Edmilson Teixeira
Carneiros
Prefeito Geraldo Agra, o Neguinho (MDB), disse que em visita a seu município, o governador Renan Filho falou sobre a tão sonhada rodovia que liga Carneiros/AL a Santana do Ipanema/AL. Sonho esse, segundo ele, que vem da época de seu saudoso Pai, que leva seu mesmo nome. “Hoje, meu coração está cheio de alegria por poder ver que em meio ao cenário de crise ainda é possível vivenciar avanços. A nossa Rodovia vai sair sim do Papel” vibrou.
Empenho
Na quarta-feira o senador Rodrigo Cunha (PSDB/AL) fez pronunciamento para defender a necessidade de medidas que garantam crédito às famílias e ao empresariado durante essa pandemia. Cunha listou projetos e emendas de sua autoria que buscam soluções em duas frentes: a manutenção de uma renda mínima para as famílias mais vulneráveis, por meio da prorrogação da Renda Básica Emergencial de Cidadania, e a oferta de crédito a juros baixos para as empresas e para a população.
Precaução
Projeto de Lei, de autoria do deputado Inácio Loiola (PDT), tramita na Assembleia Legislativa, com conteúdo que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias, lotéricas, correspondentes bancários e os locais de manipulação de alimentos disponibilizarem álcool antisséptico 70º INPM no interior de suas dependências no âmbito do Estado de Alagoas e dá outras providências.
Major Izidoro
A Secretária Municipal de Ação Social está distribuindo mais de 1.400 cestas básicas junto as famílias carentes, sobretudo as que são cadastradas no Cad Único. A prefeita Santana Mariano (MDB) afirma que todo um conjunto de ação vem sendo feito há mais dois meses, a fim de proteger o povo do município, tanto no aspecto da saúde, com o combate ao coronavírus, como também na assistência aos mais necessitados na questão de alimentação.
Maribondo
Esta semana a Secretaria de Infraestrutura, iniciou a prestação de serviços de manutenção corretiva, melhoramento e eficiência energética da iluminação pública no município. De acordo com o prefeito Serginho Marques o trabalho de recuperação da iluminação da cidade está sendo feito por diversas partes, sobretudo para embelezar e garantir segurança durante a parte noturna.
Arapiraca
O atendimento aos pacientes com suspeita ou infectados pelo novo coronavírus em Arapiraca e cidades do Agreste continua recebendo investimentos do Governo de Alagoas. Esta semana, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), abriu mais dez novos leitos, sendo cinco de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e cinco clínicos. Arapiraca II Com isso, o hospital passa a ter uma estrutura com 37 leitos para internar pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Do total, são 12 leitos de UTI e 25 leitos clínicos. A previsão da gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, é de que sejam implantados mais leitos ainda na próxima semana para reforçar o atendimento em toda a regiãoJoaquim Gomes
Após apresentar alguns problemas de saúde no último sábado e ter que ser encaminhado a um hospital em Maceió, o prefeito de Joaquim Gomes, Adriano Ferreira Barros (PTB), 57, apresentou sintomas como febre e está internado no Hospital Veredas, com suspeita de coronavírus (Covid-19). Joaquim Gomes II Adriano já realizou o teste e aguarda o resultado que deve sair nesta sexta-feira. Enquanto isso, ele passou por uma bateria de exames e está sendo monitorado pela equipe médica. O quadro é considerado estável, mas continua sendo monitorado e está no soro recebendo todos os cuidados.São Miguel dos Campos
A centenária Feira da Ponte de São Miguel dos Campos/AL foi reconhecida como “Patrimônio Cultural Imaterial” pela Câmara de Vereadores daquele município. Trata-se de um Projeto de Lei do vereador Feitosa. “O título insere a Feira da Ponte no patrimônio cultural brasileiro. Cabe ao poder público fiscalizar, proteger, educar a população da sua importância e garantir a sua permanente existência” disse o autor da Lei.
Façanha
Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que, desde abril, totalizam cinco remessas do Ministério da Saúde foram distribuídos 100% para os municípios alagoanos, graças ao pleito do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), seguindo critérios elaborados pelo corpo técnico da entidade que incluem desde o porte populacional, como municípios que possuem UPAs, hospitais de pequeno porte e/ou de referência para a respectiva Região de Saúde.
Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011