A expectativa em Arapiraca é de um número recorde de pré-candidatos a deputado estadual nas eleições de 2022. Os atuais deputados Ricardo Nezinho (MDB), Breno Albuquerque (PRTB) e Tarcizo Freire (PP) já se articulam para continuar na Casa de Tavares Bastos, mas terão um longo caminho pela frente.
Novos nomes
Nos bastidores, o buchicho é grande em torno dos nomes dos advogados Hector Martins (Cidadania) e Claudio Canuto (Patriota) que apesar da fraca votação nas urnas na disputa pela Prefeitura de Arapiraca vão sim colocar seus nomes a disposição dos partidos.
Pé na estrada
Outra novidade que pode surgir é o nome do empresário Everton Santiago, que foi candidato à vice na chapa encabeçada pela atual prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos). Pelo menos mais quatro nomes devem surgir a partir de janeiro próximo, dentre eles um vereador eleito.
Todos negam, mas já colocaram o pé na estrada, distribuindo abraços e aperto de mãos com os eleitores arapiraquenses.
Luto em limoeiro
Faleceu na quarta-feira, 25, o secretário de Municipal de Viação, Obras, e Serviços Urbanos de Limoeiro de Anadia, José Barbosa Macedo Neto, 56 anos. O secretário faleceu em decorrência de um infarto. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu e faleceu na quarta-feira.
A Prefeitura decretou luto oficial por três dias e se solidarizou com a família do secretário.
Solidariedade à família
"Diante de toda a saudade e dor deixadas pela perda do senhor José Barbosa, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através do prefeito Marcelo Rodrigues e dos demais secretários do município, presta solidariedade à família, amigos, e companheiros de trabalho, ao tempo em que rende justa homenagem à dedicação de Barbosa, ressaltando sua inesgotável contribuição e respeito à comunidade limoeirense", diz a publicação da Prefeitura. (Com Já è Notícia).
II Sarau Literário
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) campus Arapiraca, promove nesta quinta-feira , às 19h, o II Sarau Literário. O sarau é uma ação extensionista coordenada pela professora Sanadia Gama dos Santos, juntamente com as alunas matriculadas na disciplina Literatura Alagoanas. Neste segunda edição, o evento acontece de forma remota e transmitida no canal da Uneal no Youtube.
Evento cultural e artístico
De acordo com a professora Sanadia Gama, o Sarau literário é um evento cultural e artístico, que compõe o plano de atividades da disciplina. " O objetivo é criar um espaço de divulgação que reúne artistas, escritores e poetas alagoanos no sentido de divulgar e dar visibilidade à literatura alagoana e sua proposta estética e regional", explicou.
Girau do Ponciano
Após nove meses sem poder visitar os parentes que estão cumprindo pena no presídio do Agreste, localizado na zona rural de Girau do Ponciano, as famílias dos reeducando ficaram revoltadas com a divulgação da data para reiniciar as vísitas: 11 de dezembro. A nova data foi divulgada pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Medidas de proteção
As visitas foram suspensas não somente pelas medidas de proteção exigidas pelo distanciamento social. A questão é muito mais profunda. O problema se agravou porque os policiais que trabalham no sistema penitenciário do estado, desde o ano passado reivindicam a ampliação do pagamento da Bolsa Qualificação. (Com 7 Segundos).
... Na noite de terça-feira, 24, a diretoria do ASA se reuniu e acertou a contratação do treinador paulista Lorival Santos para o comando do clube na temporada de 2021. O técnico chegou a dirigir o Alvinegro em 2020, mas, com a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, não conseguiu atuar à beira do gramado.
...Lorival tem o desafio de recuperar o Gigante na próxima temporada. Em 2021, o Fantasma disputará três competições: Copa Alagoas, Campeonato Alagoano e o Brasileiro da Série D.
... Em Alagoas, o técnico paulista passou por Corinthians Alagoano, Coruripe, CSA, CSE e Murici. Também é conhecido no futebol nordestino. O novo comandante do ASA já dirigiu o Treze, da Paraíba, e, em Pernambuco, o Central de Caruaru.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.