A Prefeitura de Feira Grande inaugurou na manhã da última sexta-feira,14, no Distrito Massapê, mais uma obra de grande importância para educação, a Escola Antônio Bispo de Oliveira. O projeto começou na gestão do ex-Prefeito Fabinho e foi concluída pelo Prefeito Flávio do Chico da Granja.
Mais conforto
A solenidade contou com presença do prefeito Flávio do Chico da Granja, funcionários da escola, professores, equipe pedagógica, secretários e vereadores. A escola é modelo, com nove salas de aula, laboratório de informática, refeitório, biblioteca, sala administrativas e um espaço para atividades pedagógicas e recreativas, e vai atender 1000 alunos nos três turnos para garantir mais conforto aos alunos e melhores condições de trabalho para profissionais da área.
Fim das catracas
As pessoas que buscaram serviços no Centro Administrativo, na manhã de ontem, segunda-feira, 17, tiveram uma surpresa em não ver mais as catracas que controlavam o acesso da população às secretarias municipais.
Não funcionava direito
Até a semana passada, quando alguém precisava resolver algum problema em uma das secretarias ou simplesmente falar com algum servidor, precisava de um cartão para passar pelas catracas, que nem sempre funcionavam direito, fazendo com que pessoas se aglomerassem na frente dos corredores.
Custo mensal
Além do mal funcionamento, as roletas representavam um custo mensal de manutenção para a prefeitura. Conforme a assessoria, a medida visa reduzir custos e demonstrar que a prefeitura está à disposição do público e mesmo com o acesso limitado em decorrência dos protocolos sanitários, a população possa resolver assuntos de seus interesses e processos burocráticos. (Com assessoria).
Fase laranja em Arapiraca
Apesar de a prefeitura de Arapiraca ter antecipado para última sexta-feira, 14, o avanço para a fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado, as empresas de ônibus estão decidindo com cautela sobre o aumento da frota em circulação no município.
Protocolos sanitários
As empresas estão adotando os protocolos sanitários para garantir a saúde de passageiros e motoristas, além de assegurar que os veículos não irão circular com passageiros em pé, como determinam as normas para o transporte público.
Ampliação dos horários
Os proprietários das empresas afirmam que a ampliação dos horários e o aumento da quantidade de veículos em circulação está sendo definida por demanda, a partir da observação do fluxo de passageiros. De acordo com o gerente da Real Arapiraca, Michel Rocha, a busca pelo serviço ainda não voltou ao patamar de antes. ( Com 7 Segundos).
Hospital de Emergência
O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou neste fim de semana o atendimento a 334 pessoas. De sexta-feira (14/08) até a noite de domingo (16/08), o maior hospital público do interior de Alagoas atendeu 61 pessoas que sofreram queda da própria altura e 76 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 73 vítimas de quedas e colisões de motos.
Atendimento
O HE do Agreste também recebeu seis vítimas de agressão física, um paciente devido agressão com arma de fogo e dois por conta de agressão com arma branca (faca/facão). Vinte pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho, 18 pacientes com picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, além de outros casos de menor gravidade. Ainda foram atendidos três pacientes com problemas respiratórios.
... As agências da Caixa passarão a funcionar em novo horário, das 8h às 13h, para o atendimento a serviços essenciais. A medida começa a valer a partir desta terça-feira (18).
... O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas.
... Os recursos do Saque Emergencial do FGTS e do Auxílio Emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem. Os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo, podem enviar a documentação pelo próprio App. (Com assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.