Edmilson Teixeira

Viçosa

Edmilson Teixeira 31 de agosto de 2020

O pré-candidato a prefeito João Victor (PRB) reuniu na última quinta-feira, os pré-candidatos que irão disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Viçosa.   “Foi um momento de orientação, de tirar dúvidas e discutir ideias para a construção de um futuro melhor para o nosso município", disse  João Victor, que é filho do eterno presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio José.

Viçosa II

Viçosa irá ter umas das eleições mais acirradas do Vale do Paraíba. Até o momento têm quatro nomes confirmados para  disputar da Prefeitura: Davi Brandão (MDB), atual prefeito. Flaubert Filho (PTB) ex-prefeito, João Bosco (PP) e João Victor (PRB).

Rio Largo A Prefeitura afirma que mais de 17 ruas do conjunto Mutirão estão de cara nova depois das obras de pavimentação e drenagem com investimentos de recursos próprios. ‘Um sonho que ultrapassa os 30 anos de uma população carente e que transita por ruas de barro, lamas e de pouco acesso e mobilidade urbana. E, além da pavimentação e drenagem, o local recebeu iluminação em LED’ diz.

Matriz de Camaragibe

O Ibrape divulgou na manhã desta segunda-feira, 31, uma pesquisa eleitoral ocorrida entre quarta e quinta-feira da semana passada, no município de Matriz de Camaragibe, onde aponta o favoritismo do ex-prefeito Cícero Cavalcante (MDB) caso a eleição fosse hoje. Num confronto direto com Otávio, Cavalcante chegou a alcançar o dobro de vantagem.

Matriz de Camaragibe II

O Instituto de pesquisa entrevistou 750 eleitores com idade acima dos  16 anos. Conforme o Ibrape, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, com o número 18.223. O levantamento de opinião pública avaliou os pré-candidatos a prefeito, candidatos a vereador, além da situação atual do presidente Bolsonaro e do governador Renan Filho e do prefeito Anderson.

Delmiro Gouveia

Conforme a Secretaria de Educação Municipal, no povoado Sinimbu, a Escola José Correia dos Santos está passando por uma grande reestruturação seguindo o modelo já implantado em 11 unidades escolares. Garante que em breve ela estará finalizada, totalmente climatizada e apta para receber com segurança a comunidade escolar.

Palmeira dos Índios

Luciano Monteiro, presidente da Carpil- Cooperativa Regional de Palmeira dos Índios, aposta no crescimento do plantio do umbu-cajá em Alagoas, sobretudo na Rota da Fruticultura do Estado. “O Plantio do umbu-cajá nas cercas e nas divisas de propriedades não prejudicam os plantios nas áreas contínuas e se transformam em pastos apícolas (alimentos para as abelhas) sombras para os animais, servem de reflorestamento e torna o meio ambiente mais sustentável”, afirma.

Palmeira dos Índios II

Confessa Luciano Monteiro, que a Rota da Fruticultura Alagoana terá o umbu-cajá como a fruta símbolo; sendo Palmeira dos Índios, segundo ele, já tida hoje como a capital alagoana dessa fruta tão apreciada.  “Vamos transformar Palmeira na capital nacional do umbu-cajá, com a identificação geográfica, principalmente com o reconhecimento do Governo Federal” disse.

Safra 2020

Luciano Monteiro  retrata ainda que os mais 400 produtores de Palmeira dos Índios colhem hoje a maior safra de umbu-cajá da história e geram ocupação e renda para várias famílias. “Ainda neste ano, iremos distribuir mais mudas; além de criar um fundo de apoio, a fim de atender as famílias que planejam expandir suas  plantações ainda mais” retratou Monteiro.

Perfil

A Carpil tem como área de atuação os territórios da Cidadania do Agreste, Bacia Leiteira, Médio Sertão, Alto Sertão, Baixo São Francisco, Vale do Paraíba e na Mesorregião Xingó, em Alagoas. A Cooperativa foi constituída em 09 de agosto de 1979; ou seja, há 41 anos.  O programa Sombra e Água Vivas (Recuperação de Nascentes e Reflorestamento) recebeu o prêmio Fundação Banco do Brasil em 2011.

Colônia Leopoldina

Sábado último no período da noite, uma briga entre um casal envolvendo agressão física acabou em tragédia. Após uma discussão entre marido e mulher, a vítima levou um soco na testa e acabou morrendo. O caso ocorreu  no município de Colônia de Leopoldina, na região Norte do Estado. Colônia Leopoldina II De acordo com a Polícia, a mulher, identificada como Eduarda Alves da Silva, 33 anos, estava com o marido e outras pessoas na casa da mãe dela. Após uma discussão, o marido, que não teve o nome revelado, deu um soco que atingiu a testa e Eduarda desmaiou. As pessoas que estavam na casa tentaram acordá-la do desmaio, mas ela continuou desacordada. Ao ser socorrida para o hospital local já chegou sem vida.