Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 16 de dezembro de 2020
Palmeira dos Índios
Reprodução - Foto: Assessoria

Prefeito Júlio Cezar (PSB) esteve em Brasília, onde na terça-feira cumpriu agenda de trabalho movimentada. O gestor palmeirense se reuniu com o ministro do Turismo Gilson Machado, a fim de tratar dos investimos do Ministério no município, a exemplo dos portais de entrada da cidade, Lago do Goiti, Mercado Municipal e Feira Livre. Júlio Cezar também apresentou novos pleitos e convidou o ministro para uma visita oficial a Palmeira.

Palmeira dos Índios II

Júlio Cezar  destacou que o ministro Gilson Machado tem um carinho especial pelo trabalho que tem sido desenvolvido pela gestão municipal. "O ministro já é um amigo de longas datas e trabalhamos juntos no Governo de Alagoas. Foi uma agenda positiva e proveitosa para o município, devido à importância de aportarmos mais recursos e garantirmos uma condição melhor de infraestrutura turística para a cidade. Não só dos projetos que estão em andamentos, mas também para projetos novos", afirmou o prefeito.

Outro

No Ministério da Saúde, a agenda de Júlio Cezar foi com Coordenação Nacional de Atenção Primária. "Agradeço a colaboração de Silvânia Figueirôa de Matos nos encaminhamentos das demandas do município, nesta área. A Saúde exige de todos nós esforços amplos para superação dos desafios na oferta dos serviços e da assistência à população. Também discutimos os impasses no Sismob que é o sistema informatizado, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, para cadastro e análise de propostas de projetos de saúde", explicou.

Arapiraca

Para a empresa TAL - Transporte e Logística, sediada em Arapiraca, a crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19 se reverteu em oportunidade. Com o aumento do comércio on-line, nesse período, cresceu também a demanda pelos serviços que oferece: transportes de cargas, encomendas e logística. A solução para atender melhor seus clientes recebeu apoio do Banco do Nordeste, que possibilitou o incremento da frota de veículos e de empilhadeiras, além de capital de giro emergencial para sanar despesas de caixa.

Arapiraca II

O empresário administrador da TAL, Gilmar Barbosa dos Santos, disse que apenas esse ano, com o crédito do BNB, comprou dois caminhões e duas carrocerias tipo baú. A frota já vinha em crescimento, com apoio do Banco desde 2018, e o incremento total foi de 16 veículos e mais uma empilhadeira. "A partir do financiamento e aquisição de novos caminhões, contratamos mais 70 funcionários e hoje geramos 213 empregos", comemora.

Delmiro Gouveia  

Por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) entregou 2.680 kg de alimentos em Delmiro Gouveia, sede do escritório regional do Alto Sertão da Emater. A distribuição ocorreu na manhã de terça-feira.

Delmiro II

A ação desta terça, segundo a Emater,  foi apenas o começo de um cronograma extensivo, que irá contemplar ainda as regiões do Baixo São Francisco, Médio Sertão e Agreste II, para dar continuidade à etapa de 2020 do PAA, na qual foram investidos R$ 9,8 milhões por meio de uma parceria entre o Ministério da Cidadania e o Governo de Alagoas [via Emater].

Girau do Ponciano

O deputado Gilvan Barros Filho (PSD) questionou os entraves burocráticos na liberação de licença ambiental para instalação de empresa no município de Girau do Ponciano. Em sessão ordinária de terça-feira  na Assembleia Legislativa de Alagoas,  o parlamentar criticou os órgãos governamentais por “tratarem com desatenção” ao protelar e extrapolar os prazos para concessão de licenças a empresas que querem se instalar no Estado. Girau do Ponciano – bronca Segundo o deputado Gilvan Barros, uma empresa que apresenta inovadora tecnologia na queima de lixo, oferecendo um menor nível de poluição, vem tentando se estabelecer no Estado desde agosto do ano passado, mas esbarrando na burocracia.

Arapiraca

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi internado com COVID-19, na tarde de segunda-feira , no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O treinador teve uma breve passagem por Arapiraca no final do mês de novembro.Vanderlei esteve em Arapiraca no dia 24 de novembro e ficou até o dia 27, quando foi para o Rio de Janeiro. O treinador veio para reuniões de negócios. Luxemburgo também é empresário e é um dos sócios da cachaçaria “Brejo dos Bois”, que fica na cidade de Junqueiro/AL. Olho D’Água do Casado

Ontem o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, inauguram  a implantação e pavimentação do trecho de 3,6 quilômetros da Rodovia Portal dos Cânions, principal via de acesso aos cânions do rio São Francisco, em Olho D’Água do Casado, no Sertão de Alagoas. A obra foi executada por meio do programa Pró-Estrada,  com um investimento de R$ 5,8 milhões de recursos oriundos do governo estadual.

Olho D’Água do Casado II

A rodovia que liga Olho D’Água do Casado à prainha da Dulce tem atuação direta na consolidação da atividade turística na cidade sertaneja. Apenas por esta via, circulam mensalmente mais de quatro mil viajantes e, agora asfaltada, o que se espera é que  irá garantir mais facilidade de acesso e segurança atraindo mais visitantes.