Edmilson Teixeira

Pronto para brilhar no Brasil

Edmilson Teixeira 05 de fevereiro de 2021

No Galo mineiro quem se apresentou esta semana como novo reforço para temporada 2021 foi o Hulk. Com 34 anos de vida, e revelado pelo Vitória/BA, Hulk defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014.  Em 2004, se transferiu para o Kawasaki Frontale, do Japão. No país asiático, ainda passou por Consadole Sapporo e Tokyo Verdy.  Em 2008, foi para o futebol europeu, contratado pelo Porto, de Portugal. Jogou ainda pelo Zenit, da Rússia, antes de voltar ao futebol asiático, em 2016, pelo Shanghai SIPG, da China. Ele não atua desde novembro, mas seguiu de treinos físicos com personal trainer.

Promessa

Antes de vestir a camisa do Atlético-MG na apresentação oficial, Hulk pediu a palavra. Buscou na história do clube a inspiração para a nova era na carreira. Citou ídolos do Galo. Quer trilhar o caminho e marcar também o nome na galeria de grandes jogadores do Alvinegro. Para isso, quer conquistas. Aliás, a busca por taças parece ser uma obsessão. Por diversas vezes na coletiva, falou em ser campeão, principalmente do Campeonato Brasileiro.

Travou 

A emenda proposta pela senadora do Distrito Federal, Leila do Vôlei (PSB),  que visava dar preferência aos atletas que vão disputar as Olimpíadas e Paralimpíadas na corrida da vacina, sequer foi votada na quinta-feira, em sessão realizada em Brasília. O relator do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Federal a aderir o acesso global de vacinas, o Covax Facility, Confúcio Moura (MDB), não colocou a votação em pauta.

Travou II

Isso quer dizer que o Senado rejeitou a proposta feita pela medalhista olímpica do vôlei, já que a discussão também não entrou em votação como destaque. Alguns países como Hungria, Israel, Bélgica e Austrália já anunciaram que atletas serão vacinados antes das Olimpíadas.

Critério

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, já deixou claro que não vai pedir vacina obrigatória para os atletas, mas encoraja que todos estejam imunizados. Aqui no Brasil o COB se pronunciou, há algumas semanas, dizendo que não colocaria os atletas na frente de grupos prioritários na corrida da vacina.

Providências

O recente aumento no número de casos de coronavírus em Portugal e a variação da doença que já atinge a Europa podem fazer com que uma eventual corrida de Fórmula 1 em Portimão no dia 2 de maio não seja mais realizada. A data está em aberto desde que caiu por terra o GP do Vietnã, e o país europeu negocia para ter a prova. A F1 já estuda alternativas, e uma delas é realizar mais uma corrida no Bahrein, na semana seguinte à abertura do campeonato, dia 28 de março.

Devorador

O Bayern de Munique estreia segunda-feira no Mundial de Clubes da Fifa, na semifinal contra o Ah Ahly, com um inegável favoritismo para chegar à decisão, e foco na busca da taça.  Dono de seis títulos europeus e três mundiais (1976, 2001 e 2013), o Bayern tem a chance de alcançar um feito inédito: conquistar seis torneios oficiais no mesmo ano, considerando que o Mundial do Catar faz parte do calendário de 2020. Ano passado, o clube bávaro venceu o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Champions League e as Supercopas da Alemanha e da Uefa. Cuida-te Palmeiras! 

Fim de linha

O técnico Dado Cavalcanti vai ter que encarar um desfalque de peso para a reta final do Bahia na Série A. O meia Índio Ramírez, que se machucou durante a derrota por 1 x 0 para o Fluminense, na última quarta-feira, teve uma lesão  e está fora da sequência do Brasileiro. Ramírez chegou ao Bahia com o Brasileiro em andamento e rapidamente se transformou em uma das peças mais importantes do time. O meia de 23 anos tem 11 jogos e três gols pelo Tricolor. O Bahia tem apenas 36 pontos, ameaçado de ser rebaixado.

O bom de bola no Galo

Um dos destaques do CRB no Brasileiro da Série B, o lateral Reginaldo Lopes informou que acertou sua permanência no clube para temporada 2021. Ele usou uma rede social para revelar a renovação com o Galo. "É com imenso prazer e alegria que comunico minha renovação no CRB. Tenho certeza que vamos fazer um grande ano e com muitas conquistas."

Missão cumprida

Quem retornou na quinta-feira do Catar, país que sediará a próxima Copa do Mundo foi o atacante Léo Gamalho. Lá ele  manteve a boa fase atuando pelo Al-Khor. Após a passagem destacada pelo CRB, onde o centroavante marcou 18 gols em 31 partidas e saiu do Galo então como maior artilheiro do Brasil, o gaúcho fez jus à fama de goleador jogando no Catar, onde em 10 partidas marcou cinco gols. Seu retorno é por conta do contrato que  terminou como clube asiático.

Namoro

O Fluminense está muito próximo de ter Roger Machado como técnico para a temporada 2021. O treinador de 45 anos está sem clube desde que foi demitido do Bahia, em setembro de 2020. Caso o acerto seja efetivado, ele assumirá o Tricolor após o término do Campeonato Brasileiro e o atual técnico Marcão voltará ao cargo de auxiliar da comissão técnica permanente.

Exportação 

O Inter recebeu na quinta-feira, uma proposta milionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita, por Thiago Galhardo que avalia a venda do atacante. A informação foi publicada pelo jornal O Dia desta sexta-feira.  O valor da proposta é mantido em sigilo, mas o clube árabe tem pressa em acertar a negociação porque a janela de transferências no país se encerra neste domingo, dia 7. Será que fecharam negócio ontem?