A polícia já identificou os autores do homicídio cometido contra o empresário Manoel Adaílton de Lima, conhecido como Manoel Goiaba, 58 anos. O crime ocorreu na noite do dia 03 de setembro de 2019.
Não foi preso
De acordo com o delegado Felipe Caldas, responsável pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca, os responsáveis pelo homicídio já foram identificados. O condutor da moto ainda não foi localizado, mas o garupa, que atirou contra Manoel Goiaba, já foi ouvido pela polícia. Ele faz uso de tornozeleira eletrônica, mas ainda não foi preso. "Já que ainda não há mandado de prisão contra ele", explicou o delegado, ao radialista Mitchel Torquato, do Programa Canal 96.
Ação criminosa
Segundo o delegado, as imagens de câmeras de segurança, que flagraram a ação criminosa, foram fundamentais para elucidar o crime. Ele não descarta a possibilidade de crime de mando, mas ainda não há informações sobre algum mandante do assassinato. "A princídio não conseguimos identificar nenhuma ligação direta entre a vítima e os autores. Então, existe de fato essa vertente de crime de mando", informou o delegado.
Manoel Goiaba foi assassinado no bairro Ouro Preto, em Arapiraca. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança da região. (Com Já é Notícia).
Novo decreto
Na tarde de sexta-feira (08), o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, assinou um novo decreto, prorrogando as medidas de emergência destinadas ao enfrentamento da pandemia de coronavírus em Arapiraca. Além de prorrogar medidas importantes de prevenção, como a suspensão das aulas em toda a rede pública de ensino até 5 de junho, o decreto n° 2.646/2020 também tem o objetivo de unir, em um único documento, todas as medidas já implantadas anteriormente.
Orientações
O texto do decreto mantém as práticas de distanciamento social, a orientação de que pessoas com mais de 60 anos não saiam de suas residências e mantenha a suspensão das atividades nos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais, segundo decreto estadual.
Manifestação
O Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (SINTRACOMP) está anunciando para esta terça-feira (12), uma manifestação no Lago da Perucaba, em Arapiraca, agreste do Estado. O objetivo do Sindicato é reunir motoristas e cobradores que trabalham em Arapiraca e demais cidades do agreste, além de Maceió, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Pão de Açúcar, Penedo, Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, entre outros.
Concentração
De acordo com José Ailton, diretor do Sindicato, o objetivo dos organizadores é concentrar os profissionais já a partir das 5 horas da manhã no Lago da Perucaba. “No local e, com todos dentro dos seus veículos para evitar aglomerações, iremos rezar um terço. Nosso objetivo é ficar no local até umas 8 horas da manhã, para chamar atenção do Governo do Estado,” informou Ailton.
Sem trabalho
Os transportadores complementares estão parados desde o dia 21 de março, quando o Governo anunciou o primeiro decreto com medidas de isolamento social, para o combate a pandemia de Coronavírus. Sem trabalho e sem faturamento, a situação financeira dos mesmos já está bastante comprometida.
De acordo com a direção do Sindicato, a mobilização é pelos 1.300 trabalhadores do transporte complementar em Alagoas. Com isso, mesmo quem não pertence ao Sindicato, está sendo convocado. (Com o 7Segundos).
Hospital de Emergência
O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, atendeu 57 vítimas de acidente de trânsito, um paciente ferido por arma branca e outro paciente vítima de arma de fogo, durante o fim de semana. De acordo com o Boletim do Hospital, foram atendidas ao todo 258 pacientes entre as sexta-feira, 08, e domingo, 10. Dos 57 pacientes de acidente de trânsito, 54 foram vítimas de quedas e colisões com motos.
Atendimentos
Também foram atendidas 51 vítimas de quedas da própria altura, quatro vítimas de agressão física. Outras dez pessoas receberam assistência médica especializada por conta de corpo estranho no olho e sete pacientes foram atendidos com picadas de escorpião e mordidas de cachorro.
... A Prefeitura de Arapiraca deu início, nesta segunda-feira (11), ao pagamento dos salários referentes ao mês de abril dos servidores que fazem parte da segunda faixa.
... Recebem nesta etapa de pagamento servidores da Saúde, com salários acima de R$ 2 mil (100%); Administração Geral, com salários acima de R$ 2 mil (100%); e Contratados (100%).
... Servidores comissionados recebem seus vencimentos na tarde desta terça-feira (12), a partir das 17h. Mesmo diante de uma crise financeira que tem provocado a diminuição da arrecadação municipal, a prefeitura tem cumprido com seu compromisso junto aos servidores. (Com assessoria).
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.