Edmilson Teixeira
Palmeira dos Índios
Presidente da Carpil e ex-secretário de Agricultura palmeirense, Luciano Monteiro vem numa missão de campanha, que tem como meta reeleger o filho Madson Monteiro (PSD) como vereador por Palmeira. Entre tantas ações que tem desenvolvido como parlamentar, Madson tem sido presença garantida em defesa dos professores municipais, quanto à questão do rateio dos precatórios, cuja polêmica questão ainda não foi concretizada por parte de Brasília.
Palmeira dos Índios II
No início dessa triste pandemia da Covid-19, tanto Madson como o pai Luciano, doaram 50% de seus vencimentos salariais como vereador e secretário respectivamente para produção de máscaras. A ação que durou por vários dias teve como finalidade ofertar e proteger as famílias rurais, feirantes, mototaxistas, taxistas, borracheiros, mecânicos e as famílias que precisavam sair de casa para trabalhar nos serviços essenciais. A confecção de máscaras fortaleceu economicamente a Associação das Costureiras local, na geração de renda.
Junqueiro - correção
Sobre nota publicada ontem nesta Coluna, dando conta de que o saudoso ex-governador Zé Tavares, teria sido duas vezes prefeito de Junqueiro e duas vezes deputado estadual isso não procede. Na verdade, conforme correção do junqueirense Ederaldo Almeida quem comandou Junqueiro por duas vezes e deputado estadual também por duas vezes foi seu pai, João Malta Tavares. Se tivesse vivo, José Tavares estaria completando 88 anos na última terça-feira.
Passo de Camaragibe
Para PP, o candidato Luh Nogueira aparece na região Norte como grande favorito para chegar ao trono da Prefeitura do Passo de Camaragibe/AL, sobretudo pelo clima vivenciado diante de impugnação de candidaturas. A direção partidária destaca o índice de popularidade que o candidato vem alcançando nas caminhadas, e a bagagem de ocupar atualmente o cargo de vereador na condição de opositor e ter sido o parlamentar mais votado na eleição passada.
Passo de Camaragibe II
O pleito que se aproxima lá no Passo de Camaragibe traz um fato curioso. A prefeita Vânia (PTB) -afastada do cargo há poucos dias- e a ex-prefeita, Márcia Coutinho (MDB) receberam cartão vermelho da Justiça Eleitoral no mês passado, pois estão impedidas na condição de “fixa surja”. As duas vinham se revezando no poder ao longo de mais uma década. Na briga agora estão quatro candidatos: O atual vice-prefeito que assumiu a Prefeitura, Ricardo Nogueira (PSC), apoiado pela antiga adversária Márcia; Alisson (PTB) apoiado pela Vânia, Marquinhos (PSDB) e Luh Nogueira (Progressistas).
Rio Largo
Por falar em PP, o prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves que integra o partido, está anunciando um grande arrastão marcado para o domino que vem. Promete o gestor que será a maior caminhada política da história da cidade. “Otimismo é o que não falta por nossa parte, pois estamos conscientes do dever cumprido e vamos à luta no calor dos rio-larguenses na certeza de vencer nas urnas essa nossa reeleição” disse.
Olho d’Água das Flores
Os advogados de Paulo Fernandes (MDB) candidato a vice-prefeito na chapa com Carlos André Nen (PL), apresentaram nesta quarta-feira, à Justiça Eleitoral, uma prova que lhe garantirá disputar o pleito em Olho d’Água das Flores. Esse cidadão já foi vereador por dois mandatos e secretário do município na administração da ex-prefeita Maria Ester Damasceno.
Olho d’Água das Flores II
A candidatura de Paulo Fernandes havia sido indeferia após denúncia da oposição alegando que ele é analfabeto. Como a decisão é monocrática e cabe recurso, a defesa apresentou nesta quarta um documento oficial, no caso a Carteira Nacional de Habilitação que, de acordo com a Súmula 55, do TSE, deixa o candidato com condições de disputar.
Marechal Deodoro
A presidente do “Grupo Gente da Gente”, Cláudia de Bulhões, está anunciando a presença do candidato a vereador por Marechal, José Carlos na próxima terça-feira à noite. O evento que ocorrerá na Rua Joao Pessoa 376 – no loteamento Luar do Frances, tem como foco principal agregar os moradores dos loteamentos Luar do Frances, Encontro do Mar, Via Mares, estando aberto a comunidade de Marechal em especial aos moradores do Frances. “Vamos tratar de assuntos de interesse de todos”, disse Cláudia.
São Sebastião
Ontem à tarde, os candidatos do MDB na disputa pela Prefeitura de São Sebastião, Lula Curtinho e Mauricinho Tavares, prefeito e vice respectivamente, foram recebidos pelo governador Renan Filho em Palácio. A dupla carrega o otimismo de sair vitoriosa nas urnas, sobretudo para derrotar o atual prefeito Zé Pacheco que há mais de uma década domina a administração pública municipal. Em nome do MDB, Renan Filho prometeu apoio. Estavam também no Palácio: Dr. Dofinho, Pastor Moises Alves, Atlas de Lima e Júnior Curtinho.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011