Edmilson Teixeira

Pindoba

Edmilson Teixeira 16 de julho de 2020
Pindoba
Reprodução - Foto: Assessoria

A rodovia AL-445, que vai ligar Pindoba até o entroncamento com a AL-110, em Viçosa, vai receber o nome do saudoso Djalma Duarte Cavalcante. Nesta quarta-feira, 15, fez um ano que ele faleceu aos 88 anos, vitima de um infarto. Fiscal de Renda aposentado, seu Djalma foi até perto de sua morte, um pecuarista ativo e dedicado à família de coração; gostava de dirigia seu próprio veiculo em todas as ocasiões; tanto em Maceió como para o interior e às vezes para Pernambuco. Entre os filhos que deixou o atual prefeito de Pindoba, Maxwell Tenório Cavalcante.   

Pindoba II Pindoba é a única cidade alagoana que até agora não tem acesso por rodovia asfáltica. O trecho de 11 quilômetros até Viçosa costuma ser um desafio diário para população, que leva cerca de trinta minutos para chegar ou sair da cidade – ou mais, em períodos de chuva -, uma vez que todo o trajeto é feito em estrada de barro. O governo alagoano é quem está construindo a pista desde o ano passado com investimento de R$ 18,5 milhões. Palmeira dos Índios

Conforme essa Coluna teria antecipado, bem avaliado e com chances consideráveis de ser reeleito, o prefeito Júlio Cezar (PSB) confirmou este favoritismo com a retirada da pré-candidatura para prefeita da deputada estadual Ângela Garrote (PP). O grupo dos Garrotes procurou o prefeito, a fim de reviver a aliança vencedora, que na última eleição contou com a ajuda do poder de fogo do prefeito para conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa. E como se não bastasse,  ex-prefeito James Ribeiro e o ex-deputado Val Gaia, migraram seus títulos para Estrela de Alagoas e Igaci, respetivamente. Vão tentar as referidas Prefeituras.

Palmeira dos Índios II

 “Todos que vierem para ajudar no projeto de mudança e de crescimento de Palmeira  serão bem-vindos. Encontrei a deputada Ângela em um evento oficial da Prefeitura e do Governo do Estado, ocasião em que nos deu sinal como representante da Assembleia, de  está disposta a ajudar. Não existe imposição, não existe essa de indicar vice e nem de pleitear secretarias. Como disse, se o grupo dos Garrote’s quer ajudar, então é bem-vindo, como qualquer outro”, disse JC durante entrevista numa rádio de Palmeira.

Junqueiro

Morgana Tavares atual secretária adjunta de Esporte e Lazer do Estado descarta a informação de que poderá se afastar do cargo, a fim de entrar na disputa pela Prefeitura de Junqueiro na condição de vice do atual gestor, Carlos Augusto. “A chapa pelo que sei até agora, vai se a mesma da eleição passada, pois vai se manter para a reeleição; ou seja, o vice do Carlos Augusto será o meu irmão José Tavares Neto” disse.

Junqueiro II

Por falar em Junqueiro, o empresário Leandro Silva que na eleição passada perdeu por apenas 3 votos, na disputa pela Prefeitura, disse que está de pilha nova, sobretudo com o apoio do PTB, para derrotar este ano Carlos Augusto. “Estamos com apoio da maioria da Câmara, que são seis vereadores. O povo aqui está cansado desse prefeito perseguidor; na verdade estamos tendo uma grande aceitação popular, isso é a prova de que o governo atual não vem bem” disse.

Família Pereira 

Um fato que desperta curiosidade aqui em Alagoas; é que depois de Maceió, as cidades dominadas politicamente pela família Pereira, despontam na liderança de servidores municipais que receberam irregularmente o auxilio de 600 reais do Governo Federal. E o curioso dessa história, é que até São Miguel dos Campos, onde o ex-secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira vai disputar este ano aquela Prefeitura aparece no topo.

Dados

Vamos destacar pela ordem em Alagoas, os números de servidores municipais que se cadastraram nesse esquema para tentar ludibriar o Programa Federal: Maceió 1.283, Campo Alegre, da prefeita Pauline e presidente da AMA, 1.110, Teotônio Vilela do  prefeito Joãozinho Pereira, 1.045, São Miguel dos Campos (do candidato Fernando Pereira) 994 e Junqueiro do prefeito Carlos Augusto, 688. Todos vão ter que devolver as parcelas já recebidas, conforme o Ministério Público de Contas/AL e a Controladoria Geral da União.

Jundiá

O ex-diretor da Casal e ex-administrador do Porto de Maceió, Jorge Galvão, é o nome que vai ganhando força na disputa pela Prefeitura de Jundiá. Aliado fiel do deputado federal Marx Beltrão (PSD), Jorge se saiu bem na última pesquisa realizada na cidade. O  pré-candidato conta ainda com os apoios do governador Renan Filho (MDB) e do apagadinho deputado estadual Yvan Beltrão (PSD).

Messias

O pedreiro e hoje gestor público formado, Marcos Silva, usou suas redes sociais para anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Messias. Seus aliados afirmam que ele aparece bem nas pesquisas de opinião pública. “Com seu jeito simples, e homem humilde, Silva por onde passa, recebe o carinho da população messiense e vem fazendo de suas redes sociais, sua principal plataforma de pré-campanha, com muito dinamismo” disse um amigo, dando conta de que o grande incentivador dessa maratona, é o deputado Antônio Albuquerque de quem está aliado hoje, como membro do PTB.

Messias II

A missão de Marcos Silva, assim como outros que passaram, é arrancar a Prefeitura de Messias das mãos da família Omena. Jarbinhas que é o cabeça do grupo familiar, ele que está sem mandato por ter renunciado o cargo de prefeito nessa gestão, para concorrer uma cadeira na Câmara Federal, que terminou não indo para a eleição,  escalou seu ex-secretário Adelmo Júnior para ir para a disputa este ano. A Prefeitura vem sendo comandada pelo irmão de Jarbinhas, Luiz Emídio que assumiu na condição de vice-prefeito.

Coqueiro Seco

De Coronavírus morreu nesta quinta-feira, o esposo da prefeita Decele Dâmaso, de Coqueiro Seco, seu Gilvan. Ex-funcionário de carreira aposentado do Banco do Nordeste, seu Gilvan, era pai do pré-candidato a prefeito de Marechal Deodoro, Júnior Dâmaso.