Edmilson Teixeira

Feliz Deserto

Edmilson Teixeira 05 de outubro de 2020

Aleandra Oliveira, formada em pedagogia, mãe de Nardelly 16 anos e Aurélia 06 anos, candidata a prefeita de Feliz Deserto/AL pelo partido Avante, confessa que emplacou uma nova modalidade de politica partidária. Afirma que não tem na sua chapa nem um candidato a vereador; pois segundo ela, é para não embaraçar a escolha dos eleitores, uma vez que, todos os candidatos lhes têm respeito e admiração.

Feliz Deserto II

Sobre sua adversária Aleandra diz:  “A prefeita Rosiana Beltrão (PP) teve sua prestação de contas rejeitada quando administradora do Porto em Maceió. Ela faz parte da lista dos inelegíveis do TCU, decisão transitada e julgada desde no dia 12/09/2017; por essa razão entrei com uma ação de impugnação em desfavor da candidatura dela há poucos dias; pois tão somente estamos no aguardo de um desfecho  por parte da Justiça Eleitoral.”

Foco

A professora Aleandra diz que tem usado as redes sociais, a fim de  mostrar a sociedade a origem e aplicabilidade dos recursos de Feliz Deserto, que enfrenta a situação, hoje representada por Rosiana Beltrão  que vem de longos 20 anos de gestão; e a oposição, então liderada por Iran Simões  que também já esteve no poder ao longo de 16 anos de mandatos.

Major Izidoro

Candidato Alex Mariano (MDB) disse que foi surpreendido por uma turma do povoado  Capelinha, que se organizou, criou, ensaiou e deu um verdadeiro show musical em coro em torno de sua candidatura e postou nas redes sociais. “Vocês prometeram fazer uma surpresa e conseguiram! É lindo quando a iniciativa parte do nosso povo, e o nosso candidato a prefeito Alex e o vice Juliano caíram na pisada; gratidão a cada um que se dedicou a criar esse vídeo lindo! Vamos que vamos, é quinze!!!” disse emocionada a prefeita Santana Mariano (MDB), que conta com o apoio do governador Renan Filho.

Igaci

Prefeito Oliveiro Piancó dez festa domingo para comemorar a passagem dos 61 anos de emancipação política de Igaci. O gestor que vem de dois mandatos seguidos não vai para a reeleição. Vai apoiar o ex-deputado Val Gaia, que migrou seu título eleitoral de Palmeira dos Índios, na tentativa de conquistar a Prefeitura de Igaci no calor do prestígio de Piancó. Diversas inaugurações ocorreram durante a emancipação, o que foi de bom tamanho para quem estar deixando oito anos de governo.

Palmeira dos Índios

O contabilista Sérgio Passarinho é uma das forças do PSD na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Palmeira. "Saber que a responsabilidade deve existir leva-me a respeitar mais ainda o dever cívico e moral de ser representante do meu povo palmeirense que confia em mim. Sou o que sou, porque fui nascido e criado para ser um homem de bem. Por isso permaneço otimista na confiança do povo de minha terra” pontuou. Passarinho foi vereador no mandato entre 2012 - 2016.

Santa Luzia do Norte

Poeta e cantor “Pedão” hoje no PP e no calor do apoio do prefeito Márcio Lima (PP), enfrenta o desafio de brigar por uma vaga na Câmara de Vereadores, órgão que já ocupou o cargo de parlamentar  em outras ocasiões.  “Meu nome está lançado para julgamento popular. O eleitor é quem decide em quem  irá  votar. Votando com  consciência tudo pode melhorar. Pedão 11.111 esse sim pode provar que tem serviços prestados e ninguém pode negar” narrou em ritmo de prosa o candidato artista daquela terra.

Coruripe 

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam na noite de sexta-feira, passada, em Porto Real do Colégio, um elemento de 18 anos acusado de ter assassinado na madrugada de quinta-feira última, o jovem Luan Ângelo dos Santos, de 27 anos, no Pontal de Coruripe. Esse elemento que tirou a vida do rapaz com golpes de um vaso sanitário na cabeça já foi encaminhado ao sistema prisional alagoano, onde deve permanecer à disposição da Justiça. A prisão do acusado contou com o apoio da Polícia Militar de Sergipe.

Joaquim Gomes O Núcleo de Improbidade Administrativa do Poder Judiciário de Alagoas condenou a ex-prefeita de Joaquim Gomes, Ana Genilda, pela prática de nepotismo. Ela nomeou um filho e três irmãos para cargos no Executivo municipal nos anos de 2014 e 2015. Ana Genilda teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e deverá pagar multa civil equivalente a 20 vezes o valor de sua última remuneração recebida. Essa Lei ao que parece que não funciona em outros municípios de Alagoas! Joaquim Gomes II A ré também deve perder qualquer função pública que esteja ocupando e está proibida de contratar com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos. De acordo com a denúncia do MP/AL, a ex-prefeita nomeou os familiares logo após assumir a gestão do município, em abril de 2014, por conta do afastamento do prefeito eleito, Toinho Batista. Relação Pois em abril de 2014, a ex-prefeita Ana Genilda designou o filho, Jayme Couto Lima Neto, para a função de assessor técnico em engenharia; a irmã, Ana Cláudia Costa Franciolly, para a função de coordenadora de contabilidade; e o irmão, Cícero José Costa Barros, como gerente de compras. Em abril do ano seguinte, a irmã Ana Nilda Costa Barros foi nomeada diretora de contabilidade.

Lei da cultura

Plataforma + Brasil encontra-se aberta até o dia 16 deste mês  para que os municípios manifestem seu interesse em receber os recursos da Lei Aldir Blanc por meio da indicação de uma agência de relacionamento do Banco do Brasil e do envio do plano de ação. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda que os gestores  realizem o procedimento o quanto antes, haja vista que é pré-requisito para receber os recursos para assegurar verba para os artistas locais nesse período de pandemia.