Edmilson Teixeira

Olho d’Água das Flores

Edmilson Teixeira 13 de outubro de 2020
A onda de violência política já bateu na porta de Olho d’Água das Flores. Pois foi no primeiro sábado deste mês que José Roberto dos Prazeres Marques, de apenas 28 anos  idade, teria sido morto a facadas. Isso  durante um comício da oposição; e no momento da confusão o irmão da vítima também fora esfaqueado e continua internado no hospital de Santana do Ipanema. O criminoso presta serviço a Prefeitura como segurança e é conhecido como Marão. Pilar  Na terra do bagre o candidato a vereador Damião Santos, conhecido como Tota (MDB), defende em suas redes sociais a redução da taxa de iluminação pública na cidade do pilarense, que segundo ele chega a quase 400%.  Tota já foi vereador  por dois mandatos e tentar a sua voltar no pleito eleitoral deste ano. Conta com o apoio do atual presidente da ALE, deputado Marcelo Victor.

Joaquim Gomes

O evento denominado de “Onda Azul” comandado pelo candidato da oposição a prefeito, Dorgival Farias (PP), tomou conta do centro de Joaquim Gomes no último domingo.  Disse que o manifesto foi para reunir equipe de campanha, correligionários e eleitores que participaram de uma movimentação que começou logo pela manhã e só encerrou no fim da tarde. Seu desafio é derrotar nas urnas o atual gestor, Adriano Barros (PTB) Junqueiro O candidato Leandro Silva (PTB) confessa que vem ganhando força por toda região, a fim de chegar desta vez a comandar a Prefeitura. Com discurso de opositor, Leandro tem detonado a administração do prefeito Carlos Augusto; o gestor que foi eleito na última eleição com uma diferença de apenas três votos, justamente num confronto entre os dois. “Junqueiro precisa de um administrador atuante, de maneira que agrade a todos, sobretudo, desenvolvendo progresso e cidadania para os munícipes em geral” disse Leandro. Major Izidoro “A caminhada do candidato do MDB, Alex Mariano em direção à disputa eleitoral do dia 15 de novembro próximo, vem se oxigenando cada vez mais com a adesão de apoios populares por toda parte”, é o que confessa a prefeita Santana Mariano, empolgada com a candidatura majoritária do sobrinho. Disse à gestora que neste final de semana, durante inauguração de uma obra na comunidade de São Marcos, o ex-prefeito Zé Pedro declarou publicamente no microfone seu apoio a Alex Mariano. Passo de Camaragibe

No Passo de Camaragibe, o eleitor este ano está se deparando com uma cena inusitada em meio a esse clima de campanha política. A prefeita Vânia (PTB) há poucos dias fora afastada da Prefeitura, por determinação da Justiça; ao tempo em que resolvera renunciar sua candidatura a reeleição. A ex-prefeita Márcia Coutinho (MDB) que tenta um terceiro mandato também foi condenada, isso há pouco mais de um mês, mas insiste com seu nome na praça, fazendo campanha e tudo mais.

Passo de Camaragibe II

Em meio a isso, a candidatura do vereador Luh Nogueira (PP), vem ganhando fôlego, sobretudo com um farto discurso de que suas adversárias foram condenadas por questões ligadas a falcatruas, razão de a coligação ter sido batizada de: “Com união e honestidade o Passo cresce.”   No último sábado, essa coligação entrou mais uma vez na 12ª Zona Eleitoral, com um pedido de impugnação da candidatura de Márcia Coutinho.

Matriz de Camaragibe III

Com a renúncia, Vânia anunciou o nome de Elisson para ser seu substituto na chapa.  Há cerca de duas semanas que a Prefeitura vem sendo comandada pelo vice-prefeito, Ricardo Nogueira, que por ironia do destino, hoje ocupa o trono de sua grande rival a própria Vânia. Por conta dessa situação, Ricardo teve que retirar seu nome como candidato até então de vice, na chapa liderada pela insistente Márcia Coutinho, e em seu lugar indicou o filho, Léo Nogueira.

Flexeiras

A coligação do PTB de Flexeiras, que tem como candidato a prefeito o vereador André da Téo, entrou na justiça com um pedido de impugnação da candidatura de Eralda Maria da Silva, que concorre ao cargo de vereadora.  De acordo com representantes da coligação, o pedido de impugnação se deve ao fato de que Eralda é analfabeta e no processo de registro de sua candidatura, não apresentou prova de escolaridade, uma das documentações exigidas para deferimento de candidatura.

Cajueiro

“Minha história com o povo de Cajueiro é de amor, cuidado e trabalho. Por tudo que aprendi e fiz, estou pronta. Cuidar das pessoas é o lema de quem sabe cuidar. Meu compromisso é com o social, com o cuidado para as pessoas de Cajueiro. O que não faz bem a nossa cidade não me interessa. Por isso me candidatei a prefeita: Cajueiro voltará a ser bem cuidada. Cuidar da nossa gente é a prioridade!” declaração da ex-prefeita Lucila Toledo e que também já foi deputada estadual e secretária de Estado no governo do saudoso GB.

Porto de Pedras

!Meu jeito de fazer política (e também trabalhar) sempre foi perto da nossa gente. Eu quero que cada um possa acompanhar de perto a nossa caminhada! Essa é a fórmula que transformou Porto de Pedras em um município mais feliz. Afinal, não dá para ser um bom gestor sem saber das necessidades e dificuldades. Arretado, né?! O visitaço levou alegria para Fazenda Antônio Dias, neste domingo (11), com a presença da minha equipe junto com lideranças. Estamos no caminho certo, porque a ONDA AZUL sabe o que faz!” postou em suas redes sociais o prefeito Henrique Vilela (MDB)

Santana do Ipanema Na última sexta-feira, um homem de 51 anos foi baleado nos pés e roubado minutos depois de sacar uma parcela do seu auxílio emergencial. O episódio aconteceu  em Santana do Ipanema. No hospital, a vítima relatou que estava na Avenida João Augustinho, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Os criminosos exigiram o dinheiro e, mesmo após ter posse da quantia, decidiram atirar.