Edmilson Teixeira

Coqueiro Seco

Edmilson Teixeira 10 de novembro de 2020

O clima eleitoral em Coqueiro Seco pode esquentar a qualquer momento. Nesta terça-feira Makswel Soares, conhecido como Quinho, que é filho da vereadora Jane e do ex-vereador Marcelo do Coco, soltou um áudio ameaçador nos grupos de Whatsapp. “Preparem as malas que o Tadeu vem com força. E o Zé Renato para dá-lhe pisa em um bocado de gente sem vergonha, de novo”. Ao fundo uma segunda voz diz “vixe, Maria”.

 

Coqueiro Seco II

José Renato é pai de Tadeu Fragoso. Ele foi condenado a 19 anos de prisão por ter sido o mandante do brutal assassinato do vereador por Coqueiro Seco, José Renildo dos Santos, ocorrido em março de 1993. Renildo foi sequestrado, torturado, esquartejado e decepado. O crime está ligado ao fato do vereador ser homossexual.  A cabeça de Renildo foi encontrada em Xexéu e a outra parte do corpo em Água Preta, que são cidades do interior pernambucano.  Na época do brutal assassinato Tadeu Fragoso era prefeito e sofria forte oposição de Renildo dos Santos.

 

Igaci

O candidato a prefeito de Igaci, Edval Gaia Filho (PP),  teve o carro da família cercado por motoqueiros por volta das 23h00 da última segunda-feira. Ele afirma que está sendo vítima de perseguição e dano por conotação política. Após o ocorrido, Edval Gaia e a família se dirigiram para o CISP,  onde prestou boletim de ocorrência. O caso será encaminhado para a delegacia regional.

 

Igaci II

 “Fui seguido pelos motoqueiros até uma lanchonete próxima a minha casa, eles pararam na esquina e ficaram esperando a gente terminar. Ao retornar, eles nos seguiram e na porta da casa proferiram palavras de baixo calão, ameaças e  um deles chegou a amassar o carro com chute. Amanhã (ontem) vou denunciar esse fato à justiça eleitoral, preciso cuidar da honra, segurança e privacidade da minha família, além de que vários candidatos da coligação também sofreram perseguição durante todo o dia de ontem”, explicou.

 

São Miguel dos Milagres

Empresário Maurício Moreira cobra da Prefeitura de São Miguel dos Milagres, ação urgente para escoar o lixo que toma conta da cidade; além de medidas de seguranças que venham coibir a bandidagem na região, sobretudo no tocante a questão de tráfego de drogas. “Estamos cobrando medidas que venham nos assegurar e dar credibilidade e transparência na imagem da Rota Ecológica, tida como a maior atratividade turística hoje de Alagoas, que tem recebido gente do mundo inteiro”, pontuou.

 

Mata Grande

Amanhã, quinta-feira, a coligação do PTB liderada pelo prefeito Erivaldo Mandú faz comício em pleno centro de Mata Grande. A campanha tem sido denominada de “caminhada da paz” e Mandu vai para a reeleição tendo como vice o candidato Marquinho de Germano.  “Venha participar de mais um momento histórico em nossa cidade, grande comício da vitória e da paz” diz um cartaz. No último final de semana, houve um comício no povoado de Santa Cruz, onde segundo os organizadores ficou topado de gente.

 

Capela

Num vídeo postado nas redes sociais, gravado na porta do hospital regional, o próprio prefeito de Capela, Adelminho Calheiros (MDB) fez a seguinte declaração: “Quanta diferença temos hoje no hospital do nosso município. Diferente da gestão passada que chegou até a fechar as portas. Hoje temos tantos exames, atendimento médico, farmácia 24 horas e abastecida; sala de parada de emergência e tantos outros serviços ofertados aos capelenses.”

 

Penedo

Mais uma vez o penedense Sérgio Ricardo Nascimento, presidente da Art Pen e membro da Federação Alagoana de Artesanato (FALARTE), está levando o nome da cidade ribeirinha para longe. Desta vez, Sérgio foi eleito, juntamente com outros alagoanos da área da cultura, membro da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares IOV WORLD, que instalou secção em Alagoas.

 

Penedo II

“Juntamente com outros 12 alagoanos irei, outra vez, defender a cultura popular por um todo, principalmente no Baixo São Francisco. Com essa nova missão, da IOV World, iremos preservar e promover todas as formas de arte popular e cultura folclórica como elementos do Patrimônio Cultural material e imaterial no Estado”, disse Sérgio Ricardo.

 

Eleição 2020

Agentes da Asfixia, em sequência ao planejamento operacional da Polícia Civil,  realizaram na segunda-feira, mais uma ação visando combater crimes eleitorais em Alagoas. Desta vez nas cidades de Chã Preta e Viçosa. Por volta das 21h em Viçosa, os policiais civis realizando rondas receberam denúncia de que no bairro Sabalangá teria um candidato a vereador em uma Hilux, de cor branca, estaria realizando compra de votos. As equipes  foram ao local  e realizaram abordagem e revista nas pessoas envolvidas.

 

Eleição 2020 II

Durante a revista, um candidato a vereador montado numa Hilux revelou aos policiais que estava com uma quantia de R$ 12 mil em seu bolso. “Fora feita uma busca no veículo, com o acompanhamento do mesmo, e encontrado mais uma quantia em dinheiro no valor de 18 mil reais, além de santinhos e carnês de notas promissórias preenchidos com nomes, CPFs e valores”, disse um agente da PC que participou da operação. O corrupto candidato foi detido e levado para a CISP de Viçosa, prestar esclarecimento.