Edmilson Teixeira

Coruripe embate familiar

Edmilson Teixeira 12 de novembro de 2020
Coruripe embate familiar
Reprodução - Foto: Assessoria

O embate entre primos na busca pelo poder tem se elevando em Coruripe. Na noite de quarta-feira, no povoado Pidorama, o prefeito de Penedo, Március Beltrão subiu no palanque de campanha do irmão, deputado Marcelo Beltrão, que disputa a Prefeitura coruripense, quando exoticamente discursou sem camisa, exalando ódio contra os primos que não querem soltar o poder da Prefeitura. “Deixem o povo votar à vontade, não persigam ninguém, o voto é democrático”, discursou.

 

Coruripe II

O duelo envolve os irmãos; Marx Beltrão (deputado federal) que apoia o Maicon para prefeito; contra Marcelo atual deputado estadual. Trata-se de um rompimento familiar que nasceu agora, onde promete desmembrar o controle político dos municípios da região Sul, que até então estava nas mãos do poderoso João Beltrão, falecido no dia 21 de dezembro do ano passado, vítima de câncer.

 

Chã Preta

Discretamente sem alarde algum, sobretudo de campanha política, foi que nesta quarta-feira a prefeita Rita Tenório (PMN), inaugurou três escolas lá em Chã Preta. “Inauguramos as escolas; Professora Amélia Vasconcelos, essa dotada de um moderno auditório, Renato de Holanda Barros e Mozi Maria Correia”, disse.

 

Penedo

O juiz eleitoral Claudemiro Avelino de Souza, em decisão publicada nesta quarta-feira, 11 de novembro, determinou que a candidata a prefeita de Penedo, Ivana Toledo, seu correligionário Marcio Lobo e o Facebook retirem imediatamente do ar um vídeo com Fake News direcionado ao candidato Ronaldo Lopes.

 

Penedo II

A decisão do magistrado foi tomada em resposta a uma representação interposta na Justiça Eleitoral pela coligação “Penedo Daqui Pra Frente”, depois que a candidata divulgou um vídeo com conteúdo negativo tentando degradar o nome de Ronaldo Lopes, segundo trecho da ação.

 

Penedo III

De acordo com o magistrado, os representados devem excluir permanentemente de suas redes sociais o vídeo objeto da representação sob pena diária de R$ 1 mil, pelo fato do vídeo ser de conteúdo ofensivo à honra e a imagem do candidato Ronaldo Lopes.

Viçosa

A Justiça Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral de Viçosa confirmou os números da pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto DataSensus, nesta quarta-feira (11).A pesquisa mostra a liderança do candidato João Victor com 41% frente aos dois candidatos Davi Brandao (35%) e Flaubert Filho (18%).

 

Viçosa II

A ação havia sido ajuizada por Flaubert Filho que discordava dos números apresentados. No entanto, a juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar considerou que não haviam evidências de que os números não comprovasse a realidade, além da correta metodologia utilizada na pesquisa.

 

Palmeira

A candidata à prefeita de Palmeira dos Índios Mosabelle Ribeiro amarga mais uma derrota ao tentar desesperadamente e de todas as formas impedir a divulgação de uma pesquisa de intenção de votos encomendada pela coligação A Mudança Continua, liderada por Júlio Cezar. Pois teria entrado com mais uma representação para suspender a divulgação da pesquisa eleitoral encomendada pelo prefeito Júlio Cezar.

 

Palmeira II

Mosabelle sustentava que a pesquisa continha erros de dados. O juiz André Luís Parizio Maia Paiva da 10ª Zona Eleitoral de Palmeira dos Índios já havia julgado improcedente a representação da candidata. E agora o juiz federal Des. Eleitoral Felini de Oliveira Wanderley, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), indeferiu, mais uma vez, a tentativa, impondo mais uma derrota para os Ribeiros.

 

Posição  

Além disso, o TRE ainda afirma que “não entende as razões para suspender a pesquisa, já que não existe nenhum elemento de fraude e que, portanto, o caso está satisfatoriamente sanado”. Sendo assim, o candidato Júlio Cezar pode divulgar sua pesquisa na hora que ele quiser, porque é um direito seu, legítimo e avalizado pela 10ª Zona Eleitoral de Palmeira dos Índios e pelo TRE

 

Juventude alagoana

A  candidata à vereadora pelo partido Podemos, Yasmin Silveira, assinou ontem o Pacto da Juventude Nacional do Governo Federal, sobretudo, firmando compromisso com políticas públicas voltadas aos jovens. Yasmin Silveira, que se diz otimista quanto a sua caminhada à Câmara da capital alagoana, prestigiou o evento de assinatura, na qualidade de  Presidente do Podemos Jovem Alagoas.  Na ocasião o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Rafael Davi, declarou apoio a sua candidata aqui em Maceió.

 

Juventude alagoana II

“O Brasil passa por um momento difícil da sua história, devido à pandemia da COVID-19. A crise atual é crítica para a saúde pública, mas também trouxe consequências econômicas e sociais drásticas para o Brasil. As juventudes têm sofrido impactos diretos e têm o seu futuro em risco diante deste contexto. Por outro lado, podem ser as protagonistas para que o país consiga superar essa crise” disse Rafael Davi.