Edmilson Teixeira
Paripueira
A convenção dos pré-candidatos Abrahão Moura (DEM) e Alexandre Mendonça (DEM) e integrando a coligação com o MDB, será realizada no feriado da próxima semana, quarta-feira, data da emancipação política de Alagoas. A iniciativa foi do próprio Abrahão Moura, que naquele dia estará completando idade nova. Moura vai tentar um terceiro mandato à frente daquela Prefeitura; porém, a administração municipal vem há 16 anos comandada através de suas ordens.
São Miguel dos Campos
Com discurso de candidato a prefeito por São Miguel dos Campos, o ex-prefeito de Junqueiro e secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira afirmara que gostaria de reiterar seu compromisso com a educação das crianças. “Entendo que para desenvolver nossa cidade, é preciso, antes de tudo, desenvolver nossos cidadãos através de uma educação de qualidade. Vamos juntos em busca de um futuro melhor para os miguelenses!” disse nas redes sociais.
Mata Grande
Prefeito Erivaldo Mandú está convocando seu grupo de apoio político, a fim de prestigiar nesta quinta-feira, dia 10, a grande convenção municipal do PTB, onde vai selar seu compromisso com a reeleição. O evento começa a partir das 13hs, seguindo todas as normas de proteção, quanto a essa tal de pandemia que vem tirando o sucesso de todo mundo. Erivaldo Mandú espera contar com as presenças dos deputados Antônio Albuquerque e Nivaldo Albuquerque, integrantes maior do PTB em Alagoas
Litoral Sul
A família Beltrão que há décadas domina as Prefeituras do Sul de Alagoas, ao que parece este ano vivenciará uma eleição atípica das passadas. Veja só: o deputado Marcelo Beltrão não abre mão de disputar a Prefeitura de Coruripe, peitando contra seu primo, Maikon, que é irmão do federal Marx Beltrão.
Litoral Sul II
Em Jequiá da Praia, onde o deputado Marcelo Beltrão, já foi prefeito, ele confirmou apoio ao pré-candidato Felipe Jatobá; que é filho da ex-prefeita Rosinha e neto de Nivaldo Jatobá, ex-prefeito de São Miguel dos Campos. Ou seja, Marcelo vai desafiar a reeleição da prima Jeannyne Beltrão.
Matriz de Camaragibe
O MDB apresentou seu grande entusiasmo no último domingo, ao promover sua convenção municipal visando o pleito que se aproxima. O partido comandado pelo ex-prefeito Cícero Cavalcante, oficializou na coligação a presença do PP- Partido Progressista, cuja chapa majoritária ficou formada com Fernando Cavalcante (MDB) que é filho de Cicero, tendo como vice, Ramon (PP). Cavalcante disse que cerca de 50 candidatos oficializaram suas candidaturas na busca de uma vaga na Câmara de Vereadores.
Chã Preta
Maurício, filho do ex-prefeito, Audálio Holanda será o candidato do MDB na disputa pela Prefeitura de Chã Preta este ano. A oficialização ocorreu no último domingo durante convenção do partido que tem como vice, o vereador Victor Canuto, também do MDB. Sábado que vem será a vez da convenção adversária, ou seja, da chapa da situação que anuncia como novidade, o nome do ex-secretário de Finanças do município, Lucas Coimbra.
Murici
“Esse 7 de Setembro, sem desfile em comemoração a nossa Independência, foi diferente para mim. Aproveitei para descansar um dia no campo em Murici. Bom feriado a todos!!!”, recado do governador Renan Filho (MDB) postado na segunda-feira nas redes sociais.
Murici II
Pois foi lá em Murici que o governador iniciou sua carreira política, ao ser leito por dois mandatos seguidos como prefeito; embora que o últim se afastou do cargo pela metade, a fim de disputar uma vaga na Câmara Federal. Na ocasião se elegeu com o maior número de votos em Alagoas entre os candidatos a federal.
Capela
Jorge Miguel confessa que a Igreja Católica de Capela está retornando com suas atividades religiosas sob o comando do padre Eridan. Como divulgador da cidade, Miguel disse que todos os procedimentos adotados pelo Vaticano vêm sendo investido durante as celebrações religiosas. Medição de temperatura, máscara, álcool em gel e distanciamento das pessoas.
Inovação
A Codevasf afirma que 16 municípios alagoanos vêm sendo beneficiado com um projeto-piloto inovador de acesso à água. Confessa que são 63 poços tubulares movidos à energia solar que devem abastecer uma população total de mais de 10 mil famílias a partir de investimento do Governo Federal. Inovação II Conforme a Codevasf, a utilização da energia fotovoltaica para funcionamento dos poços deve baratear os custos de manutenção já que Alagoas é um estado rico em exposição solar durante todo o ano. Os poços tubulares movidos à energia solar instalados nesse projeto são dos tipos cristalino e sedimentar, que se aplicam de acordo com o tipo de rocha encontrado no estudo geológico. Mapa Neste projeto-piloto da Codevasf, estão sendo beneficiadas comunidades dos municípios de Lagoa da Canoa, Feira Grande, Arapiraca, Craíbas, Campo Grande, Teotônio Vilela, Rio Largo, Belém, Mar Vermelho, Boca da Mata, Coite do Noia, Viçosa, Junqueiro, Flexeiras, Campo Alegre e Taquarana.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011