Edmilson Teixeira
Capela eleição municipal 2020
De tradicional família capelense, um ou outro deve sair candidato ao cargo de vereador este ano lá em Capela/AL. Estamos falando de Dudu e Guga, filhos de Raimundo Jorge e dona Adélia. Dudu hoje ocupa o cargo de Policial Penal e o Guga, é consultor e agropecuarista. Na verdade esses simpáticos irmãos, agregaram o DNA de seus avós, seu Elias e dona Suzete; sem falar que o pai Raimundo é radialista no campo esportivo de grande prestígio em Alagoas, mesmo afastado por um longo tempo dos microfones. Os dois garotos já sinalizaram que optaram pela oposição no bloco do ex-prefeito Eustaquinho Moreira.
Pindoba
O ex-vereador do município de Pindoba/AL que ocupou nove mandatos, Merquides Borges faleceu ontem, em virtude de complicações do Covid-19. Segundo os seus familiares, Merquides passou mais de 10 dias internado no Hospital Sanatório em Maceió, lutando contra esse vírus maldito. Merquides tinha 54 anos deixou esposa, dois filhos e dois netos.
Hospital Veredas
Sobre um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostrando um comboio de carros da Policia Federal adentrando na parte traseira do Hospital Veredas na manhã desta quarta-feira, simplesmente se trata de uma ação social. É que a PF numa parceria com a ONG “Em Busca de Sorriso” foi até aquela unidade hospitalar fazer doações para as crianças que estão internadas na Pediatria Oncológica, logicamente se tratando de problemas de câncer.
Reconhecimento
Sobre as doações, o presidente do Hospital Veredas, Dr. Edgar Antudes destacou que foi um gesto que emocionou a todos e, em especial, as famílias dos pacientes que apresentam algum tipo de vulnerabilidade. “Uma ação como esta mostra, mais uma vez, o papel social cumprido pela Polícia Judiciária do Brasil que, entre as imensas e insubstituíveis atribuições pela Pátria Brasileira, não se esquiva de ajudar o próximo e se associar à nossa instituição de forma tão elevada e fraterna” disse.
Reação
Quanto ao vídeo que se espalhou nas redes sociais, a direção do Hospital Veredas lamentar, apenas, um gesto de bestialidade humana em razão de uma atitude que utiliza imagens da chegada das viaturas da Polícia Federal e da ONG "Em Busca de Sorrisos", com truques próprios de Fake News, que tenta denigrir a imagem da Pediatria Oncológica do Hospital Veredas (Casa da Criança) local onde acolhemos, cuidamos e curamos crianças que sofrem de maneira desmedida em razão de vários tipos de câncer.
Porto Calvo
Ontem em sessão ordinária, a deputada estadual Flávia Cavalcante fez um apelo ao governo do Estado, Renan Filho, quanto a abertura do Hospital que está sendo erguido em Porto Calvo para atender a região Norte, assim como a implantação de um Centro de Triagem naquela região. De acordo com a parlamentar, os números de casos têm aumentado e os pacientes que testam positivo ficam aguardando a regulação para vir a Maceió.
Argumento
“A gente sabe que o número de leitos disponível na capital é pequeno, em virtude da lotação, e estes pacientes ficam à espera de uma vaga. Então, eu faço um apelo ao governador e ao secretário de Saúde, Alexandre Ayres que inaugurem o hospital da Região Norte e façam esse centro de triagem para ajudar a população”, comentou.
Olivença
Em Olivença, Sertão de Alagoas, por conta desse isolamento social, as aulas online já estão acontecendo com os alunos que têm acesso às plataformas digitais. E para os que não têm como acessar, as unidades de ensino irão disponibilizar material e atividades impressas. Para tanto, os pais precisam procurar a escola aonde o filho é matriculado e pegar tal material, quando também receberá todas as orientações dos professores de como o processo vai funcionar.
Campestre
Veja que ousadia. Por meio de denúncia um jovem foi preso vendendo na noite de terça-feira, vendendo maconha na calçada de sua própria casa. O fato ocorreu na cidade de Campestre, cujo elemento foi preso pela Polícia Militar. O “comerciante” de 21 anos foi detido, e com ele os policiais apreenderam 41 bombinhas de maconha, dois cachimbos para uso de drogas, R$ 125 reais em dinheiro e um aparelho de celular. Penedo Lá em Penedo, todos os anos dona Eliane Feitosa organiza ações para crianças no mês de outubro. Mas, agora, com essa pandemia, a penedense vem produzindo sopa na própria residência para distribuir junto com os moradores de sua localidade que estão sofrendo durante o isolamento. Pois todas as quintas a moradora da Rua Pitanga, no Mata Atlântica I, coloca em prática o projeto "Mãos Unidas - onde há fé, há esperança". Com a doação de populares, ela faz um sopão e distribui para moradores carentes no período da noite.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011