Edmilson Teixeira

Traipu eleição municipal 2020

Edmilson Teixeira 08 de junho de 2020
Traipu eleição municipal 2020
Reprodução - Foto: Assessoria

Prefeito Silvino Cavalcante agora tomou uma injeção de ânimo, quando resolveu ir para a reeleição. Há poucos dias chegou até anunciar que ira apoiar a ex-prefeita Conceição Tavares. Foi em abril de 2018 que Cavalcante assumiu a Prefeitura de Traipu, por conta da renuncia de Eduardo Tavares, que na ocasião sonhava disputar uma cadeira para o cargo de deputado federal, quando meses depois terminou desistindo da maratona. "Pensei bastante. Pois agora me sinto estimulado e fortalecido para enfrentar essa luta. Pretendo continuar cuidando dos interesses da população e buscar novos projetos” argumentou Cavalcante.

Traipu II

 “Agora é pra valer, pois estamos formando um grupo forte e coeso no sentido de focar num trabalho direcionado para um projeto que venha alavancar o desenvolvimento de Traipu, sobretudo com pessoas de um passado limpo”, disse Erasminho Dias que já foi vice-prefeito (na gestão anterior comandada por Conceição), e que na eleição passada disputou a Prefeitura, quando foi derrotado para Eduardo Tavares por uma diferença de apenas 144 votos. Erasminho confessa que resolveu agora se atrelar ao atual prefeito, entendendo que Traipu precisa de união, sobretudo formada de gente comprometida com a seriedade.

Traipu III

Silvino Cavalcante argumenta  que também vem conversando com as lideranças políticas do município e que o vice para compor com sua chapa será alguém com o melhor perfil. "As pessoas sabem que Traipu vai continuar em boas mãos, e que nossa amizade por todos será a mesma. Não é de meu perfil perseguir ninguém, estou sempre à disposição e acredito que o diálogo é o melhor caminho para essa disputa em 2020", pontuou.

Olho D’Água Grande

Assim como vários outros segmentos e setores, as comemorações juninas este ano, no município de Olho D’Água Grande, sofrerão alterações com a proibição, pela Prefeitura, da comercialização de fogos e da instalação de barracas para vendas de bebidas e comidas típicas. A população também não poderá soltar os artifícios nem acender fogueiras.

Anadia

Em  Anadia também a coisa não é diferente. É que por causa dessa tal  pandemia, a programação junina foi suspensa. Atendendo a todas as recomendações dos órgãos de Saúde e de fiscalização, a Prefeitura decretou o cancelamento. Outra medida anunciada nesta segunda-feira, pela administração, é a proibição da instalação de barracas para comercialização de fogos de artifícios. A população também não poderá soltar fogos, nem acender fogueiras.

Colônia Leopoldina

No último sábado em pleno dia da feira livre  da cidade, o vereador  Franklin Amorim garantiu junto com sua equipe um trabalho de conscientização e orientação, a respeito do combate ao coronavírus. A ação foi na base de divulgação sobre os cuidados que as pessoas devem ter quando chegar em seus lares, proveniente  da rua, do trabalho, de viagem, evitando a proliferação do vírus. Ao fina citou a frase de Mahatma Gandhi: “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada não existirão resultados.”

Recordação

“Trabalhou comigo nos anos duros da Secretaria da Educação de Alagoas, sempre com o seu coração imenso e a sua capacidade de aproximar as pessoas e fazer funcionar as equipes. Que Deus o tenha! Chiquinho era um amigo. Alguém do bem. Fará falta a todos que o conheciam e reconheciam o seu valor pessoal” comentou nas redes sociais Dr. Adriano Soares, ex-secretário de Estado, sobre a morte de Francisco Beltrão no último domingo, vítima do coronavírus. Beltrão estava à frente do SAAE de Penedo/AL.

Penerada

Por recomendação do Ministério Público de Contas e da Controladoria Geral da União em Alagoas – CGU, os prefeitos de Maceió, Palmares dos Índios e o Governo do Estado  têm até o dia 15 deste mês para enviem informações sobre a relação dos servidores efetivos e comissionados para fazer um cruzamento de dados com as análises do auxílio emergencial. É que 2.126 casos de irregularidades foram apresentados no último mês de pessoas que não estão desempregados. Penerada II A análise irá apurar o recebimento irregular do pagamento do Auxílio Emergencial no mês de abril. Os gestores devem enviar informações sobre servidores públicos efetivos, comissionados, temporários, função de confiança, e titulares de mandato eletivo, com vistas à realização do cruzamento relativamente a todos servidores dos municípios de Alagoas. Devolução A análise do cruzamento das folhas de pagamento apenas dos municípios de Maceió e Palmeira dos Índios, assim como do Estado com o cadastro do Auxílio Emergencial, identificou 2.126 comtemplados, totalizando o montante de R$ 1.542.000,00. Esses resultados serão encaminhados para os respectivos entes com a recomendação de confirmação e adoção das medidas cabíveis, em especial, o ressarcimento dos valores no caso de comprovação de recebimento irregular. Critério O auxílio emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do coronavírus – COVID 19, não sendo os servidores públicos elegíveis para o recebimento do referido auxílio.