Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 28 de julho de 2020
O prefeito Júlio Cezar (PSB), rebateu especulações de que ele, pré-candidato à reeleição, teria firmado acordo para ter como vice da chapa, o vereador Toninho Garrote (PP). Esse que é filho da deputada estadual Ângela Garrote (PP), pois embora o processo de definição de vices, em todos os partidos, só deva ocorrer até a convenção, ainda sem data definida. Há poucos dias, a deputada voltou a se aliar ao prefeito, depois de atravessar  um curto período, logo após a eleição passada, de muitos atritos de acusações. Palmeira dos Índios II No instagram, Júlio Cezar disse que a indicação do vice não procede. “Acredito que o apoio da família Garrote será importante para nos ajudar nesta missão, sobretudo, a fim de promover o desenvolvimento do município. Esse apoio é bem-vindo e foi construído no diálogo. A união de forças é fundamental para que, após o fim dessa pandemia, possamos continuar trabalhando para recuperar o tempo perdido para que a vida, a economia, o comércio e os empregos possam voltar” disse JC.

Transporte

Ontem o governo do Estado não confirmou o retorno do transporte complementar, como havia sido anunciado pelo Sindicato da categoria. Em entrevistas à imprensa no fim de semana e também na segunda-feira, o presidente do Sintrancomp/ AL, Maércio Ferreira, chegou a detalhar as regras do retorno às atividades, que seria feito com 50% da frota.

Igaci

Em Igaci a oposição está apertando na administração pública, principalmente  fazendo denúncias de compras de material de saúde para esta campanha da Covid-19. Ontem o prefeito, Oliveiro Piancó, disse que todos os gastos  estão no Portal Transparência. A afirmação é uma resposta aos vereadores, que acusam a Prefeitura de inércia.

Tanque d’Arca

A inesperada junção política  entre duas rivais famílias da acanhada cidade de Tanque d’Arca, articulada há poucos dias, entre os ex-prefeitos; Roney Valença e Manoel Valente teve uma cena que chamou muito a atenção do povo daquele município. É que no último final de semana, se juntaram numa grande festa para celebrar o “êxito” da união, onde no evento praticamente todos estavam sem máscara de proteção ao coronavírus.  A farra ocorreu na casa do Manoel Valente; pena que a Policia não chegou na hora.

Anadia

O zum-zum-zum é grande em Anadia quanto aos funcionários municipais que de forma indevida tentaram ludibriar o governo brasileiro para receber o Auxilio Federal. Por essa razão, Prefeitura informou a todos que foram expedidas notificações individuais do Auxílio Emergencial concedido pelo Governo Federal em virtude da pandemia da COVID-19. Alega que as notificações atendem à determinação da Controladoria Geral da União – CGU, diante da identificação de condutas ilícitas praticadas por pessoas que não se enquadram nos critérios previstos para o recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal. O bom é que agora vão ter que devolver.

Pesquisa O abastecimento de água por rede chegou a cerca de 99,6% dos municípios brasileiros em 2017. É o que aponta um levantamento do IBGE. Isso quer dizer que apenas 22 municípios brasileiros não tinham essa disponibilidade até o fechamento dos dados. O órgão aponta que 13 estão localizados no Nordeste, sete no Norte e dois no Centro-Oeste do país. A pesquisa também mostra que o esgotamento sanitário por rede coletora tem um alcance bem menor, de 60,3%, o que totaliza 3.359 municípios.

Santana do Ipanema

Ontem a prefeita  Christiane Bulhões (MDB), anunciou  a antecipação de metade do 13º salário de servidores e a continuação do auxílio financeiro à famílias atingidas por enchentes do rio Ipanema e Riacho Camoxinga, episódios ocorridos em março deste ano.

Santana do Ipanema II

Segundo a prefeita, a antecipação do 13º, que já começou ontem mesmo  representará uma injeção de R$ 5 milhões na economia local. Christiane ressaltou que o pagamento dos vencimentos em dia foi uma bandeira muito levantada por seu pai, o ex-prefeito Isnaldo Bulhões (que morreu há poucos dias vítima do coronavírus) e será continuada, agora em sua gestão.

Auxílio pelas enchentes

Em relação ao auxílio devido às cheias, a secretária de Assistência, Vera Araújo afirmou que 929 famílias receberam e continuarão recebendo cestas básicas, água mineral e kits de higiene pessoal e limpeza domiciliar, lá em Santana do Ipanema.

Auxílio pelas enchentes II

A titular da pasta  ressaltou ainda, que várias pessoas  desse mesmo grupo vinham sendo atendidas pela Assistência. “608 delas receberam os três meses de auxílio financeiro e receberão mais três meses. Elas se enquadram em uma situação mais crítica de vulnerabilidade social.”