Edmilson Teixeira
São Luís de Quitunde
Pilar – correção
Ontem em nossa Coluna, afirmamos que o prefeito, Renatinho teria gravado um vídeo de um leito de um hospital clamando para que a população pilarense não saísse às ruas por conta do coronavírus e que ele também estava afetado pelo vírus. Na verdade Renatinho está sadio. Pois no vídeo, como complemento da informação; o gestor afirmara que a Prefeitura fornecerá exames eficientes e kits de medicamentos contendo cloroquina e a hidroxicloroquina, entre outros a serem fornecidos para pacientes com o início dos sintomas; e que seus pais; Renato Resende e a deputada Fátima Canuto, estão se recuperando do coronavírus.
Folclore alagoano
“Parabenizo a Comissão Alagoana de Folclore por festejar os 20 anos de morte do amigo e primo Pedro Teixeira. Ele como diácono pregou a palavra de Deus, como chã-pretense; conseguia envolver e unir as pessoas tornando o ambiente mais alegre e acolhedor. Idealizou e organizou o pastoril de sua cidade natal e com dinamismo e competência elevou o nome de Chã Preta por todo o Brasil. Para mim, foi um mito na história do folclore em Alagoas e em todo o país. Ficará eternizado na cultura de nossa terra” Dr. Jorge Soares presidente da Sobrames/AL.
Mata Grande
Parecendo não entender a dificuldade que as Prefeituras do Brasil estão vivenciando por causa da Pandemia do Coronavírus com constantes quedas de arrecadação e todo o efetivo disponibilizado para combater a Covid-19, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Mata Grande/AL, Jane Cleide Carvalho, protocolou ofício junto à Câmara Municipal solicitando a interseção da instituição Legislativa junto ao Executivo para a adequação e acréscimo de 100% nos valores do adicional de insalubridade para os profissionais da saúde do município.
Mata Grande II
“Diga-se de passagem, que a atual gestão do município tem contemplado a classe com melhorias salariais e tem mantido em dia os salários dos servidores que são a força que movimenta as cidades. Vamos aguardar os acontecimentos para divulgarmos o resultado, esperando que o município não amplie ainda mais o colapso causado pelo surgimento do Coronavírus que acabou pegando o mundo inteiro de surpresa”, disse nosso leitor, dando conta que Mata Grande é um dos raros municípios alagoanos que até agora não apresentou um caso sequer de pessoas contaminadas pelo coronavirus.
Porto de Pedras
A Prefeitura vem assegurando uma acirrada campanha de combate ao coronavírus ao longo desses dias. No último final de semana, por exemplo, houve a distribuição de kits de limpeza através da Assistência Social! Foram mais de 500 kits compostos de sabão de coco, papel higiênico, kit bucal (escova e creme dental), sabão em pó, detergentes, álcool em gel e máscaras! “Estamos fazendo o possível para diminuir o contágio do vírus! Faça você também a sua parte” alerta o prefeito Henrique Vilela. Ele adiantou que não haverá inaugurações no dia 9 do mês que vem; conforme era previsto, data da emancipação política. Afirmou que antes desse dia, em sua live fará uma campanha de arrecadação de alimentos para as comunidades pobres.
Delmiro Gouveia
O período chuvoso chegou e a Secretaria Municipal de Agricultura iniciou a distribuição de 4 toneladas de sementes de milho e feijão para 300 famílias de agricultores rurais. A parceria entre Embrapa, Emater, Conab e Chesf, trouxe para o município duas variedades superprecoces de sementes, que irão proporcionar ao agricultor uma colheita mais rápida e com maior resistência às pragas existentes na região.
Palmeira dos Índios
A cidade dispõe desde a última sexta-feira, de um painel interativo com informações atualizadas, sobretudo, quanto a situação de casos de coronavírus no município. Afirma a Prefeitura, que o objetivo é de tornar mais fácil o acesso às informações referentes à Covid-19, para a população. E o interessante; é que esse serviço foi desenvolvido por um grupo de alunos do Ifal, Campus Palmeira, sob a supervisão da professora Sheyla Marques.
Palmeira II
Sobre a atual situação da pandemia, o novo mapa causado pelo coronavírus em Alagoas, mostra que a doença estende, numa velocidade acelerada, suas raízes por praticamente todos os municípios, causando preocupação aos gestores e autoridades sanitárias. “Estamos atuando no limite tanto à rede de Saúde quanto as equipes” disse o prefeito de Palmeira, Júlio Cezar, ele que também foi vítima do vírus e que seu município até ontem tinha o registro de três mortes e 90 casos confirmados.
Joaquim Gomes
Prefeito Adriano Barros, continua internado com coronavírus no Hospital Veredas em Maceió desde terça da semana passada. Segundo os médicos, o tratamento é lento e por isso deve continuar internado, mas já em melhores condições, pois já não sente febre, pressão arterial normalizada, respirando sem auxílio artificial e o único sintoma presente é a tosse nesse momento.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011