Edmilson Teixeira
Porto Calvo
Apesar do fim das convenções municipais, o quadro político da terra de Calabar não se cristalizou. Tudo por que o ex-prefeito Kaika (PSD), segue sustentando uma candidatura, que não tem amparo legal. Ele tem condenações em Segunda Instância, no TRF/5ª Região, por conta do desvio de merenda escolar; alvo da operação Gabiru, da Polícia Federal, em 2005. A Justiça Eleitoral, em tese, tem até o dia 29 deste mês para cassar seu registro de candidatura, oferecido esta semana para análise da Justiça Eleitoral local. Cogita-se que Kaika está montando uma estratégia, a fim de empurrar seu filho, Katullo em seu lugar.
Porto Calvo II
Quem está correndo atrás do prejuízo é o atual mandatário do município. David Pedrosa (MDB) não está indo às ruas, mas correligionários e apoiadores de sua gestão estão por toda parte do município, adotando o jogo de tentar baixar os índices negativos de sua administração. Outros concorrentes são o ex-prefeito Antônio Carlos e Jefferson Rodrigues.
Porto Calvo III
Quem corre por fora e cresce na aceitação popular, sobretudo, por conta da não aprovação da gestão atual e pela inelegibilidade de Kaika, é Antônio Carlos (PMN). Ele que também já foi prefeito nos anos de 1980, não está economizando nem a sola de seu sapato. Seus assessores afirmam que seu reduto eleitoral é a zona rural, onde os mais humildes encontram nele seu representante maior.
Campanha
A LBV que aqui em Alagoas, além de Maceió atua também nos municípios de Atalaia, Batalha e Arapiraca, sobretudo, promovendo ações de solidariedade junto com as camadas mergulhadas em situação de vulnerabilidade social, está convocando o nosso povo, a fim de adotar a campanha da Nota Fiscal Cidadã, da Sefaz/AL. “Cadastre a Instituição e apoie milhares de famílias em risco social” diz a nota.
Campanha II
“Para isso, basta se cadastrar por meio do Programa NFA no endereço eletrônico da Secretaria da Fazenda, https://nfa.sefaz.al.gov.br. A LBV promove a prática da Solidariedade por meio da cidadania fiscal. Somos uma das ONGs participantes da iniciativa, e convida, os alagoanos a adotá-la. Ao se cadastrar, você e a Organização adotada participam do sorteio de prêmios”. A LBV promove assistência a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Informações pelo telefone (82) 3328-4410.
Satuba
Pela primeira vez, uma chapa majoritária em Satuba conta com apoio total dos vereadores com mandato. Os candidatos a prefeito e vice, Júnior Tuté e Luís Carlos Lira, contam com o apoio dos nove vereadores na atual legislatura. A dupla vai peitar a candidata Mariá, que é filha do ex-prefeito Adalberon de Moraes.
São Sebastião
Tudo indica que este ano a oposição promete tirar o sossego do eterno prefeito de São Sebastião, Zé Pacheco, que ao longo desses anos abocanhou a Prefeitura se revezando com os seus. Na jogada agora, aparecem Lula Curtinho e Mauricinho Tavares, prefeito e vice respectivamente, numa chapa apoiada por diversos deputados; além de três vereadores de mandatos e de todos os últimos ex-candidatos a prefeitos.
São Sebastião II
“A maior vocação da minha família sempre foi o trabalho; sempre tivemos sucesso em nossas empresas! Agora essa mesma história de profissionalismo queremos trazer para o serviço público, a fim de uma vez por todas fazer a mudança que o povo tanto quer!” disse em seu discurso Lula Curtinho. Sua chapa puramente do MDB, conta com apoio de figuras como: Marx Beltrão, Chico Tenório, Sérgio Toledo e Marcelo Victor, além é claro, do Palácio do Governo.
São Miguel dos Milagres
Um grande manifesto começa a ganhar corpo em São Miguel dos Milagres, entre veranistas e proprietários de pousadas contra um mega evento que está sendo programado para ocorrer na sexta-feira da semana que vem, dia 25. “A bronca é porque a gente ainda está vivenciando esse triste período de pandemia da Covid-19, e que os turistas hospedados por aqui, são famílias que chegaram com o propósito de encontrar um refúgio de tranquilidade, paz e muito sossego; sobretudo, na certeza de que todos os procedimentos adotados pela OMS estão sendo cumprido rigorosamente pela população” disse um empresário.
São Miguel dos Milagres II
“O nosso vizinho vai realizar no dia 25/09 uma festa rave, com previsão de 300 pessoas e no dia seguinte uma live com as atrações do evento. Temos duas grandes preocupações: o nível de ruído, que certamente será grande, e a possibilidade do evento dar certo e se tornar rotineiro” diz uma nota que circula entre os pousadeiros que ficam em toda área circunvizinha. “Nesta quarta-feira, houve uma reunião com o proprietário do receptivo e pousadeiros para tentarmos minimizar os problemas, mas foi inócua. Segundo eles, tem apoio e autorização da Prefeitura e da Ambev” finaliza.
O que é rave ?
Rave é um tipo de festa que acontece em sítios (longe dos centros urbanos) ou galpões, com música eletrônica. É um evento de longa duração, normalmente acima de 12 horas, onde DJs e artistas plásticos, visuais e performáticos apresentam seus trabalhos, interagindo, dessa forma, com o público. O termo "rave" foi originalmente usado por caribenhos de Londres em 1960 para denominar sua festa local. Existe outra vertente que considera R.A.V.E como um acrônimo ( rock and voice eletronic)
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011