A maioria dos prefeitos que não foi reeleito deixou como herança uma ou mais de uma folha de pagamento de salário atrasado para o próximo gestor. E os funcionários que trabalharam é quem sofre sem saber quando vai receber o dinheiro do período trabalhado.
Em Campo Grande, no Agreste alagoano, a situação é ainda mais crítica. O prefeito Arnaldo Higino foi reeleito mas teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e as novas eleições no município ainda não tem nem data definida.
Sem previsão
Com isso, os servidores efetivos da saúde que não receberam o salário de dezembro não sabem quando terão o dinheiro depositado em conta bancária. Além deles, parte dos profissionais da educação também estão sem receber os vencimentos.
Nova direção
Com a situação política indefinida em Campo Grande, quem está no comando do município interinamente é a vereadora Josefa Barbosa (Republicanos), eleita presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.
A gestora ainda não divulgou a lista com os nomes dos secretários que vão compor a gestão até que um novo prefeito seja eleito. (Com 7 Segundos
Vistorias de obras
Um dia após tomar posse, o prefeito Luciano Barbosa realizou visitas e ouviu as necessidades dos moradores de diferentes localidades de Arapiraca. No sábado,2, ao lado do secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, o prefeito esteve no Conjunto Nossa Senhora Aparecida e vistoriou o canteiro de obras de uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Construção de UPA
Em seguida, Luciano Barbosa foi até o Residencial Agreste para verificar de perto como estão os serviços em uma escola na localidade. Ainda no sábado, Luciano Barbosa e o secretário Roany Izidoro seguiram até o bairro Baixa Grande para vistoriar as obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Agendamentos de reuniões
"Temos que dar velocidade no atendimento às demandas de nossa comunidade e já agendamos uma reunião com a empresa responsável pela obra", revelou o prefeito Luciano Barbosa. (Com assessoria).
Carga irregular
Uma ação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) apreendeu no domingo, 03, um caminhão que estava transportando irregularmente 1300 frangos.
Sem nota Fiscal
Apreensão do material ocorreu durante fiscalização na rodovia AL 110, em São Sebastião, Agreste de Alagoas. A carga não possuía nota fiscal, sem guias de transporte de animal e sem certificação sanitária. Segundo o condutor, de 51 anos, a carga saiu de Porto Real do Colégio e seguia para Arapiraca. O condutor foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca. (Com Já é Notícia).
Hospital de Emergência
Hospital do Agreste, em Arapiraca, referência no atendimento à vítimas de traumas de média e alta complexidade no interior de Alagoas, contabilizou 524 assistências a pacientes durante o feriadão de Ano Novo.
O levantamento foi feito entre os dias 31 de dezembro de 2020 (quinta-feira) e 1º, 02 e 03 de janeiro de 2021 (sexta-feira, sábado e domingo).
Atendimento
De acordo com a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Albuquerque, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi montada uma estrutura especial com equipes de plantonistas 24 horas e suporte de pessoal e de equipamentos para responder ao fluxo de atendimentos que aumenta nesse período de fim e início de ano. (com assessoria).
... A apresentação do elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) pode não acontecer nesta terça-feira, 05, conforme divulgado anteriormente pela direção do clube.
... Em contato na manhã de segunda-feira, 4, com a assessoria de imprensa do clube, um dia antes da data de apresentação, apenas o meio Echeverria se apresentou ao clube.
... De acordo com a assessoria do alvinegro, não há previsão para a apresentação do elenco devido a alguns fatores, inclusive burocracia para o embarque de alguns jogadores nos aeroportos por causa da pandemia da covid-19. (Com assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.