Na terça-feira, o prefeito Olavo Neto (MDB) inaugurou o Bosque da Memória Enfermeira Elir Paula. “Trata-se de uma obra em homenagem a todas as pessoas que morreram de Covid-19 em nosso município” disse. O Bosque da Memória é uma parceria entre a Prefeitura, IMA e RBMA; pois é o segundo do Estado e está sendo implantado em vários municípios do País.
Murici II
“Esse gesto acontece em um dia importante em todo o Estado, o dia em que se inicia a vacinação contra o novo coronavírus. É um momento de virada que vai entrar para a história, sem esquecermos de todos aqueles que padeceram travando uma verdadeira guerra contra a Covid-19, a exemplo enfermeira Elir Paula, que se foi tentando salvar o máximo de vidas” comentou Olavo Neto.
Olivença
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, garantiu recursos federais na ordem de R$ 270 mil para aquisição de ônibus para o transporte escolar dos estudantes de Olivença, no Sertão de Alagoas.
Sistema
Para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, o MEC mantém dois programas de apoio ao transporte escolar. O primeiro é o Caminho da Escola, linha crédito concedida pelo BNDES para a aquisição de ônibus e micro-ônibus. Já a outra é o PNATE, transferência automática de recursos aos estados, Distrito Federal e municípios para custear despesas com reforma, seguro, licenciamento, impostos, manutenção e pagamento de serviços contratados com terceiros para este transporte.
Porto Calvo
Nesse início de seu mandato, podemos destacar que a prefeita Eronita Spósito (PSD) ergueu na entrada da cidade, a estátua de Domingos Fernandes Calabar do símbolo maior da história viva da Cultura do município. Trata-se de uma arte grandiosa com seis metros de altura e com mais de 12 toneladas que estava esquecida no pátio da Prefeitura, construída na época do ex-prefeito Kaíka (irmão da prefeita ) que viabilizou a construção da obra, feita pelo escultor Manoel Claudino Silva Filho, um talentoso artista de Pesqueira, Pernambuco.
Satuba
O Instituto Federal de Alagoas (IFAL) - Campus Satuba informa que estão abertas, de desde a última segunda-feira, as inscrições para o Programa de Residência Profissional Agrícola (AgroResidência), promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O programa concederá dez bolsas para um período de doze meses de treinamento prático, orientado e supervisionado em unidades residentes. As inscrições termina neste domingo, pela Internet.
Satuba II
O processo seletivo visa à oferta de bolsas, bem como a constituição de um quadro de reserva. O projeto é destinado a jovens estudantes e profissionais recém-egressos das áreas de Ciências Agrárias e afins, provenientes tanto de cursos de nível médio, quanto de nível superior. As vagas para bolsistas estão distribuídas em unidades residentes dos seguintes municípios: Coruripe, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Mar Vermelho e Maceió.
Critério
Para concorrer às vagas de bolsista residente, o candidato deve ter entre 15 e 29 anos de idade no início das atividades no projeto; ser estudante do Ifal ou recém-egresso de cursos de nível médio ou superior das áreas de Ciências Agrárias e afins, de qualquer instituição de ensino.
Capela
Nesta quinta-feira, às 19h na Igreja Matriz da cidade de Capela, acontece a Missa de 7º Dia, da morte de Marcos Montenegro. Vítima de um infarto, aos 59 anos de idade, Marcos era muito querido perante os capelenses. Ultimamente ele estava à frente dos trabalhos de arrecadação tributária da Prefeitura; e fazia parte do grupo católico “Terço dos Homens Mãe Rainha”. Em 1989 Marcos comandou a “charanga” da torcida organizada do Capelense, time que naquele ano conquistou o título alagoano de futebol pela terceira vez.
Maribondo
O Sinteal mobilizou no dia de ontem em Maribondo, uma grande campanha pelas ruas de Maribondo, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis e material de limpeza. Simplesmente o manifesto foi para atender a diversos ex-funcionários públicos do município, hoje aposentados, que estão sem receber da Prefeitura desde dezembro, inclusive o 13º salário. “Tal situação em Maribondo já virou uma vergonhosa rotina por todos os prefeitos que passaram nesses últimos 20 anos por aqui,” disse um leitor dessa Coluna.
Santana do Mundaú
O nome de uma criança de apenas 10 anos que residia em Santana do Mundaú, aparece na triste relação do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), relativo ao balanço de ontem. Pois a Sesau confirmou mais 379 novos casos de Covid-19 e mais nove mortes pela doença em Alagoas, dentre elas a criança. Ainda segundo os dados oficiais, a criança não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.