Edmilson Teixeira
Anadia
A Codevasf tem marcado presença em Anadia, garantindo obras mediante recursos federais dentro de sua esfera de atuação. Pois segundo o prefeito Celino Rocha, o deputado federal Arthur Lira (Progressista) viabilizou uma emenda parlamentar, via Codevasf, que vem resultando na execução de cerca de 2 km de pavimentação asfáltica no povoado Tabuleiro.
Anadia II
“É uma obra importante que vai fomentar o desenvolvimento, atrair mais investimentos e garantir a segurança e agilidade das famílias que vivem aqui”, disse o prefeito. O gestor também afirma que após a finalização desta etapa de ligação asfáltica, a Prefeitura dará início ao calçamento de outros importantes trechos da localidade.
Penedo
O caldo agora esquentou na histórica cidade de Penedo. É que foi dado início nesta terça-feira a “Operação Controle.” A ação que é comandada pela PM/AL visa fiscalizar e garantir o cumprimento das recomendações feitas pelo decreto governamental quanto à questão do funcionamento de estabelecimentos comerciais durante a pandemia do novo coronavírus. Participam também; SMTT, Vigilância Sanitária e a Guarda Patrimonial.Piranhas
Em Piranhas/AL, foi decretado a proibição da entrada de não residentes em seu território. A medida vale desde o último dia 6, data da publicação de um decreto emitido pelo Poder Executivo Municipal. O documento regulamenta o funcionamento das barreiras sanitárias do município. A justificativa do decreto diz que há necessidade de aplicação de medidas progressivas para continuar a proteger a população. Piranhas II Apesar das restrições de entrada, há várias exceções, entre elas pessoas e veículos considerados de serviços essenciais, como entrega de medicamentos e mercadorias, segurança privada, tratamento e abastecimento de água, assistência médica e hospitalar, serviços funerários, telecomunicações, funcionários públicos que atuam na cidade e outros.Porto de Pedras
Prefeito Henrique Vilela disse que na segunda-feira teve continuidade o serviço de sanitização e desinfecção de vários ambientes públicos do município, numa ação comandada pela Prefeitura. “Estamos fazendo nossa parte, faça a sua!” postou nas redes sociais.
Chã Preta
Nas redes sociais a assessoria da Prefeita, Rita Tenório (PMN) publicou Nota nesta terça-feira: “Lamentavelmente, mesmo em tempos de uma pandemia, que exige de nós união e responsabilidade, há quem insista em promover a dita "politicagem". Com discursos baseados em informações descontextualizadas, essas figuras vão às redes sociais para propagar inverdades, na tentativa de desestabilizar uma administração que segue firme, atuando em benefício do povo champretense.”
Chã Preta II
As críticas atribuídas a Prefeitura, referem-se à coleta de lixo. A Secretaria de Infraestrutura rebateu dando conta de que segue um cronograma semanal, onde o caminhão passa na 2ª, 5ª e sábado. “Fotos recém-publicadas, numa crítica à coleta do lixo, foram tiradas (e divulgadas) em um 'intervalo estratégico' - pouco antes do mesmo ser recolhido pelos profissionais responsáveis pela limpeza das ruas e vias do município - para que essa questão pudesse ser politizada” diz a nota.
Maribondo
Finalmente encontraram o homem desaparecido. Na manhã de ontem, na cidade de Paripueira, Leopoldo Pedrosa, teria sido preso por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). Conforme acusações, o ex-prefeito de Maribondo carrega um rosário de crimes, pois ele estava foragido da Justiça desde março.
Maribondo II
O destino de Leopoldo (que por sinal nesse período em que esteve foragido mandou um documento renunciando o cargo de prefeito) será mais uma vez o xadrez, desta feita por determinação de desembargador Washington Luíz, do TJ/AL. O despacho do magistrado se refere à acusação de tráfico de drogas. O mesmo era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Detalhes No dia 20 de dezembro do ano passado, Leopoldo depois de ter sido preso em Arapiraca num bar, portava uma arma sem registro. Em sua residência em Maribondo foi encontrado cerca de um quilo de cocaína pura, avaliada em torno de R$ 50 mil, e um longo cadastro de eleitores. De acordo com a Polícia Civil, o mesmo é também suspeito de ter matado o corretor de imóveis, Gerson Gomes Vieira em 2015. Além do crime de violência doméstica, o ex-prefeito já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e porte de documento falso.Expectativa
Após aprovação final do Senado Federal no dia 6 de maio, os prefeitos alagoanos aguardam a sanção do presidente da República para o chamado Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, a PLP 036/2020, para ter acesso aos recursos. O auxílio financeiro aprovado tem potencial para recompor parte – equivalente a 30% – das fortes perdas municipais esperadas no cenário da pandemia de Covid-19.Edmilson Teixeira
Sobre
É jornalista graduado pela UFAL 1998 e pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, pelo CESMAC 2011