Edmilson Teixeira
Santana do Ipanema
Palmeira dos Índios
Vítima de coronavirus morreu neste último final de semana dona Eunícia Alves de Lucena. Ela é natural do povoado Caldeirão de Cima, lá em Palmeira, pois em 1970 (ano de grande seca) deixou sua terra natal na esperança de dias melhores para sua família, e foi para São Paulo. No seu histórico de viagem, constam longos 26 dias num pau de arara, até chegar na capital paulista. Deixa como marco, o filho Roberto Lucena, o deputado federal de vários mandatos por aquele rico estado brasileiro. Santa Luzia do Norte Prefeito Márcio Lima (PP) diz que Santa Luzia no Norte vivencia um triste momento, desde o último domingo. Morreu a médica, e ex-prefeita Dra. Hermínia aos 70 anos, vítima do Covid-19. O gestor decretou três dias de luto, após descrever um pequeno resumo do que foi a Dra. Hermínia em prol do município, ela que teria chegado nos anos 70 naquela cidade para iniciar a sua carreira profissional de médica.Penedo
Prefeito Március Beltrão recebe na manhã de hoje lá em Penedo, o governador Renan Filho e o secretário de Saúde, Alexandre Aires. Os dois vão na missão de inaugurar um reforço de 24 leitos para tratar casos da Covid-19. Serão 18 clínicos e 6 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Trata-se de equipamentos, que foram instalados na Santa Casa de Misericórdia. Geral Com essa abertura, Penedo passa a contar com 27 leitos exclusivos para Covid. Três deles já estavam em funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que pertencente à 6ª Região de Saúde, localizado na 1ª Macrorregião.Rio Largo
Com o objetivo de intensificar ainda mais o combate ao coronavírus no município, a Prefeitura adquiriu totens de álcool em gel personalizado e espalhou nas sedes dos órgãos, secretarias, unidades básicas de saúde e na feira municipal para a higienização das mãos da população.
Rio Largo II
A iniciativa agradou a todos e ao prefeito Gilberto Gonçalves (PP), que fez uso do totem instalado na feira municipal. “Estamos na luta e Rio Largo vencerá esse vírus. Cada dia trazemos uma novidade para que nossa população tenha acesso aos equipamentos de proteção individual. Não deixem de utilizar dessa importante ferramenta ao frequentar os locais públicos porque esse benefício é para todos vocês”, comentou o prefeito.
Capela
Vereador Fernando Malta (MDB) se orgulha de seus três anos e meio à frente do cargo que foi eleito. Contabiliza um solado positivo, pois além de suas funções no Legislativo capelense, tem representado o nosso Estado na função de diretor a União dos Vereadores do Brasil, entidade que por sinal lhe homenageou no ano passado em Porto Alegre com a Medalha TOP LEGISLATIVO 2019.
Capela II
De tradicional família política em Capela, Editelmo que é seu pai, foi vice-prefeito entre 1993/1996; Eliane que é sua mãe e a atual vice-prefeita, cargo que já exerceu entre 2005/2008. Isso demonstra que são pés quentes na politica. Toda uma expectativa agora gira em torno das convenções do MDB, partido do prefeito Adelminho Calheiros que no próximo mês apontará o candidato à vice da chapa, em se tratando de reeleição do gestor municipal.
Avaliação
“Acredito que não haverá mudanda na chapa do prefeito Adelminho, pois time que tá ganhando não se mexer. Fazer uma jogada errada no xadrez pode levar um xeque-mate; além do mais vem à força do vereador atuante Fernando Malta que como filho da vice-prefeita, vai agregar votos à chapa. É um reforço que buscará à reeleição usando o corpo-a-corpo, sobretudo nas redes sociais, onde tem muita afinidade na divulgação de seus trabalhos Legislativos” comentou um experiente vereador do vizinho município de Atalaia.
Paulo Jacinto
O deputado estadual Davi Maia (DEM) denunciou o caso do prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa, que estaria coagindo servidores, na última quinta-feira. Em suas redes sociais, ele divulgou um áudio onde o chefe do município pede que servidores realizassem comentários positivos em uma postagem nas redes sociais. Paulo Jacinto II O caso envolve o Projeto de Lei n° 003/2019, enviado por Lisboa, para a Câmara de Vereadores. O PL prevê o gasto de R$ 500 mil na construção de 52 Módulos Sanitários. No entanto, o PL ainda não foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e é questionado pelos vereadores da região.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011