O deputado estadual Breno Albuquerque (PRTB) esteve com o prefeito Luciano Barbosa na manhã de quinta-feira (14), em seu gabinete, no Centro Administrativo. Na oportunidade, Albuquerque anunciou a apresentação, na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), de uma Emenda “Impositiva” (só Jesus na causa!!!!) no valor de R$ 900 mil para Arapiraca.
Luciano Barbosa, que é um gestor educado, agradeceu o apoio e disse que o recurso, “quando for liberado”, (e se for) será aplicado na Saúde para melhorar a qualidade de vida da população.
O bate-papo não foi lá essas coisas, mas mostrou, pelo menos, interesse do deputado em ajudar.
Menos mal.
Crime solucionado
O delegado José Carlos se manifestou ontem sobre o assassinato de Josefa Desiely Santos Magalhães, 26 anos, cuja morte causou grande repercussão na Região Agreste. A autoridade policial revelou que o assassino atraiu a vítima para uma emboscada. A polícia apurou que a motivação do crime seria ciúmes.
Deisiely Santos desapareceu de Arapiraca, no dia 21 de dezembro, e o corpo foi achado oito dias depois, na zona rural de Igreja Nova.
Suspeitos presos
O delegado concedeu entrevista à TV Pajuçara, na tarde de quarta-feira (13), um dia após a prisão do suspeito e de uma outra pessoa envolvida no crime.
Segundo o delegado, o suspeito, J.N.N, de 42 anos que trabalha em uma oficina mecânica em Arapiraca, tinha um relacionamento com a vítima cercado de extremo ciúmes e de vários términos e recomeços. Segundo o delegado, uma relação conturbada, o que provocava ameaças e perseguição de ambos os lados.
Relatório epidemiológico
O relatório epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, de quarta-feira,13, confirma mais dois óbitos e 35 novos casos de covid-19 no município, As unidades especializadas de prevenção e tratamento do coronavírus atenderam 159 pessoas com sintomas da doença. Desde o início da pandemia, Arapiraca registrou 15.428 casos da doença e 253 óbitos. Desse total, 14.582 pessoas foram curadas, e outros 46.950 casos descartados.
Sem carnaval
Após uma reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 13 de janeiro, a força-tarefa de combate à Covid-19 do Ministério Público do Estado de Alagoas decidiu recomendar que prefeitos alagoanos se abstenham de promover qualquer tipo de evento durante o carnaval em razão da pandemia do novo coronavírus.
Não haverá prévias
Diante disso, a Prefeitura de Penedo confirmou na manhã de quinta, 14, que em comum acordo com as secretariais municipais de Cultura e Saúde, decidiu atender a recomendação do Ministério Público e não irá realizar o carnaval e nem as prévias carnavalescas que todos os anos arrastam milhares de pessoas pelas ruas de Penedo.
Avanço de casos
De acordo com o Ministério Público, membros da força-tarefa se mostraram preocupados com o avanço de casos em Alagoas e chamaram a atenção para o fato de que festas de carnaval gerariam aglomerações, o que é proibido pelo Decreto nº 71.467/20, publicado no Diário Oficial do Estado em 30 de setembro do ano passado, que limitou eventos em locais abertos com capacidade de público de 300 pessoas e disciplinou os protocolos sanitários que precisam ser obedecidos. (Com Aqui Acontece).
Penedo
O ex-vereador Fagner Matias, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), será o novo controlador da Câmara Municipal de Penedo por indicação do seu partido, que atualmente é presidido na cidade ribeirinha pelo vereador Denys Malta Reis.
Indicação
A indicação de Matias para o cargo foi bem aceita pelos vereadores da Casa de Sabino Romariz, não só pelo trabalho sério que o ex-vereador realizou durante seu mandato (2017-2020), mas também pele falo dele ser experiente na área, por ser advogado.
Controle interno
Cabe ao controlador interno, proceder à avaliação da eficiência, eficácia e economicidade do Sistema de Controle Interno do Poder Legislativo Municipal; promover auditorias internas periódicas levantando os desvios, falhas e irregularidades, se houver, e recomendando as medidas corretivas aplicáveis.
... A diretoria do ASA confirmou nesta quarta-feira, 13, a contratação do lateral esquerdo Ítalo, 29 anos, que defendeu Fast Clube(AM) na série D do Campeonato Brasileiro.
... O jogador também estava sendo pretendido pelo União Rondonópolis (MT), mas acabou acertando com o alvinegro.
... Ítalo Henrique Juvino da Silva, 29 anos, já defendeu Mixto e Dom Bosco (MT), Luziânia (GO), Monte Azul e Matonense (SP), Palmas (TO), Afogados da Ingazeira, Pesqueira e Santa Cruz (PE), Ferroviário (CE), Rio Branco(AC), Goytacaz (RJ) e Fast Clube (AM). (Com assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.