Edmilson Teixeira

Alerta eleitoral

Edmilson Teixeira 23 de setembro de 2020
Em Alagoas a  justiça eleitoral não vem dando moleza aos candidatos que vão concorrer à eleição deste ano. Pois há pouco mais de uma semana do encerramento das convenções partidárias, já começam aparecer diversos casos de punições através de multas financeiras.  Isso por questões diversas; sobretudo de casos que não se enquadram dentro das normas estabelecidas  pelo TSE. Temos por exemplos, alguns casos registrados em Anadia, Mata Grande, Pariconha e Cajueiro. Anadia   Em Anadia, o ex-prefeito Paulo Dâmaso terá que desembolsar 10 mil reais, por ofender e difamar o atual gestor, Celino Rocha nas redes sociais. A representação foi feita com base em um vídeo postado por Dâmaso em suas redes sociais, onde ele relata que o gestor é mentiroso e vem fazendo promessas para população. Justificativa Paulo Dâmaso ainda tentou defesa alegando que “a manifestação teria sido realizada em sua conta particular do “Instagram” e que a fala estaria albergada pela livre manifestação de pensamento” Só que  a Justiça não acatou e entendeu que ele praticou propaganda eleitoral de forma antecipada e negativa.

Cajueiro

Já o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, que é candidato à reeleição, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil pela realização de um ato onde houve distribuição de máscaras e de adesivos com a divulgação de sua pré-campanha. A decisão também determinou que a Polícia Militar recolha o material encontrado nas ruas.

Pariconha

Lá no Alto Sertão, mais precisamente em Pariconhas, o  juiz Bruno Acioli Araújo, da 39ª Zona Eleitoral de Água Branca, julgou procedente representação do MDB em desfavor de Tony dos Campinhos, condenando o pré-candidato a prefeito  ao pagamento de multa pela prática de propaganda eleitoral extemporânea. Conforme a sentença publicada nessa segunda-feira, também foram multados, em R$ 15 mil cada, os vereadores José Sarto (PP), Irineu Desidério (PTB) e Clemilson Silva, o Galegão (PP). Motivo Todos participaram de uma caminhada no povoado Figueiredo, no último dia 06, quando, segundo a representação nº 0600050-93.2020.6.02.0039, o pré-candidato pediu voto para as eleições deste ano, o que é vedado pela legislação eleitoral. Passeatas com o intuito de divulgar pré-candidaturas são permitidas somente a partir da próxima segunda-feira dia 27, mas  com restrições. Mata Grande Em Mata Grande, os oposicionistas de uma chapa formada por Júlio Brandão e Franklin Lou, pegaram um caldo mais grosso de punição. Simplesmente cada um terá que desembolsar individualmente 20 mil reais. É que essa dupla logo após as convenções promoveram atos de propaganda eleitoral antecipada, consubstanciada na realização de carreata, distribuição de adesivos, divulgação de jingle da campanha, além fomentar uma grande reunião e aglomeração de pessoas, contrariando também as normas sanitárias.

Major Izidoro

Ainda como parte do mês de aniversário de Major Izidoro, que na  quinta-feira passada completou 71 anos de emancipação política, a prefeita Santana Mariano (MDB) em consonância  com a Câmara de Vereadores, está anunciando para este sábado, mais um pacote de inaugurações dentro de seu governo. Uma praça, duas ruas calçadas e um poço artesiano dotado de dessalinizador serão entregues as comunidades e eventos transmitido ao vivo por uma live.

Major Izidoro II

“Estamos simplesmente honrando uma tarefa de trabalho que foi prometida em campanha, pois ainda temos pouco mais de três meses para finalizar esse nosso mandato” disse a Santana Mariano entusiasmada com a popularidade que seu candidato a prefeito, Alex Mariano vem ganhando a cada dia junto à população, cuja meta, segundo ela, é assegurar um modelo de governo focado na paz e no desenvolvimento izidorense.

Chã Preta

A Educação de Chã Preta vem comemorando os últimos resultados do IDEB, que apontam o município com a melhor evolução entre os integrantes da 4ª GERE- (Gerência Regional), tanto nas séries iniciais como nas finais. A Gere é formada, além de Chã Preta, por Atalaia, Capela, Cajueiro, Viçosa, Paulo Jacinto, Pindoba e Mar Vermelho, todos no Vale do Paraíba.

Chã Preta II

“Nas séries iniciais, em 2017 obtivemos 4.2 e em 2019, 5.3, evolução de 1.1; e nas séries finais em 2017 alcançamos 3.5 e em 2019, 4.7, evolução de 1.2” disse o secretário de Educação de Chã Preta, Marcos Lopes, enaltecendo o empenho dos professores e integrantes da Educação de um modo geral, que com apoio da prefeita Rita Tenório (PMN), garantiram um resultado satisfatório desejados por todos.

Igaci

O bloco da oposição liderado pelo ex-prefeito Petrúcio Barbosa (PTB) ganha força com o advento do vereador  Neno Toledo, que também é do PTB, cujo parlamentar  vai para reeleição prometendo de se engajar na busca do voto para Barbosa. “A credibilidade, garra e simplicidade de Petrúcio Barbosa, junto com a coragem e força de nossa, serão fundamentais para a mudança que o povo pede e terá nos próximos quatro anos” disse Neno.