto, na lista das cidades, segundo a Juceal, com maiores aberturas, algumas apresentaram crescimento em relação ao ranking de 2019, como Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios, outras tiveram um decréscimo em seus números, como é o caso de Campo Alegre, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Pilar, Coruripe, Maragogi, que, mesmo assim, ainda mantêm uma grande densidade empresarial.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011