Edmilson Teixeira

Atalaia; a vez de uma visitante  

Edmilson Teixeira 18 de novembro de 2020
Atalaia; a vez de uma visitante  
Reprodução - Foto: Assessoria

Em Atalaia, Chico Vigário (MDB) ao que parece vinha fazendo uma administração deixando muito a desejar. Bastou à candidata Ceci Rocha (PSC) lançar seu nome como candidata a prefeita que ganhou preferência do eleitor. É natural de Maceió e esposa do prefeito reeleito do Pilar, Renatinho (PSC). Simplesmente  Ceci teve 14.057 votos, contra 8.198 de Chico, que almejava   alcançar um quinto mandato como prefeito.  Lembrando que Ceci Rocha chegou a ocupar nessa gestão do governador Renan Filho (MDB) o cargo de secretária de Estado da Tecnologia.

 

Atalaia II

Por outro lado, o irmão do prefeito Chico Vigário, o Fernando (MDB) se elegeu para vereador na condição de recordista de matados atalaienses. Vai entrar a partir de 2021 para o seu nono cargo de vereador naquele município, ele que nas urnas obteve nessa eleição 1.065 votos.

 

Murici

Em Murici, o eterno vereador Anizão (MDB) teve seu destino político encalhado nessa eleição, ao ser derrotado nas urnas, mesmo no calor da família Calheiros. Nas redes sociais agradeceu os votinhos que recebeu dando ênfase num refrão da música do saudoso Cazuza: O tempo não para!

Murici II

Quanto a disputa pela Prefeitura, deu o que se esperava. Olavo Neto (MDB) foi reeleito com 52% dos votos válidos (6.791) num embate contra Caubi Freitas (PSDB), que chegou a ter 47,92% dos votos. O eleito é primo do governador Renan Filho (MDB). Dos 11 vereadores eleitos, 9 são do MDB e os demais do PSDB.

Barra de Santo Antônio

Com o maior investimento hoteleiro de Alagoas, na ordem de R$ 140 milhões, o grupo português Vila Galé deu início às obras de implantação do Resort que ficará situado na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte do Estado. Os serviços seguem dentro do cronograma previsto e avançam com trabalhos de terraplanagem, montagem do canteiro e começo da etapa de fundação, cumprindo com a previsão de entrega já para 2022.

Barra de Santo Antônio II 

A unidade alagoana será a 11ª da rede no Brasil e a 38ª do mundo, equipada com 518 apartamentos, quatro piscinas, seis restaurantes, boate, Centro de Convenções com capacidade para 1.500 pessoas e parque aquático infantil. Além de movimentar a economia e elevar a infraestrutura hoteleira da região, o empreendimento também garantirá geração de renda e melhoria da qualidade de vida para os alagoanos com a oferta de 500 novos postos de trabalho e 2 mil empregos indiretos.

São José da Laje

O ex-prefeito Neno, que ainda com problema na justiça vem há um bom tempo impossibilitado de disputar eleição, continua deitando e rolando no comando político de seu município, há décadas, onde desfruta de uma imensa popularidade. O filho (Rodrigo) que está deixando o cargo de prefeito depois de dois mandatos seguidos, deu vez agora para a jovem e solteira, Ângela Vanessa (PP). Seu diferencial é que foi eleita na condição de ser a primeira mulher a comandar São Jose da Laje, na zona da mata alagoana.

 

São José da Laje II

Veja a contagem de votos: Angela Vanessa  (PP) - 8.466 votos - 69,78% Edson Pinheiro dos Santos (DEM) - 1.914 votos - 15,78% Noemi Maria Fonseca Lyra (PTB) - 1.752 votos - 14,44%.

 

Passo de Camaragibe

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas expediu recomendação ao IMA/AL para que declare, no prazo de 30 dias, a nulidade da Autorização Ambiental que permitiu a Moscou Fundo de Investimento Imobiliário – FII realizar construção irregular na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, na Praia do Marceneiro, localizada no município de Passo do Camaragibe.

 

Passo de Camaragibe II

A construção afronta o Plano de Manejo da Unidade de Conservação, que proíbe construção permanente, na zona de praia, que interfira no processo natural da maré, tal como no caso do referido muro de gravidade, razão pela qual o ICMBio Costa dos Corais lavrou Auto de Infração em 15/06/2020 e embargou a obra, aplicando multa de R$ 5,5 mil.

 

Pindoba

Em Pindoba o candidato Cícero Cardoso (PTB) eliminou nessa eleição a sequência política administrativa do atual prefeito Maxwell Tenório à frente da Prefeitura. É que o “Ciço” venceu Moises Cerqueira (PSB) candidato do Maxwell por uma diferença de apenas 3 votos.  Maxwell que não pôde disputar esse pleito por estar num segundo mandato seguido, vem há um longo tempo comandando Pindoba sempre reversando o cargo com candidatos “laranjas.”  Na eleição passada (2016) Maxwell teria derrotado Cícero Cardoso com uma diferença de 301 votos.