Edmilson Teixeira

Pão de Açúcar

Edmilson Teixeira 14 de outubro de 2020

A onda de violência  política eleitoral tomou conta no Sertão. É que o candidato a prefeito  do MDB, em Pão de Açúcar, Cristiano Matheus gravou um vídeo denunciando um ato de covardia, segundo ele,  provocado por Toinho Candeeiro que é  irmão do ex-prefeito e seu adversário, hoje nas urnas Jorge Dantas (PSDB). A bronca é que Candeeiro com uma chibata de “bimba de boi” agrediu violentamente o motorista do carro de som  de Cristiano Matheus em plena luz do dia.

Pão de Açúcar II

“Eu quero dizer que o período de cangaceiro e coronel já passou aqui em Pão de Açúcar! Novamente esse senhor de nome Antônio Dantas, mais conhecido na rota da malandragem  de vulgo Toinho Candeeiro, veio aqui e agrediu o motorista do carro da nossa coligação. Quero dizer a você Candeeiro que as providências já estão sendo tomadas junto as autoridades de Segurança Pública de Alagoas” disse

Pão de Açúcar III

Continua Matheus: “Você que já agrediu outras pessoas aqui na cidade e que agora volta a agredir as pessoas, com “bimba de boi”. Eu quero lhe dizer que esse tempo tá passando. Tanto você como  seu irmão Jorge Dantas são metidos a autoritários. Não temos medo de vocês!” narrou Cristiano, ressaltado que chegou a informar o caso ao governador Renan Filho.

Cena registrada

Segundo o motorista, Adriano que foi vítima da agressão, Toinho Candeeiro vinha lhe perseguindo durante seu trajeto pelas ruas da cidade. “Quando estacionei o carro de som em frente ao Comitê da Coligação, ele desceu de seu veiculo e começou a me agredir com palavrões; chamando-me de filho da puta; aí eu disse que filho da puta era ele. Aí  ele foi ao seu carro pegar uma bimba de boi, e em seguida chegou a me dá três  chicotadas quando eu não tinha nem sequer decido do veículo; que foi a minha sorte”, disse Adriano mostrando as marcas da violência num dos braços.

Jorge Dantas

O ex-prefeito Jorge Dantas nos enviou por meio de sua assessoria seu ponto de vista com relação tal episódio lá em Pão de Açúcar: “Como todos sabem, a minha vida pública sempre foi pacífica, pautada pelo respeito, pelo diálogo e pelo trabalho incansável por Pão de Açúcar. Foi também de combate aos autoritários que impunham sobre a maioria seu comportamento, suas atitudes”

Jorge Dantas II

“Acabo de tomar conhecimento dos fatos que ocorreram envolvendo meu irmão, e tenho a obrigação de vir a público dizer que lamento muito e que não compactuo com qualquer forma de violência. Seja de quem for. Estou buscando esclarecer o que aconteceu, mas quero, de antemão, informar a todos que, de comum acordo, Antônio Dantas está se afastando de todas as atividades de campanha”

Jorge Dantas III

“Apesar de nossos adversários terem comportamentos inadequados em sua campanha, e já com condenações da justiça, em nada justifica o episódio  ocorrido com a participação de meu irmão. Vamos continuar levando a campanha do 45 com propostas, conversas e muito respeito”

Porto Calvo

Opositores estão detonando contra o prefeito  David Pedrosa (MDB). Questão do  Matadouro público fechado há mais de dois anos.  Por conta disso, os marchantes se deslocam para Colônia Leopoldina, a fim de abater seus animais. “Muitos impossibilitados de bancar a logística abatem seus animais dentro das capoeiras, sem as menores condições de higienizações.

Porto Calvo II

“Num áudio que vem tomando conta dos grupos do Zap, o prefeito David  chegou a tratar seu colaboradores, no caso; assessores comissionados, como animais. Isso porque ele  mencionou que o curral da Prefeitura estava cheio e não tinha vaga de emprego para mais ninguém; a exceção de sua mãe a dona Zélia Pedrosa, o resto do secretariado é pinto”  disse um informante

Coruripe

Conforme matéria do jornalista Roberto Miranda, o disparo em massa, um crime eleitoral, está sendo usado como ferramenta do jogo sujo da campanha eleitoral em Coruripe. Na noite do feriado da última segunda-feira, o candidato a prefeito Marcelo Beltrão voltou a ser vítima de ataques. Disse que a operação criminosa será levada à Polícia Federal.

Coruripe II

“Dessa vez, o autor da mensagem criminosa tentava se passar pelo próprio Marcelo Beltrão, informando que o candidato estaria desistindo de sua campanha. A mensagem falsa e criminosa foi distribuída enquanto o candidato fazia um ato político no povoado de Lagoa do Pau, lá em Coruripe” diz a matéria.

Coruripe III

À reportagem, Marcelo Beltrão afirmou que o povo de Coruripe está cansado desse tipo de prática e que vai acionar os meios legais para que o caso seja investigado, inclusive levando o caso à Polícia Federal. “A sorte é que o povo de Coruripe já não aguenta mais essas baboseiras de fake news. As mentiras já estão transbordando os limites. Vou marcar uma audiência na Polícia Federal pra levar todos os elementos dos telefones que estão divulgando fake news e também dos que estão replicando esses conteúdos mentirosos”, afirmou.