Edmilson Teixeira
Passo de Camaragibe
Por improbidade administrativa relativa à sua primeira gestão, questão ligada a compra de combustível, a ex-prefeita do Passo de Camaragibe, Márcia Coutinho foi condenada nesta quarta-feira, 09, pela Justiça alagoana. A pena consiste no ressarcimento de mais de 370 mil reais, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de dez anos, perda de todos os cargos e/ou funções públicas exercidas pelos requeridos, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de cinco anos.
Passo de Camaragibe II
Márcia Coutinho ao longo desses últimos meses teria colocado sua campanha nas ruas, a fim de disputar pelo MDB mais um mandato de prefeita. Na eleição passada tentou se reeleger, mas foi barrada nas urnas por uma diferença de apenas 173 votos, para sua maior rival política, a atual prefeita Vânia. Com a condenação desta quarta-feira, o sonho de Márcia Coutinho de chegar a um terceiro mandato ficou mais distante, visto que sua punição quanto à disputa eleitoral vai se estender por uma década.
Pão de Açúcar
Bem influenciado no Palácio do governo alagoano, Cristiano Matheus (MDB) pré-candidato a prefeito de Pão de Açúcar, aparece nas redes sociais ao lado de Renan Filho. “Parceria que sempre dá certo! Graças ao apoio do governado Renan Filho Pão de Açúcar está ficando de cara nova. O pró-estrada veio para mudar a vida das pessoas, dos trabalhadores que agora terão uma mobilidade urbana mais eficaz” disse Matheus.
Palmeira dos Índios
De Palmeira vem a informação para a Coluna, que o advogado Marcos Ribeiro, presidente da OAB palmeirense, é o nome cotado para ser o vice da pré-candidata Mosabelle Ribeiro. Toda uma arrumação está sendo feita, no sentido de garantir uma chapa, coesa e pronta para peitar a reeleição de Júlio Cezar. Mosabelle é esposa do ex-prefeito James, que transferiu seu domicílio eleitoral para Estrela de Alagoas; onde lá disputará a Prefeitura.
Arapiraca
Disposta a não tolerar críticas contra seu governo, foi que na manhã de ontem a prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), esteve na 4° Delegacia Regional de Polícia Civil, onde formalizou um boletim de ocorrência em desfavor de um veículo de imprensa da cidade. O órgão, segundo a prefeita, é o responsável pela divulgação de matérias que vêm desenvolvendo uma linha focada em difamar e desestabilizar sua gestão, que agora fez um mês de trabalho.
Flexeiras
“É preciso dotar a cidade e o campo de abastecimento de água. Água para melhorar a saúde dos que mais precisam. É inadmissível que ainda hoje tenha gente que não possua água para beber, lavar roupa, tomar banho, promover o crescimento de suas plantações. É necessário ampliar o abastecimento e melhorar a qualidade da água em nossa cidade” discurso nas redes sociais do candidato a prefeito de Flexeiras, André da Téo.
Barra de Santo Antônio
Investindo num projeto que já funciona na capital, foi que ontem o governador Renan Filho e os secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e de Infraestrutura, Maurício Quintella, assinaram a ordem de serviço para a construção de uma escadaria no povoado Santa Luzia, em Barra de Santo Antônio. Barra de Santo Antônio II “Além de Maceió, onde está consolidado, o programa já foi levado para São José da Laje e Marechal Deodoro; agora chega à Barra de Santo Antônio. Será uma transformação importante, um novo rumo para o interior. O Vida Nova nas Grotas amplia suas divisas e resolve o problema das pessoas onde elas moram”, comentou Renan Filho.Joaquim Gomes
O Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) enviou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) a lista com os nomes dos 35 gestores alagoanos que tiveram suas contas rejeitadas. Na lista do TCE, tem a presença de dois nomes de Joaquim Gomes, entre eles, da ex-prefeita Cristina Brandão e do atual vereador e candidato a reeleição, Antônio Guedes, que desafia ao TCE que suas contas estão em ordem. Joaquim Gomes II O vereador Guedes, logo que viu seu nome, buscou junto aos seus advogados fazer os questionamentos, mas foi tranquilizado de que, o fato seria devido um episódio ainda do ano 2000, quando o mesmo era presidente da Câmara Legislativa. Descobriu que já teria sido superado a prestação de contas e que, estaria havendo um equívoco e logo tudo estará normalizado, inclusive ele apresentou ao site JGNoticia certidões negativas que seria documentos comprobatórios sobre a possibilidade clara de poder disputar a reeleição. Penedo Nas primeiras horas de ontem, a cidade de Penedo perdeu um de seus grandes comerciante e que foi até prefeito de Porto Real do Colégio. Trata-se do seu Francisco de Assis Silva. Seu Assis, como era conhecido, comandou Porto Real do Colégio entre 1973-1977 e também possuía um empreendimento na Praça Costa e Silva, no Centro de Penedo. Morreu aos 84 anos e seu corpo foi enterrado à tarde em Porto Real.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011