Edmilson Teixeira

Piranhas

Edmilson Teixeira 05 de novembro de 2020

Após o atraso, por causa da aeronave que ficou sem teto para pousar na manhã de ontem no Sertão, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro participou da inauguração da ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Piranhas, junto com o senador Fernando Collor. Arthur Lira mentor parlamentar da obra não pôde comparecer por estar portando a Covid-19. A prefeita Maristela (PP) foi quem se deu bem quando resta pouco mais de uma semana para a eleição.

 

Piranhas II

O Sistema de Abastecimento de Água, que recebeu R$ 12 milhões da Funasa, atenderá cerca de 10 mil pessoas da área rural do Distrito de Piau, por meio de captação de água no Trecho III do Canal do Sertão Alagoano, que já está em operação. E aos gritos de mito dentre os que acompanharam o evento, Bolsonaro  assinou a liberação de quase R$ 15 milhões para sequência das obras do trecho IV do Canal do Sertão.

 

Piranhas III

É de se saber agora se o deputado estadual Inácio Loiola irá cumprir sua promessa, depois de ter gravado um áudio há bem pouco tempo e postado nas redes sociais, dando conta de que  renunciaria seu mandato se essa obra do Piau fosse inaugurada este ano. Inácio foi derrotado na eleição passada para a prefeita Maristela (PP) e agora tenta emplacar um sobrinho para disputar a Prefeitura em nome da família.

Matriz de Camaragibe

A coligação do MDB de Matriz de Camaragibe agora está mais tranquila depois que  o TRE/AL, oficializou  o registro da candidatura de Fernando Cavalcante para prefeito. A votação foi unânime, cuja decisão dos desembargadores foi contrária ao Recurso Eleitoral solicitação pelo candidato adversário, Octávio Henrique, pelo fato de Fernando ter a irmã Fernanda Cavalcante prefeita e candidata a reeleição no município vizinho de São Luís do Quitunde.

 

Maragogi

“Estamos aguardando a nomeação dos professores aprovados no concurso público de Maragogi. O município mantém mais de 300 contratados irregularmente, onde deveria ter convocado os aprovados. Estamos há mais de um ano aguardando” cobrança nas redes sociais direcionada ao prefeito Fernando Sérgio Lira do grupo  maragogiconcursados

 

Rio Largo

“A juventude riolarguense já escolheu, e está colada com o 11.  Porque aqui tem muito trabalho, e propostas para uma Rio Largo ainda melhor para todos! Com o programa Bolsa Atleta, pretendemos auxiliar na participação de competições e criação de uma estrutura de qualidade! E não é só isso, para incentivar a cultura riolarguense, promoveremos feiras de artesanato e criação de projetos que levem cultura até a Estação, Aeroporto e nossa Feira Livre. E muito mais”, texto postado pelo prefeito Gilberto Gonçalves nas redes sociais.

 

Porto Calvo

Na quarta-feira o governador Renan Filho (MDB) foi a Porto Calvo reforçar a campanha da reeleição de seu correligionário.  “O comício desta quarta-feira na Rua do Oiti foi inesquecível! Agradeço a Deus por tudo que ele tem feito e por tudo que vai fazer. Sou grato ao nosso povo pela confiança  e quero reafirmar que trabalharei ainda mais pelo bem da nossa cidade. Meu agradecimento especial também ao nosso governador Renan Filho pela parceria de sempre e pelo apoio que vem dando na nossa campanha de reeleição” disse o gestor.

 

Maribondo

De maribondo chega à informação de que um grupo de pessoas ligadas à candidata a prefeita, mãe do ex-prefeito Leopoldo Pedrosa, que não pode concorrer as eleições por estar preso acusado de homicídio e tráfico de drogas, promoveu uma grande arruaça nas ruas da cidade, nesta madrugada desta quinta-feira. Segundo relatos, a revolta se deu após alguns membros terem acesso a uma pesquisa, onde a candidata não aparece bem.

 

Maribondo II

“Os vândalos espalharam e queimaram lixo que seria recolhido nesta quinta-feira, conforme programação da Prefeitura. Colocaram bancas/barreiras nas ruas impedindo o acesso de veículos e pessoas ouviram até disparos, provavelmente de tiros. Algumas imagens que circularam na cidade, são prints de um grupo de whatsapp, supostamente da candidata. Nas conversas os vândalos, inclusive duas professoras do município comemoram o resultado da baderna” disse a informante.

 

Delmiro Gouveia

A coligação do PSD esbanja otimismo quanto ao desempenho da campanha do prefeito Padre Eraldo. “O nosso candidato configura com a paz, a transparência e a força do desenvolvimento”, afirma um assessor, dando conta de que esses últimos quatro anos Delmiro teve uma administração que impôs respeito e qualidade de serviços; mesmo diante de um começo de governo enfrentando um forte período de seca, culminando com um  final mergulhado numa braba pandemia, a Covid-19.

 

Delmiro Gouveia II

Em seus discursos, o prefeito Padre Eraldo retrata um diagnóstico comparativo de seu governo com a do gestor passado. “Organizamos uma administração até então atolada de problemas; como dívidas, obras inacabadas, sem crédito na praça e tantas outras broncas. Pois nossas obras estão aí, expostas para todo mundo vê; como reformas e construção  de escolas, construção de praças e quadra de esportes; prédios reformados, investimentos nas vias urbanas e rural; posto de saúde etc.” narrou Padre Eraldo.

Coruripe

A cidade de Coruripe foi sede no dia de ontem,  de um encontro em promovido pelo TRE/AL  e o Conselho Estadual de Segurança (Conseg). O evento foi para discutir junto aos candidatos e órgão ligados a Segurança Pública, medidas para garantir a tranquilidade no pleito de 15 de novembro.

 

Coruripe II

“Coruripe foi escolhida para sediar a reunião por ser uma das cidades do estado onde mais os ânimos estão exaltados e que, por conta disso, precisará receber reforço no policiamento, neste período” justificou o presidente do Conseg, Fábio Ferrário.

 

Mapa

O corregedor do TRE-AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, declarou durante a reunião lá em Coruripe que um total de dez municípios alagoanos estão sendo monitorados pelo serviço de inteligência do Tribunal e da Polícia porque foi constatado que há risco da “briga política” sair do controle.